/

Sporting quer 45 milhões de euros por Rafael Leão (e ainda mais por Rúben Ribeiro)

1

Frederico Varandas quer 107 milhões de euros de indemnização pelas rescisão unilateral do contrato de Rafael Leão e Rúben Ribeiro. O Sporting apresentou recursos no Tribunal Arbitral do Desporto.

O Sporting vai contestar a decisão da FIFA que deu razão a Rafael Leão e Rúben Ribeiro relativamente às suas rescisões unilaterais após o ataque à Academia de Alcochete. Como tal, os ‘leões’ já apresentaram os recursos no Tribunal Arbitral de Desporto (TAS), em Lausanne, na Suíça, escreve o jornal Record.

O Sporting vai exigir a indemnização de ambos os jogadores. Relativamente a Rafael Leão, o emblema de Alvalade pede o pagamento de 45 milhões de euros “pela rescisão unilateral do contrato de trabalho sem justa causa“. Em março, o avançado português, agora ao serviço do Milan, foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto a pagar uma indemnização de 16,5 milhões de euros ao Sporting.

Quanto a Rúben Ribeiro, os sportinguistas procuram um ressarcimento que ronda os 62,2 milhões de euros, aos quais acrescem juros. Após rescindir com o Sporting, o extremo seguiu para o Al Ain, tendo entretanto regressado a Portugal para jogar ao serviço do Gil Vicente.

As duas indemnizações pedidas pelo Sporting totalizam uma verba a rondar os 107 milhões de euros.

O Record sabe que Rúben Ribeiro vai também avançar com um recurso, reclamando uma indemnização de quase 2,2 milhões de euros. Isto porque embora a FIFA tenha determinado que o jogador “teve justa causa para resolver o contrato”, não lhe foi atribuída qualquer tipo de indemnização.

Todavia, o clube lisboeta foi condenado a pagar os 125 mil euros relativos a prémios que constavam no contrato de Rúben Ribeiro. O jogador acusou a direção do Sporting de não querer resolver o assunto após a sua rescisão. A segunda tranche de prémios venceu em agosto de 2018, já depois de ter rescindido.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.