Sporting na Champions dá mais força ao regresso de Ronaldo

John Thys / AFP

O internacional português pode ver com bons olhos a entrada direta do Sporting na Liga dos Campeões, numa altura em que a Juventus está cada vez mais em risco de não o conseguir.

Segundo avança o Correio da Manhã, Cristiano Ronaldo nem pensa na hipótese de não disputar a Liga dos Campeões. Tendo em conta que a Juventus se arrisca a falhar a prova na próxima época, e que o Sporting já garantiu a sua presença, o regresso da estrela ao clube que o formou continua a ser uma possibilidade.

Com a conquista do título, esta terça-feira, os leões serão cabeças de série no sorteio da fase de grupos, evitando os vários “tubarões” na prova e dando-lhes, assim, mais hipóteses de avançarem para os oitavos de final.



Já a Juve tem o apuramento em risco, encontrando-se neste momento no quinto lugar da Serie A, com 72 pontos, quando precisa de ficar entre os quatro primeiros. Além disso, esta semana ficou a saber-se que o emblema italiano pode ser afastado na secretaria, uma vez que continua a fazer parte da polémica Superliga Europeia.

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) revelou que o clube se arrisca a ser excluído do campeonato italiano caso continue ligado ao projeto. No caso da Champions, a Juventus está a ser alvo de um “inquérito disciplinar devido a uma eventual violação do quadro jurídico” da UEFA, juntamente com Real Madrid e Barcelona.

Se não abdicarem da Superliga, estes três clubes incorrem em sanções que poderiam implicar a sua suspensão das provas europeias durante dois anos, segundo o organismo que gere o futebol europeu.

Em Espanha, a imprensa desportiva seguiu atentamente o entusiasmo de Cristiano Ronaldo com a recente conquista do Sporting. O jornal AS destaca o facto de o craque ter deixado uma mensagem de incentivo à equipa leonina antes do jogo com o Boavista e já depois da partida, numa publicação na qual escreveu “Muitos parabéns, campeões”.

O jornal espanhol escreve que CR7 está com um “pé de fora da Juventus” e que “jogar a Champions na próxima temporada pode ser uma grande tentação“, ainda mais quando poderia fazê-lo “em casa, sendo líder indiscutível do plantel”.

O AS destaca ainda que o futebolista, há tantos anos longe das suas origens, “nunca esteve tão envolvido nos assuntos do Sporting”, considerando que a “opção de regressar é viável”.

Segundo o jornal Record, porém, apesar de não haver dúvidas de que Ronaldo quer voltar a jogar de leão ao peito para terminar a carreira em Alvalade, isso só deverá acontecer em 2022/23.

Neste momento, o maior entrave é financeiro, uma vez que na Juventus o português aufere um salário bruto anual de 60 milhões de euros, valor que, segundo o desportivo, é “sensivelmente o orçamento” do Sporting para a próxima temporada. Se a Juventus alcançar a qualificação para a Champions, Cristiano Ronaldo deverá continuar em Turim mais um ano.

Se a equipa italiana não alcançar o objetivo, a saída de Ronaldo é quase certa, também porque a Juve não tem capacidade para continuar a pagar-lhe este salário. Neste caso, CR7 prefere apostar num clube onde poderá continuar a jogar por mais um ano ao mais alto nível. Só depois pensará em voltar ao clube onde foi formado, onde sabe que terá sempre as portas abertas, escreve o Record.

No Funchal, onde festejou a conquista do título leonino, a mãe de Ronaldo, uma adepta assumida do Sporting, disse que ia falar com o filho para convencê-lo a voltar. “Amanhã já falo com ele. Amanhã vou para lá [Turim] e já falo com ele. Para o ano ele joga lá em Alvalade, vou convencê-lo“, disse Dolores Aveiro, em jeito de brincadeira.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Estas são as dez profissões mais bem pagas em Portugal

O ManpowerGroup fez o levantamento das das dez profissões mais bem pagas do país. Esses profissionais recebem até 150 mil euros por ano. Com base no levantamento das dez profissões mais bem pagas do país, fornecido …

Nave espacial chinesa com três astronautas acopla na nova estação espacial

A nave espacial chinesa que partiu ao início do dia de hoje com uma tripulação de três pessoas já acoplou na nova estação espacial da China, para uma missão de três meses, noticia a imprensa …

Vagas só vão aumentar nos cursos com notas mais altas

Para já, apenas os cursos procurados pelos alunos com médias mais elevadas vão poder aumentar o número de vagas disponíveis no concurso nacional de acesso deste ano. De acordo com o jornal Público, o Governo afastou, …

Novo Banco. "O que a Caixa deseja é que este processo acabe"

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse, esta quarta-feira, no Parlamento, que o desejo do banco público é que o processo relativo ao financiamento ao Novo Banco acabe. "O que, pessoalmente, a Caixa …

Boris Johnson diz que ministro da Saúde “não tem salvação possível” em mensagens reveladas por ex-assessor

Boris Johnson terá enviado mensagens escritas a um dos seus principais assessores, Dominic Cummings, onde descrevia o ministro da saúde como “sem porra de salvação possível”. Esta quarta-feira, as fotografias das mensagens trocadas entre Johnson e …

Portugal tem o dobro dos casos de covid-19 que existiam há um ano

O número de casos de covid-19 ativos em Portugal neste momento é mais do dobro do que há um ano atrás. A média diária de novos casos é quase o triplo. Apesar de 42% da população …

Sporting prestes a garantir contratação de Daniel Wass, antigo lateral do Benfica

O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Daniel Wass ao Valência. O dinamarquês já passou pelo Benfica e pode custar agora 2 milhões de euros. Depois de as negociações com o Sporting de …

Portugal com testes negativos à covid-19 antes do jogo com a Alemanha

Os jogadores, equipa técnica e restantes membros da seleção tiveram resultados negativos nos testes à covid-19, realizados três dias antes do jogo com a Alemanha, revelou, esta quinta-feira, fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol …

Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão, ainda há casas por reconstruir

Esta quinta-feira, assinalam-se quatro anos do grande incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que provocou a morte a 66 pessoas. Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou ao início da tarde …

Chegou em maio, saiu em junho: a passagem de Gattuso pela Fiorentina

Gennaro Gattuso chegou ao clube italiano no final de maio mas, a meio de junho, já deixou a Fiorentina. Sérgio Oliveira já não deve seguir para Florença. Gennaro Gattuso foi apresentado como treinador da Fiorentina há …