Sporting na Champions dá mais força ao regresso de Ronaldo

John Thys / AFP

O internacional português pode ver com bons olhos a entrada direta do Sporting na Liga dos Campeões, numa altura em que a Juventus está cada vez mais em risco de não o conseguir.

Segundo avança o Correio da Manhã, Cristiano Ronaldo nem pensa na hipótese de não disputar a Liga dos Campeões. Tendo em conta que a Juventus se arrisca a falhar a prova na próxima época, e que o Sporting já garantiu a sua presença, o regresso da estrela ao clube que o formou continua a ser uma possibilidade.

Com a conquista do título, esta terça-feira, os leões serão cabeças de série no sorteio da fase de grupos, evitando os vários “tubarões” na prova e dando-lhes, assim, mais hipóteses de avançarem para os oitavos de final.



Já a Juve tem o apuramento em risco, encontrando-se neste momento no quinto lugar da Serie A, com 72 pontos, quando precisa de ficar entre os quatro primeiros. Além disso, esta semana ficou a saber-se que o emblema italiano pode ser afastado na secretaria, uma vez que continua a fazer parte da polémica Superliga Europeia.

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) revelou que o clube se arrisca a ser excluído do campeonato italiano caso continue ligado ao projeto. No caso da Champions, a Juventus está a ser alvo de um “inquérito disciplinar devido a uma eventual violação do quadro jurídico” da UEFA, juntamente com Real Madrid e Barcelona.

Se não abdicarem da Superliga, estes três clubes incorrem em sanções que poderiam implicar a sua suspensão das provas europeias durante dois anos, segundo o organismo que gere o futebol europeu.

Em Espanha, a imprensa desportiva seguiu atentamente o entusiasmo de Cristiano Ronaldo com a recente conquista do Sporting. O jornal AS destaca o facto de o craque ter deixado uma mensagem de incentivo à equipa leonina antes do jogo com o Boavista e já depois da partida, numa publicação na qual escreveu “Muitos parabéns, campeões”.

O jornal espanhol escreve que CR7 está com um “pé de fora da Juventus” e que “jogar a Champions na próxima temporada pode ser uma grande tentação“, ainda mais quando poderia fazê-lo “em casa, sendo líder indiscutível do plantel”.

O AS destaca ainda que o futebolista, há tantos anos longe das suas origens, “nunca esteve tão envolvido nos assuntos do Sporting”, considerando que a “opção de regressar é viável”.

Segundo o jornal Record, porém, apesar de não haver dúvidas de que Ronaldo quer voltar a jogar de leão ao peito para terminar a carreira em Alvalade, isso só deverá acontecer em 2022/23.

Neste momento, o maior entrave é financeiro, uma vez que na Juventus o português aufere um salário bruto anual de 60 milhões de euros, valor que, segundo o desportivo, é “sensivelmente o orçamento” do Sporting para a próxima temporada. Se a Juventus alcançar a qualificação para a Champions, Cristiano Ronaldo deverá continuar em Turim mais um ano.

Se a equipa italiana não alcançar o objetivo, a saída de Ronaldo é quase certa, também porque a Juve não tem capacidade para continuar a pagar-lhe este salário. Neste caso, CR7 prefere apostar num clube onde poderá continuar a jogar por mais um ano ao mais alto nível. Só depois pensará em voltar ao clube onde foi formado, onde sabe que terá sempre as portas abertas, escreve o Record.

No Funchal, onde festejou a conquista do título leonino, a mãe de Ronaldo, uma adepta assumida do Sporting, disse que ia falar com o filho para convencê-lo a voltar. “Amanhã já falo com ele. Amanhã vou para lá [Turim] e já falo com ele. Para o ano ele joga lá em Alvalade, vou convencê-lo“, disse Dolores Aveiro, em jeito de brincadeira.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Young Boys foram "bad boys" e nem Ronaldo salvou o United

Cristiano Ronaldo marcou, mas o Manchester United deixou-se surpreender pelo Young Boys. Os ingleses ficaram reduzidos a dez unidades ainda na primeira parte. Nos últimos tempos, Manchester United é sinónimo de Cristiano Ronaldo. Por isso, o …

Médicos aderem cada vez menos aos incentivos para trabalhar em zonas mais carenciadas

Os médicos têm aderido cada vez menos ao regime criado para os incentivar a aceitar vagas em hospitais e centros de saúde com carência de profissionais. Segundo o Jornal de Notícias, até julho deste ano 263 …

Moreira não é D. Sancho e vestiu o kevlar para levar com balas do Selminho e da regionalização

O caso Selminho e a regionalização marcaram o debate desta terça-feira entre os candidatos à Câmara do Porto. Rui Moreira absorveu o impacto e saiu por cima. O debate dos 11 candidatos autárquicos à Câmara Municipal …

Neandertais transmitiram estirpe mortal do papilomavírus humano ao Homo sapiens

Investigadores descobriram que Neandertais reproduziram-se com humanos modernos e transmitiram-lhes uma estirpe mortal do papilomavírus humano. O papilomavírus humano (HPV) é responsável por um elevado número de infeções, que na maioria das vezes são assintomáticas e …

Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos no Mar do Japão

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos não identificados no Mar do Japão, informou o Chefe do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS). A Coreia do Norte disparou esta quarta-feira dois mísseis balísticos não …

“Socialismo nocivo para os lisboetas”. Moedas atira-se a Medina (e garante que é um político diferente)

Naquela que foi a sua primeira ação no período oficial de campanha, Carlos Moedas encheu o Teatro Trindade, em Lisboa, para o último esforço de derrotar Fernando Medina. O candidato da coligação Novos Tempos à Câmara …

Dez mil anos após a sua extinção, o mamute-lanoso poderá voltar a habitar a Terra

Apesar de estar extinto há dez mil anos em breve poderá voltar a habitar a Terra. Após várias discussões sobre o tema nos últimos anos, investigadores norte-americanos estão agora a avançar com o plano de …

Em seis Câmaras, três do PS estão em risco. Duas prometem suspense, outra tem o trunfo Santana

Fernando Medina e Rui Moreira estarão perto da reeleição. Almada e Coimbra serão palco de uma luta renhida e, na Figueira da Foz, Santana ameaça com um possível regresso à Câmara Municipal. Não são esperadas grandes …

Jerónimo incendiou a esquerda, Ferreira apagou o fogo e CDU e BE preparam-se para contar na capital

Jerónimo de Sousa lançou o caos ao afastar coligações pós-eleitorais, mas João Ferreira veio esclarecer as declarações do líder comunista no arranque da campanha eleitoral. À semelhança da CDU, também o Bloco de Esquerda está …

Costa responde aos que se "irritam" com o PRR: "Não é um plano do PS"

António Costa disse que há "quem se irrite muito" quando fala no PRR, mas que não há razões para isso. A bazuca é um "plano do país", garantiu esta terça-feira. António Costa defendeu, esta terça-feira ao …