/

Ronaldo quer acabar carreira no Sporting. A Nike pode ajudar a acontecer

4

Alessandro Di Marco / EPA

O Record escreve que Cristiano Ronaldo quer regressar ao Sporting e que, para isso, a Nike pode dar uma ajuda preciosa. A empresa norte-americana vai patrocinar o Sporting na próxima época.

Não é a primeira vez que se fala na possibilidade de Cristiano Ronaldo terminar a sua carreira no Sporting. Possivelmente um dos melhores de sempre, o internacional português esteve pouco tempo em Alvalade antes de se mudar para o Manchester United.

Assim, antes de pendurar as chuteiras, especula-se que o jogador da Juventus possa fazer uma breve passagem pela capital portuguesa. O jornal Record escreve que esta é uma hipótese que tem vindo a ganhar força e que essa é a vontade do astro português.

Embora a vontade de Ronaldo continue a ser o fator decisivo para concretizar o sonho dos sportinguistas, há agora um novo fator de peso. A relação entre a Nike e Cristiano Ronaldo pode facilitar a transferência do avançado para o Sporting CP, adianta o jornal desportivo.

Na próxima época, os ‘leões’ vão passar a ser patrocinados pela fabricante norte-americana. Isto pode fazer com que a empresa agilize um eventual negócio, satisfazendo os interesses de possivelmente todos os intervenientes.

A família de Ronaldo também apoia o regresso do futebolista a Portugal, uma condicionante que pode ser significativa na hora de tomar uma decisão.

Além disso, atualmente são pouquíssimos os clubes capazes de satisfazer as exigências de Cristiano, que assim pode optar por abdicar de um ordenado mais chorudo para concretizar uma vontade que já tinha manifestado no passado.

Já vimos isso acontecer no passado: seja no caso de Rui Costa, que voltou ao Benfica para terminar a sua carreira; ou o caso de Pepe, que está agora no FC Porto, com 38 anos, após uma carreira de sucesso no estrangeiro.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Ignoro quando foi que Cristiano tivesse expressado o desejo de terminar a carreira no SCP. Contudo, há já algum tempo que penso que o “regresso” de CR era uma hipótese muito provável, mas não como jogador, o que até pode acontecer, perante as sucessivas e infrutíferas tentativas de Jorge Mendes para lhe arranjar um grande clube onde prosseguir carreira. Verdade ou não, é o que sopram os desportivos. Vejo a coisa de outra forma, CR vai comprar o SCP, primeiro adquirindo a maioria na Sad – o salário pode ser uma forma de investimento no clube- e depois, com tempo, o resto. E quem melhor que CR para conseguir, sem grande oposição, tornar-se o dono do clube? Tão simples…

  2. O Ronaldo tem o seu amor ao Sporting, como jogador já não está jovem, terá possibilidades de dar ainda algumas alegrias ao clube e seus adeptos e vejo que no futuro poderá vir a fazer parte da direção, pois poderá ser também um dos seus objetivos continuar ligado ao futebol desta forma.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.