Ronaldo quer acabar carreira no Sporting. A Nike pode ajudar a acontecer

Alessandro Di Marco / EPA

O Record escreve que Cristiano Ronaldo quer regressar ao Sporting e que, para isso, a Nike pode dar uma ajuda preciosa. A empresa norte-americana vai patrocinar o Sporting na próxima época.

Não é a primeira vez que se fala na possibilidade de Cristiano Ronaldo terminar a sua carreira no Sporting. Possivelmente um dos melhores de sempre, o internacional português esteve pouco tempo em Alvalade antes de se mudar para o Manchester United.

Assim, antes de pendurar as chuteiras, especula-se que o jogador da Juventus possa fazer uma breve passagem pela capital portuguesa. O jornal Record escreve que esta é uma hipótese que tem vindo a ganhar força e que essa é a vontade do astro português.

Embora a vontade de Ronaldo continue a ser o fator decisivo para concretizar o sonho dos sportinguistas, há agora um novo fator de peso. A relação entre a Nike e Cristiano Ronaldo pode facilitar a transferência do avançado para o Sporting CP, adianta o jornal desportivo.

Na próxima época, os ‘leões’ vão passar a ser patrocinados pela fabricante norte-americana. Isto pode fazer com que a empresa agilize um eventual negócio, satisfazendo os interesses de possivelmente todos os intervenientes.

A família de Ronaldo também apoia o regresso do futebolista a Portugal, uma condicionante que pode ser significativa na hora de tomar uma decisão.

Além disso, atualmente são pouquíssimos os clubes capazes de satisfazer as exigências de Cristiano, que assim pode optar por abdicar de um ordenado mais chorudo para concretizar uma vontade que já tinha manifestado no passado.

Já vimos isso acontecer no passado: seja no caso de Rui Costa, que voltou ao Benfica para terminar a sua carreira; ou o caso de Pepe, que está agora no FC Porto, com 38 anos, após uma carreira de sucesso no estrangeiro.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ignoro quando foi que Cristiano tivesse expressado o desejo de terminar a carreira no SCP. Contudo, há já algum tempo que penso que o “regresso” de CR era uma hipótese muito provável, mas não como jogador, o que até pode acontecer, perante as sucessivas e infrutíferas tentativas de Jorge Mendes para lhe arranjar um grande clube onde prosseguir carreira. Verdade ou não, é o que sopram os desportivos. Vejo a coisa de outra forma, CR vai comprar o SCP, primeiro adquirindo a maioria na Sad – o salário pode ser uma forma de investimento no clube- e depois, com tempo, o resto. E quem melhor que CR para conseguir, sem grande oposição, tornar-se o dono do clube? Tão simples…

  2. O Ronaldo tem o seu amor ao Sporting, como jogador já não está jovem, terá possibilidades de dar ainda algumas alegrias ao clube e seus adeptos e vejo que no futuro poderá vir a fazer parte da direção, pois poderá ser também um dos seus objetivos continuar ligado ao futebol desta forma.

RESPONDER

Açores vão ter testes gratuitos em farmácias e rastreios laborais aleatórios

Os Açores vão passar a disponibilizar testes rápidos gratuitos para o despiste da covid-19 nas farmácias, testes de saliva para a testagem massiva aos alunos e rastreios laborais aleatórios, anunciou esta quinta-feira o secretário regional …

Uma morte e 377 novos casos nas últimas 24 horas. Rt e incidência recuam

O boletim da DGS desta sexta-feira dá conta de mais 377 novos casos em Portugal. Registou-se ainda mais um óbito. Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, o país tem 22.421 casos ativos, menos 114 do que …

MP investiga morte de bebé que terá sido esquecido no carro em Lisboa

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos que terá ficado esquecida no interior de um carro, em Lisboa. A mãe ter-se-á esquecido do bebé …

Governo está a preparar contestação de providência cautelar sobre Zmar

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que já está a ser preparada a contestação à providência cautelar que suspende a requisição civil das casas do complexo Zmar, adiantando que o Ministério não foi ainda …

Subsídio europeu de 150 euros mensais para tirar 5 milhões de crianças da pobreza severa

Arrancou nesta sexta-feira, no Porto, a Cimeira Social promovida pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Um momento que o ex-ministro Pedro Marques aproveita para lançar a ideia de um novo apoio social de …

Banca empresta 475 milhões para Fundo de Resolução pagar ao Novo Banco

O sindicato bancário, composto por sete bancos, vai proceder ao financiamento do Fundo de Resolução para este cumprir a injeção de capital no Novo Banco já na próxima semana. O Jornal Económico avança, esta sexta-feira, que …

China suspende "diálogo económico" com a Austrália e denuncia "mentalidade de Guerra Fria"

Esta quinta-feira, o Governo chinês anunciou a suspensão "por tempo indefinido" de todas as atividades realizadas no âmbito da iniciativa "Diálogo Económico Estratégico China-Austrália". As relações entra a China e o ocidente estão cada vez mais …

Bolsonaro diz ter tido sintomas de reinfeção. China acusa-o de "politizar" novo coronavírus

O Presidente do Brasil admitiu na quinta-feira que teve sintomas de reinfeção pelo novo coronavírus "há poucos dias" e afirmou que tomou ivermectina, fármaco sem comprovação científica contra a covid-19. As declarações de Jair Bolsonaro foram …

"É fácil despedir". PCP quer mudar regime de despedimento coletivo e extinção de postos de trabalho

O PCP vai entregar na Assembleia da República esta sexta-feira um projeto de lei que visa limitar os despedimentos coletivos e a extinção de postos de trabalho, eliminando o despedimento por inadaptação. O objetivo do partido …

Páginas ocultas do PRR revelam "reedição da troika" na reforma aos hospitais

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê uma concentração das urgências da Grande Lisboa e Grande Porto, cortes nos gastos e uma gestão dos hospitais mais vigiada com imposição de objetivos financeiros. O jornal Expresso …