Ronaldo quer acabar carreira no Sporting. A Nike pode ajudar a acontecer

Alessandro Di Marco / EPA

O Record escreve que Cristiano Ronaldo quer regressar ao Sporting e que, para isso, a Nike pode dar uma ajuda preciosa. A empresa norte-americana vai patrocinar o Sporting na próxima época.

Não é a primeira vez que se fala na possibilidade de Cristiano Ronaldo terminar a sua carreira no Sporting. Possivelmente um dos melhores de sempre, o internacional português esteve pouco tempo em Alvalade antes de se mudar para o Manchester United.

Assim, antes de pendurar as chuteiras, especula-se que o jogador da Juventus possa fazer uma breve passagem pela capital portuguesa. O jornal Record escreve que esta é uma hipótese que tem vindo a ganhar força e que essa é a vontade do astro português.



Embora a vontade de Ronaldo continue a ser o fator decisivo para concretizar o sonho dos sportinguistas, há agora um novo fator de peso. A relação entre a Nike e Cristiano Ronaldo pode facilitar a transferência do avançado para o Sporting CP, adianta o jornal desportivo.

Na próxima época, os ‘leões’ vão passar a ser patrocinados pela fabricante norte-americana. Isto pode fazer com que a empresa agilize um eventual negócio, satisfazendo os interesses de possivelmente todos os intervenientes.

A família de Ronaldo também apoia o regresso do futebolista a Portugal, uma condicionante que pode ser significativa na hora de tomar uma decisão.

Além disso, atualmente são pouquíssimos os clubes capazes de satisfazer as exigências de Cristiano, que assim pode optar por abdicar de um ordenado mais chorudo para concretizar uma vontade que já tinha manifestado no passado.

Já vimos isso acontecer no passado: seja no caso de Rui Costa, que voltou ao Benfica para terminar a sua carreira; ou o caso de Pepe, que está agora no FC Porto, com 38 anos, após uma carreira de sucesso no estrangeiro.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ignoro quando foi que Cristiano tivesse expressado o desejo de terminar a carreira no SCP. Contudo, há já algum tempo que penso que o “regresso” de CR era uma hipótese muito provável, mas não como jogador, o que até pode acontecer, perante as sucessivas e infrutíferas tentativas de Jorge Mendes para lhe arranjar um grande clube onde prosseguir carreira. Verdade ou não, é o que sopram os desportivos. Vejo a coisa de outra forma, CR vai comprar o SCP, primeiro adquirindo a maioria na Sad – o salário pode ser uma forma de investimento no clube- e depois, com tempo, o resto. E quem melhor que CR para conseguir, sem grande oposição, tornar-se o dono do clube? Tão simples…

  2. O Ronaldo tem o seu amor ao Sporting, como jogador já não está jovem, terá possibilidades de dar ainda algumas alegrias ao clube e seus adeptos e vejo que no futuro poderá vir a fazer parte da direção, pois poderá ser também um dos seus objetivos continuar ligado ao futebol desta forma.

RESPONDER

Revolta nas Forças Armadas. Ramalho Eanes entre os 28 ex-chefes militares contra reforma Cravinho

Vinte e oito ex-chefes de Estado-Maior dos três ramos, incluindo o general Ramalho Eanes, assinaram uma carta a contestar o processo da reforma das Forças Armadas em curso e apelaram a um debate alargado à …

Israel reforça presença militar na fronteira com Gaza. "Última palavra ainda não foi dita"

O Exército israelita tinha anunciado, esta quinta-feira à noite, que os seus soldados tinham entrado na Faixa de Gaza. Depois veio negar essa informação, atribuindo a confusão a um problema de "comunicação interna". Na noite desta …

Carta de 1949 revela que Einstein já suspeitava do "super sentido" dos pássaros

Muitas décadas antes de sabermos que alguns animais têm "super sentidos", como é o caso dos pássaros, já o Nobel da Física discutia esse assunto com outros investigadores. Embora não se conheça o conteúdo da primeira …

Ferro empossa comissão de revisão constitucional por três meses. Iniciativa Liberal retira projeto

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deu esta quinta-feira posse à comissão de revisão constitucional por três meses (90 dias), desejando “votos de muito bom trabalho”, na sala do Senado do Palácio de …

Serena Williams: "A prioridade é a minha filha, não os Jogos Olímpicos"

Recordista do ténis feminino deixa a entender de que não vai a Tóquio. Naomi Osaka coloca dúvidas à volta do próprio evento. "Sou atleta e, por isso, é claro que o meu pensamento imediato é: quero …

A Cidade do México está a afundar a um ritmo incontrolável

Um novo estudo mostra que a Cidade do México, a metrópole mais populosa da América do Norte, afundou tanto que será impossível salvá-la. Depois de séculos de drenagem dos aquíferos subterrâneos, o leito do lago no …

Micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas

Os micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas, algo semelhante ao que tentamos fazer através do projeto SETI desde 1959. Estaremos sozinhos no Universo? O famoso programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) tem tentado …

Tweet de Elon Musk afunda Bitcoins (e dá força à criptomoeda que nasceu como meme)

A Tesla vai deixar de aceitar Bitcoins como forma de pagamento. A revelação foi feita por Elon Musk numa publicação no Twitter e levou à queda do valor da criptomoeda no mercado. A par disso, …

Investigadores criam nova solução para óculos de realidade virtual e aumentada

Uma equipa de investigadores criou uma nova tecnologia para fornecer óculos de realidade virtual que não parecem "olhos de inseto". Num novo artigo publicado na Science Advances, os especialistas descrevem a impressão de ótica de forma …

Genética da população portuguesa pode explicar deficiência de vitamina D

Investigadores portugueses concluíram que a população portuguesa tem uma prevalência superior à média europeia de algumas alterações genéticas que levam a uma predisposição para o défice de vitamina D. Este estudo, coordenado pelo Centro Cardiovascular da …