Sporting quis acompanhar situação clínica dos jogadores do Setúbal. Sadinos recusaram

1

O Sporting rejeitou o pedido do Vitória de Setúbal para adiar o jogo marcado para sábado. Os leões queriam que o seu diretor clínico acompanhasse a situação dos jogadores doentes, algo que os sadinos recusaram.

De acordo com o jornal Record, o Sporting entrou em contacto com o Vitória de Setúbal para que o diretor clínico dos leões pudesse acompanhar a situação clínica dos seus jogadores. No entanto, ao que este desportivo apurou, esta hipótese terá sido recusada pelo clube sadino.

Esta quinta-feira, o Sporting rejeitou o pedido do adversário para adiar o jogo da 16.ª jornada da I Liga, agendado para este sábado, devido ao surto gripal que assola o plantel, alegando sobrecarga no calendário.

Segundo o mesmo jornal, os verdes-e-brancos também recusaram o pedido por terem sabido que, no último treino do V. Setúbal, terão estado presentes 14 jogadores, o que juntando aos atletas que estarão recuperados até amanhã, seria um número que consideram suficiente para disputar a partida.

Recorde-se que a Liga Portuguesa de Futebol anunciou, ontem, que o jogo vai ser disputado no dia marcado, uma vez que os dois clubes não chegaram a um consenso para o seu adiamento.

“Tendo a Liga Portugal diligenciado junto dos dois clubes com vista à solução da questão e verificando que estes não chegam a um consenso, o adiamento não está em condições de ser determinado”, referiu em comunicado.

Numa conferência de imprensa realizada durante a tarde, ainda antes de a Liga ter emitido o comunicado, o presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, deu conta das suas esperanças em que ainda consiga um adiamento.

“Vamos ver se prevalece o bom senso. Os sintomas iniciais apontavam para gripe. Já tentei falar com Frederico Varandas e o presidente da Liga, mas não consegui. Claro que tenciono falar com o presidente do Sporting. O comunicado do Sporting sugere que os jogadores podem recuperar em pouco tempo destas situações. Sente-se que se insinua que o Vitória está a encenar”, afirmou.

Dizendo tratar-se de uma situação de emergência, o dirigente referiu ainda pretender “clarificar algumas vozes maldizentes que aí andam“, acrescentando que o clube “não brinca” com este tipo de situações.

“Aqui tratamos de factos, não especulamos. Neste momento, não temos jogadores. Não treinaram e não podem jogar por estarem doentes e por indicação do departamento médico. Não acredito que o presidente do Sporting, de quem sou amigo e começou para o futebol neste clube como médico, seja insensível a uma situação destas“.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Mais vale prevenir que remediar, o Sporting já tem 10 derrotas esta época quando o seu recorde negativo é de 15 e ainda não vamos a meio da época, por isso se o jogo for contra os juniores ou a equipa B do Setubal ( não sei se tem ) sempre pode ser que ganhem. Não sei que raio procura o Sporting, uma equia fora da Taça de Portugal não tem uma data para jogar ? uma equipa a 16 pontos do lider em luta com o Famalição pelo 3.º lugar tem medo do quê? de ficar atrás deles ? Vergonhoso. Espero que sejam um dia eles a terem a mesma situação. Ainda se dizem um grande clube, só mostram a sua pequenês.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.