Após “humilhação” frente ao Ajax, Sporting abre caça a novo reforço

2

Mário Cruz / Lusa

O Sporting tem apenas quatro jogadores para a posição de defesa-central. Rúben Amorim vai ter de esperar pelo mercado de inverno para trazer um reforço.

As opções para o trio de centrais do Sporting são escassas. O emblema de Alvalade conta apenas com quatro jogadores: Gonçalo Inácio, Coates, Feddal e Luís Neto.

A pesada derrota por 1-5 frente ao Ajax, a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, fez soar os alarmes. Coates esteve ausente por castigo e Gonçalo Inácio lesionou-se aos 21 minutos de jogo. O Sporting ficou evidentemente debilitado na defesa — situação que terá contribuído para o resultado humilhante.

Haller foi o herói da partida ao marcar quatro dos cinco golos dos holandeses. O avançado francês conseguiu finalizar sempre em ocasiões em que estava livre de marcação e na cara do guarda-redes. Mérito para o jogador do Ajax, mas também demérito da defesa ‘leonina’.

Face à carência de defesas-centrais, o Sporting pretende atacar o mercado de inverno à procura de mais uma opção para Amorim.

Até lá, o Sporting vai-se aguentando como pode. Frente ao Ajax, para substituir Gonçalo Inácio, entrou em campo Ricardo Esgaio. Matheus Reis também pode jogar a central, embora seja lateral de raiz. Em futuros encontros, o Sporting pode ainda apostar em jovens da formação.

Há muito tempo que as carências na defesa estão identificadas. Mas, como refere o jornal A BOLA, as dificuldades financeiras dos sportinguistas têm levado o clube a usar os seus recursos limitados para investir noutros setores.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.