Sporting tem 12 milhões nos cofres para atacar mercado de inverno

Andre Kosters / Lusa

A SAD sportinguista disponibilizou a Rúben Amorim 12 milhões de euros para trazer dois reforços em janeiro: um defesa central e um avançado.

Em pleno novembro, o Sporting CP encontra-se numa situação que lhe é pouco familiar na história recente, mais precisamente nas última 137 jornadas. À sétima jornada do campeonato, os ‘leões’ são líderes da tabela classificativa.

Sob o comando do jovem treinador Rúben Amorim, o Sporting não quer dormir à sombra da bananeira e prepara-se para reforçar a equipa já na próxima janela de mercado, em janeiro.

Pode-se dizer que se trata de uma afirmação de que o Sporting está vivo e na luta pelo título. De acordo com o jornal A BOLA, a SAD leonina disponibilizou um orçamento de 12 milhões de euros para trazer dois reforços para Alvalade já em janeiro.

As necessidades da equipa estão claramente identificadas. O Sporting vai atacar o mercado à procura de um defesa central e um avançado.

A jogar num sistema tático com três centrais, é importante para os ‘verdes e brancos’ terem um leque de boas opções caso haja baixas, como já aconteceu esta época. Para contratar este defesa, o Sporting pretende alocar quatro dos 12 milhões de euros totais.

Por outro lado, Rúben Amorim quer também reforçar o poderio ofensivo da equipa, mais precisamente o ponta-de-lança de serviço. Com Luiz Phellype fora das opções, Tiago Tomás ainda em desenvolvimento e Andraz Sporar a não corresponder às expectativas, um novo avançado torna-se uma prioridade para o emblema lisboeta, que dispõe de oito milhões para negociar.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Perdoam-lhes dividas, não tem lucros de vendas, gastaram 10Mlh no Ruben, não pagam os compromissos e agora tem 12 milhões para gastar !!!!
    Descobriram petróleo debaixo estacionamento?

    • Descobriram debaixo da 2ª circular o túnel das toupeiras e o acesso ao cofre das patacas, é como na guerra, há sempre agentes infiltrados!

RESPONDER

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …

Sindicato de pilotos denuncia pedidos da TAP para voos em folga

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou pedidos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) para que alguns trabalhadores efetuem voos em dias de folga, ao mesmo tempo que afirma ter pilotos em excesso. Num email …

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …