Sporting tem 12 milhões nos cofres para atacar mercado de inverno

Andre Kosters / Lusa

A SAD sportinguista disponibilizou a Rúben Amorim 12 milhões de euros para trazer dois reforços em janeiro: um defesa central e um avançado.

Em pleno novembro, o Sporting CP encontra-se numa situação que lhe é pouco familiar na história recente, mais precisamente nas última 137 jornadas. À sétima jornada do campeonato, os ‘leões’ são líderes da tabela classificativa.

Sob o comando do jovem treinador Rúben Amorim, o Sporting não quer dormir à sombra da bananeira e prepara-se para reforçar a equipa já na próxima janela de mercado, em janeiro.

Pode-se dizer que se trata de uma afirmação de que o Sporting está vivo e na luta pelo título. De acordo com o jornal A BOLA, a SAD leonina disponibilizou um orçamento de 12 milhões de euros para trazer dois reforços para Alvalade já em janeiro.

As necessidades da equipa estão claramente identificadas. O Sporting vai atacar o mercado à procura de um defesa central e um avançado.

A jogar num sistema tático com três centrais, é importante para os ‘verdes e brancos’ terem um leque de boas opções caso haja baixas, como já aconteceu esta época. Para contratar este defesa, o Sporting pretende alocar quatro dos 12 milhões de euros totais.

Por outro lado, Rúben Amorim quer também reforçar o poderio ofensivo da equipa, mais precisamente o ponta-de-lança de serviço. Com Luiz Phellype fora das opções, Tiago Tomás ainda em desenvolvimento e Andraz Sporar a não corresponder às expectativas, um novo avançado torna-se uma prioridade para o emblema lisboeta, que dispõe de oito milhões para negociar.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Perdoam-lhes dividas, não tem lucros de vendas, gastaram 10Mlh no Ruben, não pagam os compromissos e agora tem 12 milhões para gastar !!!!
    Descobriram petróleo debaixo estacionamento?

    • Descobriram debaixo da 2ª circular o túnel das toupeiras e o acesso ao cofre das patacas, é como na guerra, há sempre agentes infiltrados!

RESPONDER

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …

Dinamarca enfrenta acção legal por querer repatriar refugiados sírios

O governo dinamarquês quer repatriar sírios naturais de Damasco depois de um relatório mostrar que há zonas da Síria onde a segurança melhorou. A decisão está a ser criticada por activistas e o caso pode …

Pela primeira vez, foi observada luz por detrás de um buraco negro

Um estudo divulgado esta quarta-feira revelou a primeira observação direta da luz por detrás de um buraco negro, através da deteção de pequenos sinais luminosos de raios-X, confirmando a Teoria da Relatividade Geral, de Einstein. Segundo …

Cheias atingem campos no Bangladesh. Pelo menos seis refugiados Rohingya mortos

Pelo menos seis refugiados Rohingya morreram após as cheias inundarem os campos de refugiados em Bangladesh nos últimos dias, destruindo os abrigos de bambu e plástico e deixando pelo menos 5.000 desabrigados, informou o Alto-comissariado …

Defesa de Salgado alega diagnóstico preliminar de Alzheimer do ex-banqueiro

A defesa do antigo presidente do BES, que está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança no âmbito da Operação Marquês, pediu ao tribunal uma perícia médica devido ao seu diagnóstico preliminar …

Três norte-americanos emitem carbono suficiente para matar uma pessoa, revela estudo

O estilo de vida de três norte-americanos leva a uma emissão de carbono suficiente para matar uma pessoa, revelou um novo artigo, concluindo ainda que as emissões de uma única usina a carvão podem causar …