/

Foguete reutilizável da SpaceX iluminou os céus e aterrou (pela primeira vez, na Califórnia)

1

Mayor Eric Garcetti / Twitter

Espetáculo de luz criado pelo módulo do foguetão Falcon 9 nos céus de Los Angeles

As dúvidas surgiram mas o presidente da câmara de Los Angeles garantiu aos americanos que os raios de luz que preencheram os céus “não eram alienígenas”.

Segundo a Bloomberg, o foguete foi lançado durante a noite da Base da Força Aérea em Vandenberg, a noroeste de Los Angeles. Depois de lançado, o módulo principal do foguete regressou à Base inicial oito minutos depois.

Mas antes de chegar ao solo, ainda no ar, o foguete reutilizável da SpaceX causou uma explosão de luz no céu que levantou várias suspeitas.

https://twitter.com/MayorOfLA/status/1049130577658404864

De acordo com o The Verge, o Falcon 9 transportou o satélite de observação SAOCOM 1A – satélite argentino equipado com um radar que ajudará equipas de resgate a responder a “emergências e desastres naturais.

Apesar de esta já ser a 30ª aterragem com sucesso do módulo, a aterragem efetuada no passado domingo foi a primeira a acontecer na costa oeste dos EUA. No Twitter, as publicações multiplicaram-se com imagens e vídeos da faixa de luz azul, deixada pelo módulo do foguetão Falcon 9, que preencheu o céu de Los Angeles.

A tecnologia pioneira da SpaceX, que permite que o módulo do foguetão regresse à base de lançamento, servirá para reduzir os custos de produção de foguetões e dos seus lançamentos, atraindo negócios para o setor.

A SpaceX foi fundada em 2002 por Elon Musk com o objetivo de reduzir os custos de transporte espacial para permitir a colonização de Marte.

Fabrica os foguetes lançadores Falcon 9 e Falcon Heavy, vários tipos motores de foguetes, as cápsulas de carga Dragon, naves espaciais tripuladas e opera a rede de satélites de comunicação Starlink, que fornece um serviço comercial acesso à internet por satélite.

Uma das naves espaciais tripuladas da SpaceX é a Starship, um sistema de lançamento totalmente reutilizável para voos espaciais interplanetários. Tem uma capacidade de carga útil maior do que a de qualquer foguete orbital.

Afonso Guedes, ZAP //

1 Comment

  1. … enquanto nao descobrimos a warp propulsion … estamos agarrados ao sistema solar e aos planetas mais proximos !

    para quando a warp propulsion !?!?!?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.