/

Solicitadora detida por suspeita de desvio de milhões de penhoras

3

PJ / Facebook

-

Uma solicitadora foi detida pela Polícia Judiciária sob suspeita de ter desviado mais de 2,5 milhões de euros de penhoras ordenadas pelos tribunais.

Aurora Boaventura, agente de execução de 53 anos ao serviço da Justiça de Norte a Sul do país, foi detida pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária pela presumível prática de crimes de peculato, falsidade informática e branqueamento, de acordo com o Correio da Manhã.

A solicitadora, com escritórios na zona da Grande Lisboa, terá desviado dos processos de clientes mais de 2,5 milhões de euros para contas no estrangeiro.

O Correio da Manhã refere que os alegados crimes foram praticados “ao longo dos últimos três a quatro anos, e de forma faseada”, com a retirada de valores das “contas-cliente, abertas em bancos para o efeito das acções de penhora, sob a alçada da agente de execução”.

Este jornal também refere que Aurora Boaventura era sócia do ex-presidente da Câmara de Solicitadores, António Gomes da Cunha, preso há cerca de cinco anos por crimes semelhantes.

ZAP

3 Comments

  1. Aprendeu com o sócio, só que aprendeu pouco, já que tb deveria ter aprendido que estava no caminho que o sócio caminhou e com o final igual

  2. Uns desviam outros roubam, consoante a cara do ladrão dá-se-lhe o nome!.
    estou com um problema identico de uma penhora, de condominio, e nao tenho por onde me virar, visto a nao poder ter um advogado ladroes .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.