As equipas de resgate recuperaram nas últimas horas mais dois cadáveres do hotel que ficou soterrado na sequência de uma avalanche de neve na semana passada no centro de Itália, o que eleva para 23 o número de mortos.
Os dois cadáveres foram retirados na manhã de hoje, depois de já durante a madrugada terem sido encontrados outros três corpos.
Segundo o último balanço, continuam desaparecidas seis pessoas.
As operações de buscas prosseguem ininterruptamente desde o dia 18 de janeiro, embora sejam reduzidas as esperanças de encontrar alguém com vida nos escombros do hotel Rigopiano, na localidade de Farindola, situado a 1.300 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzzo (centro de Itália).
No total, 11 pessoas, entre funcionários do hotel e hóspedes, sobreviveram ao acidente.
Dois dos sobreviventes estavam na zona exterior do hotel quando ocorreu a avalanche.
Os trabalhos de busca para encontrar possíveis sobreviventes continuam no terreno de forma ininterrupta. Estão mobilizados cerca de 150 efetivos, incluindo militares, bombeiros, polícias e membros da Cruz Vermelha ou dos serviços de socorro da região, que estão a trabalhar por turnos.
Segundo as equipas de resgate, os quartos que se encontravam nos andares mais altos do hotel foram completamente arrasados pela avalanche de neve, possivelmente provocada por uma série de sismos de magnitude superior a 5 na escala de Richter registados na quarta-feira de manhã naquela região.
ZAP // Lusa
Avalanche em Itália
-
25 Janeiro, 2017 Sobe para 23 número de mortos em hotel soterrado por avalanche
-
24 Janeiro, 2017 Sobe para 15 número de mortos em hotel soterrado por avalanche