Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers “fartaram-se das fake news”

Stefani Reynolds / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira.

Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada quando os nomes de domínio são apreendidos por agentes da autoridade. Na mensagem lia-se: “Este site foi confiscado” porque “o mundo está farto das fake news divulgadas diariamente pelo presidente Donald J. Trump”.

De acordo com o The Register, os piratas informáticos convidavam ainda os internautas a doar criptomoedas a duas carteiras para votar a favor ou contra o vazamento de provas que alegadamente incriminariam o presidente. Esta terá sido uma tentativa fraudulenta de os hackers ficarem com as criptomoedas das pessoas.

Apenas meia hora depois, o problema já tinha sido resolvido pelos técnicos informáticos responsáveis pelo site do presidente norte-americano.

O aspeto do site da campanha de Donald Trump quando foi hackeado.

O ataque informático surge poucos dias após Donald Trump ter dito que “ninguém é hackeado” a menos que seja por “alguém com QI de 197” e que mesmo assim “precisa de cerca de 15% da sua senha”.

“O site foi vandalizado e estamos a trabalhar com as autoridades policiais para investigar a origem do ataque”, disse um porta-voz da campanha de Donald Trump. “Não houve exposição de dados confidenciais porque nenhum deles está realmente armazenado no site. O site foi restaurado”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …

Imunidade do grupo com 70% de vacinados é ideia ultrapassada, defende investigador

O investigador Miguel Castanho afirmou esta segunda-feira que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a covid-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a …

Euro2020. Portugal já demonstrou "qualidade para ultrapassar todas as dificuldades"

O futebolista João Moutinho lembrou esta segunda-feira que Portugal já “demonstrou ter qualidade para ultrapassar todas as dificuldades” e acredita que diante da França, na derradeira jornada do Grupo F do Euro2020, o campeão europeu …