Há um site de prostituição financiado pelo Governo suíço

O site Call Me To Play é financiado pelo Estado suíço e oferece serviços sexuais. Além disso, ensina os profissionais do sexo a protegerem-se da violência, das doenças e do tráfico.

Nasce, assim, a era da prostituição segura. Call Me To Play é um site gratuito de anúncios sexuais. Entre eles podemos encontrar o de Lauriane, uma “jovem estudante doce e sensual”, que aluga o corpo em Montreaux, ou o de Angélique, que assegura momentos carinhosos em Lausanne.

Este é um site de prostituição, e dúvidas não restam. Mas há uma particularidade: o site, que abriu no início deste mês, é financiado pelo Governo suíço em 80 mil euros.

Além de ser um site gratuito de anúncios sexuais, esta página de Internet vai mais além, dando foco à segurança física e psicológica dos trabalhadores sexuais. O principal objetivo passa, então, por prevenir a violência, as doenças sexualmente transmissíveis e o tráfico humano.

Como é que o Call Me To Play assegura isso? O site tem duas ferramentas, uma delas que consiste num fórum no qual os clientes podem avaliar os escorts e onde lhes é pedido que indiquem se assistiram a algum comportamento de risco . O mesmo é válido para quem se prostitui, podendo avaliar os clientes e alertar para qualquer tipo de risco que tenham corrido.

A segunda ferramenta baseia-se numa série de serviços de aconselhamento. Segundo o Diário de Notícias, tenta responder a perguntas como o que fazer se um cliente tiver uma emergência médica durante o ato sexual ou como escapar a denunciar situações de violência e abuso.

O Call Me To Play nasceu no último dia de outubro, mas é um projeto com dois anos criado por duas associações de defesa dos direitos das prostitutas.

A prostituição é legal na Suíça desde 1942, o que significa que os trabalhadores do sexo fazem descontos, têm direito a seguro de saúde e aposentação.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa ideia para o Bloco de Esquerda! Porque não criar um site, um putifruti.pt à portuguesa com as profissionais e tudo pago com o dinheiro de todos nós. O recurso aos serviços até podia ser de borla. Cada português tinha um cartão com 12 entradas por ano e se não as gastasse podia passar a um amigo ou familiar. Força Catarina! Avança!

  2. Usar o sarcasmo para ridicularizar um pais que em termos civilizacionais esta a anos luz do nosso, é perfeitamente logico como argumento.

    • Sim. Mais não seja porque esse país que tanto parece admirar tem dinheiro porque o guarda aos ladrões, corruptos, bandidos, ditadores e traficantes de todo o mundo. E com isso financiou tudo o resto! E chama a isso estar a anos luz em termos civilizacionais. Deixo-o ficar com o seu conceito de civilização. Durma sobre o assunto e pode ser que lhe caia alguma lucidez nessa cabeça cansada.

  3. Excelente resposta!
    Tudo que é corrupto ou ditador sanguinário à face da terra, já sabe que tem abrigo nessa civilização “muito à frenre” que é a Suiça!…

  4. sim faz isso tudo, guarda o dinheiro da malandragem toda, e Portugal também, e não só, mas não se ouve falar em politicos presos por corrupção e roubo, enquanto não se acabar com este vicio de cargo publico serve para encher os bolso, vamos continuar a anos de luz da Suíça.

  5. sim faz isso tudo, guarda o dinheiro da malandragem toda, e Portugal também, e não só, mas não se ouve falar em politicos presos por corrupção e roubo, enquanto não se acabar com este vicio de cargo publico serve para encher os bolso, vamos continuar a anos de luz da Suíça.

RESPONDER

Trump sugere que os mexicanos são uma ameaça terrorista maior do que o Daesh

O Presidente Donald Trump sugeriu que os mexicanos são uma ameaça muito maior do que o Daesh. Respondendo uma vez mais às críticas sobre ter retirado as tropas dos Estados Unidos (EUA) junto à fronteira …

Grécia. Incêndio em campo de refugiados deixa 600 pessoas sem alojamento

Um incêndio no campo de identificação e registo de migrantes de Vathy, na ilha grega de Samos, deixou 600 refugiados sem alojamento, alertou na terça-feira a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). "Em Vathy, seis …

Lista candidata à Ordem dos Enfermeiros excluída por ter poucos homens

Uma das listas candidatas às eleições para a Ordem dos Enfermeiros foi excluída por ter poucos homens. A comissão eleitoral nomeada explica que a lista não respeita a lei da paridade, aprovada pela Assembleia da …

“É a desilusão”. PSD queria novos ministros na Saúde, Educação e Justiça

  O PSD defendeu esta quarta-feira que "não há um novo Governo", mas "uma remodelação com alargamento", com um executivo aumentado e "mais partidário", considerando "uma desilusão" a continuidade em pastas como Saúde, Educação e Justiça. "Não …

Dobradinha poderá render 1,6 milhões de euros a Bruno Lage

Caso consiga alcançar a dobradinha, isto é, vencer o campeonato e a Taça de Portugal, o treinador do Benfica, Bruno Lage, receberá em prémios cerca de 1,6 milhões de euros brutos, avança a imprensa desportiva. A …

Lisboa aumenta seis vezes IMI de prédios devolutos nos centros

A Câmara de Lisboa vai aumentar, em 2020, seis vezes a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios devolutos nas zonas de maior pressão urbanística, anunciou esta quarta-feira o vereador das Finanças, …

Polícia entrou na federação de futebol da Bulgária e deteve cinco pessoas

Já depois de Borislav Mihailov se ter demitido da presidência da federação da Bulgária, uma unidade da estrutura policial que luta contra o crime organizado no país entrou esta terça-feira na sede da federação, em …

Família holandesa vivia há 9 anos numa cave à espera “do fim dos tempos”

A policia holandesa encontrou uma família de seis pessoas na cave de uma quinta no nordeste do país, onde viviam em isolamento há nove anos e, segundo a imprensa, esperavam “o fim dos tempos”. A polícia …

Kim Jong-un subiu montanha sagrada a cavalo (e deixou a Coreia à espera de um grande anúncio)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi ao monte Paektu, a montanha considerada sagrada pelos norte-coreanos, dar um passeio a cavalo. As imagens foram divulgadas pela agência estatal KCNA, tendo surgido especulações de que virá aí …

Uma questão de físico. Já se sabe porque o Manchester United desistiu de João Félix

Foi a "falta de físico" que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir …