Há um site de prostituição financiado pelo Governo suíço

O site Call Me To Play é financiado pelo Estado suíço e oferece serviços sexuais. Além disso, ensina os profissionais do sexo a protegerem-se da violência, das doenças e do tráfico.

Nasce, assim, a era da prostituição segura. Call Me To Play é um site gratuito de anúncios sexuais. Entre eles podemos encontrar o de Lauriane, uma “jovem estudante doce e sensual”, que aluga o corpo em Montreaux, ou o de Angélique, que assegura momentos carinhosos em Lausanne.

Este é um site de prostituição, e dúvidas não restam. Mas há uma particularidade: o site, que abriu no início deste mês, é financiado pelo Governo suíço em 80 mil euros.

Além de ser um site gratuito de anúncios sexuais, esta página de Internet vai mais além, dando foco à segurança física e psicológica dos trabalhadores sexuais. O principal objetivo passa, então, por prevenir a violência, as doenças sexualmente transmissíveis e o tráfico humano.

Como é que o Call Me To Play assegura isso? O site tem duas ferramentas, uma delas que consiste num fórum no qual os clientes podem avaliar os escorts e onde lhes é pedido que indiquem se assistiram a algum comportamento de risco . O mesmo é válido para quem se prostitui, podendo avaliar os clientes e alertar para qualquer tipo de risco que tenham corrido.

A segunda ferramenta baseia-se numa série de serviços de aconselhamento. Segundo o Diário de Notícias, tenta responder a perguntas como o que fazer se um cliente tiver uma emergência médica durante o ato sexual ou como escapar a denunciar situações de violência e abuso.

O Call Me To Play nasceu no último dia de outubro, mas é um projeto com dois anos criado por duas associações de defesa dos direitos das prostitutas.

A prostituição é legal na Suíça desde 1942, o que significa que os trabalhadores do sexo fazem descontos, têm direito a seguro de saúde e aposentação.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa ideia para o Bloco de Esquerda! Porque não criar um site, um putifruti.pt à portuguesa com as profissionais e tudo pago com o dinheiro de todos nós. O recurso aos serviços até podia ser de borla. Cada português tinha um cartão com 12 entradas por ano e se não as gastasse podia passar a um amigo ou familiar. Força Catarina! Avança!

  2. Usar o sarcasmo para ridicularizar um pais que em termos civilizacionais esta a anos luz do nosso, é perfeitamente logico como argumento.

    • Sim. Mais não seja porque esse país que tanto parece admirar tem dinheiro porque o guarda aos ladrões, corruptos, bandidos, ditadores e traficantes de todo o mundo. E com isso financiou tudo o resto! E chama a isso estar a anos luz em termos civilizacionais. Deixo-o ficar com o seu conceito de civilização. Durma sobre o assunto e pode ser que lhe caia alguma lucidez nessa cabeça cansada.

  3. Excelente resposta!
    Tudo que é corrupto ou ditador sanguinário à face da terra, já sabe que tem abrigo nessa civilização “muito à frenre” que é a Suiça!…

  4. sim faz isso tudo, guarda o dinheiro da malandragem toda, e Portugal também, e não só, mas não se ouve falar em politicos presos por corrupção e roubo, enquanto não se acabar com este vicio de cargo publico serve para encher os bolso, vamos continuar a anos de luz da Suíça.

  5. sim faz isso tudo, guarda o dinheiro da malandragem toda, e Portugal também, e não só, mas não se ouve falar em politicos presos por corrupção e roubo, enquanto não se acabar com este vicio de cargo publico serve para encher os bolso, vamos continuar a anos de luz da Suíça.

RESPONDER

ESA prepara-se para intercetar pela primeira vez um cometa puro

A Agência Espacial Europeia (ESA) desenvolveu um projeto que visa intercetar um cometa puro - um corpo celeste que nunca passou pelo Sistema Solar -, quando este se aproximar da órbita da Terra em meados …

Astrónomos encontraram uma nova (e surpreendente) cratera em Marte

Marte não se "magoa" facilmente mas, quando acontece, o resultado pode ser quase comparado a uma obra de arte. Uma cratera, descoberta em abril pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), é a prova disso. Notável não só …

Elon Musk alerta: Civilização pode colapsar daqui a 30 anos

De acordo com Elon Musk, uma "bomba populacional" vai surgir nas próximas décadas, quando uma população mundial cada vez mais idosa chocar com a queda das taxas de natalidade em todo o mundo. Esta não é …

O mundo árabe está menos religioso. Mas continua homofóbico

Há cada vez mais árabes que dizem não ter religião. Esta é a principal conclusão de uma grande sondagem feita a mais de 25 mil cidadãos de países árabes pelo centro de pesquisa Arab Network …

Tina morreu durante 27 minutos e foi ressuscitada 8 vezes. Quando acordou, escreveu "é real"

Uma mulher norte-americana entrou em paragem cardíaca em fevereiro de 2018 quando se preparava para fazer uma caminhada com o seu marido Brian. Depois de desmaiar, Brian ressuscitando-a duas vezes antes de os paramédicos chegarem para …

"Homem-árvore" pede que as suas mãos sejam amputadas

Abul Bajandar, um homem de 28 anos do Bangladesh conhecido como "Homem-árvore" devido às incomuns verrugas que nascem nos seus membros, pediu que as suas mãos fossem amputadas para aliviar as dores insuportáveis.  Bajandar sofre de …

EUA. Senadores republicanos do Oregon fogem para não aprovar lei ambiental

Senadores estaduais do Oregon, nos Estados Unidos (EUA), encontram-se a monte desde quinta-feira para não votarem uma lei ambiental. Procurados pela polícia, voltaram este domingo a faltar a uma sessão legislativa, impedindo que haja quórum …

O planeta enfrenta um "apartheid climático"

O planeta está confrontado com um “'apartheid' climático”. De um lado, os ricos que se podem adaptar melhor às alterações climáticas, e do outro, os pobres que vão sofrer mais, disse esta segunda-feira um especialista …

Governo repõe 40 horas semanais para trabalhadores do CNB. Greve mantém-se

A partir de 1 de julho, os trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado (CNB) voltarão às 40 horas semanais, numa uniformização laboral com os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos. A decisão foi comunicada, esta …

Nova espécie de planta fóssil descoberta em Gondomar

Annularia noronhai foi encontrada no meio da cidade de Gondomar. Tem 300 milhões de anos, é um parente muito afastado da cavalinha e diz muito sobre o clima da época. Uma nova espécie de planta já …