/

Sismo de magnitude 4.3 sentido em São Miguel

1

Um sismo de magnitude 4,3 na escala de Richter foi ocorreu hoje nos Açores, não existindo registo de danos pessoais ou materiais, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o sismo ocorreu pelas 18:39 e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores.

“O epicentro localizou-se a 25 quilómetros a oeste-noroeste de Ginetes, São Miguel”, refere o IPMA, explicando que foi sentido na região de Mosteiros, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) na região de Mosteiros, intensidade III nas regioes de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca”, lê-se na nota do IPMA.

O IPMA refere que, até ao momento, não foram detetados danos pessoais ou materiais, e aconselha a população a seguir as indicações da Proteção Civil, em caso de necessidade.

Durante a madrugada do passado dia 12 de fevereiro, o IPMA detetou um aumento acentuado da atividade sísmica nos Açores, tendo sido registados cerca de 300 sismos na região.

Quatro dias mais tarde, a terra ainda não tinha parado de tremer, tendo então ocorrido um último sismo com  magnitude 2,3 em São Miguel.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Os Açores estão em maus lençois, por um lado a terra treme e de vez em quando treme violentamente e por outros os ianques contaminaram a ilha Terceira toda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.