/

Simmons foi condenado a prisão perpétua por ter roubado uma carteira com 9 dólares

6

Willie Simmons foi condenado a prisão perpétua depois de ter roubado uma carteira que continha 9 dólares.

O caso foi contado pela jornalista Beth Shelburne, que publicou todos os detalhes do caso no Twitter, depois de ter realizado uma entrevista a Willie Simmons, o norte-americano do estado do Alabama condenado a prisão perpétua.

Em 1982, Simmons foi condenado por um roubo em primeiro grau. Na altura, tinha 25 anos e permaneceu atrás das grades desde então. O norte-americano foi condenado sob a lei de criminosos habituais do estado do Alabama, uma vez que tinha condenações anteriores, também por roubo.

Na entrevista, Simmons confessou que, quando roubou a carteira, estava drogado, tendo sido detido a alguns quarteirões de distância. O norte-americano falou ainda sobre o seu julgamento que, segundo o próprio, durou apenas 25 minutos. Além disso, o seu advogado designado não chamou qualquer testemunha para depor.

“Não lhe foi oferecido qualquer acordo, apesar de todos os crimes anteriores não terem sido violentos”, escreveu a jornalista, citada pelo Russia Today.

O norte-americano não recebe visitas desde 2005, ano em que faleceu a sua irmã. Desde então, não tem ninguém que o vá visitar nem com quem possa conversar: “às vezes sinto que estou perdido no Espaço sideral”, disse na entrevista.

Willie Simmons não nega nenhum dos seus crimes e assume que todos eles foram cometidos sob o efeito de estupefacientes. O norte-americano está sóbrio há 18 anos e não recebe nenuma convocação disciplinar há uma década. “A minha esperança é sair daqui”, disse, depois de mencionar que interpôs vários recursos, mas todos foram negados.

ZAP //

6 Comments

  1. Não foi condenado por roubar a carteira. Foi condenado pela lei “aos 5 estás fora” que pune com prisão perpétua que tem muitos crimes consecutivos. Estão criminosos presos por roubar uma pizza (o último dos crimes).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.