Simeone entrega favoritismo ao FC Porto, mas a qualificação pode estar nas mãos de Klopp

JuanJo Martin / EPA

Simeone considera que o FC Porto é favorito a seguir para a próxima fase da Liga dos Campeões. Conceição rejeita favoritismos e a qualificação pode estar nas mãos do Liverpool.

O FC Porto procura hoje assegurar um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, pela 13.ª vez na história, e juntar-se ao Sporting, que cumpre calendário no terreno do Ajax.

Aos ‘dragões’, uma vitória frente ao Atlético de Madrid garante o apuramento, podendo também avançar na prova se empatar, desde que o AC Milan não vença na receção ao Liverpool, que já segurou o primeiro lugar no grupo B.

A formação comandada por Sérgio Conceição, que não vai poder contar com o castigado Uribe — nem com o infetado com o novo coronavírus Pepê —, chega à sexta e última jornada no segundo lugar, com cinco pontos, menos dez do que os reds e mais um do que milaneses e madrilenos.

Simeone atribui favoritismo ao FC Porto

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, reconheceu que o FC Porto parte como “mais favorito” para a última jornada do Grupo B. O argentino Diego Simeone considera o FC Porto “em melhor situação” para se qualificar para os ‘oitavos’.

“O FC Porto tem uma equipa extraordinária, como tem demonstrado em épocas anteriores, e muito bem orientada por Sérgio Conceição. Equilibrada, com muita gente a recuperar a bola e rápida no contra-ataque e joga com intensidade e com muita velocidade”, considerou.

Diego Simeone, com pouco tempo para trabalhar os erros cometidos na derrota de sábado em casa com o Maiorca (1-2), afirmou que confia plenamente nos seus jogadores para vencer o jogo, embora reconheça que os ‘dragões’ estão a atravessar um bom momento.

“Temos que encontrar o caminho para nos sentirmos bem em campo. Controlar o jogo. Temos uma partida importante com um rival muito competitivo, que está em primeiro na liga portuguesa”, disse em conferência de imprensa por Zoom o treinador.

Diego Simeone considerou que, apesar das várias baixas na equipa, que reduzem as opções para o jogo de terça-feira com o FC Porto, o Atlético de Madrid possui “um grupo de jogadores de enorme caráter que sabe o que tem que fazer no jogo”.

Diego Simeone, de 51 anos, recordou ainda que o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em jogo no FC Porto-Atlético de Madrid, também irá passar pelo AC Milan-Liverpool e apontou que a equipa italiana está num bom momento e lidera a Série A.

Marcos Llorente, jogador do Atlético de Madrid, referiu que “são estes jogos que todos os jogadores gostam de jogar” e que “cada um tem que tirar o melhor de si para conseguir atingir o objetivo de passar”.

“Esta equipa tem caráter suficiente e personalidade para sair destas situações. Não ouço os assobios dos adeptos. Ouço sim os adeptos a celebrar, com os seus aplausos, quando marcamos golos”, adiantou Marco Llorente, de 26 anos.

Conceição diz que não há favoritos

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu, por sua vez, que “não existem favoritos” nestes encontros.

“Não sei por que razão o Diego disse isso. Deve ter sido pela fase de grupos de bom nível que fizemos. Ou então poderá ser por simpatia, visto que foi meu colega por dois anos. Ou então disse-o por estratégia”, começou por referir o treinador portista, em conferência de imprensa de antevisão da partida da Liga dos Campeões.

O técnico da formação portista elogiou o adversário, ainda assim lembrou que o FC Porto apenas depende de si para conseguir uma vaga nos oitavos de final da prova.

“Neste tipo de jogos não há favoritos. Se for pelo plantel, acho que não há dúvidas. Vamos defrontar o campeão espanhol. Mas o que interessa é dentro do campo. No plano prático é outra coisa. Quando a bola começar a andar, aí quem for mais competente vai ganhar. Será um encontro muito competitivo”, referiu.

Sérgio Conceição ressalvou ainda o facto de ser um “orgulho” estar a disputar o apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões na última jornada da fase de grupos e num grupo com clubes como o Atlético de Madrid, o AC Milan e o Liverpool. No entanto, salientou que seria justo que os portistas já tivessem garantido o apuramento.

“Estar a disputar o apuramento no último jogo é merecedor de elogios por si só. Seria merecido estarmos nos ‘oitavos’, pelo que fizemos nesta fase de grupos”, disse.

Sobre o outro jogo do grupo, que reúne AC Milan ao já apurado Liverpool, Sérgio Conceição tem a forte convicção de que a vitória vai pertencer aos italianos.

“Estou convencido de que o AC Milan vai ganhar ao Liverpool, tal como estava convencido de que ia fazer um bom resultado frente ao Atlético Madrid. A nós cabe-nos ganhar e pensar no nosso jogo e não no dos outros. A minha convicção é de que o AC Milan vai dar uma boa resposta no jogo”, frisou ainda.

Klopp vai rodar a equipa do Liverpool

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, disse hoje que “deverá rodar” a equipa para o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, para preservar os jogadores, que disputaram cinco jogos em 15 dias.

“Devemos rodar, vamos rodar”, garantiu o treinador alemão. “O departamento médico caía-me em cima se voltasse a alinhar com o mesmo ‘onze’, portanto vou fazer mudanças. Quando se fala de jogadores frescos fala-se de mais energia, e com isso temos chances de fazer um bom jogo, é essa a ideia”, acrescentou.

Klopp evitou detalhar as mudanças que tem em mente, nomeadamente se pretende poupar Mohamed Salah, que marcou nos últimos seis jogos fora do Liverpool para a Champions.

“Precisamos de jogadores em campo, logo, não posso substituir toda a gente e só alinhar com nove jogadores, é impossível. Vamos ver se ‘Mo’ joga ou não joga, se marca ou não marca, mas os jogadores compreendem muito bem a situação. Queremos estar nas melhores condições para o que se segue”, defende o treinador da equipa que segue em segundo na Premier League, atrás de Manchester City.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.