SIC dispensa taróloga que aconselhou vítima de violência a “mimar” o marido

(cv) Youtube

-

A taróloga que aconselhou uma vítima de violência doméstica a mimar mais o marido agressor foi entretanto dispensada da SIC.

Carla Duarte já não trabalha mais para a SIC, avança esta quinta-feira o jornal Público, que dá conta de que a estação de Carnaxide acabou de cessar a sua colaboração.

A taróloga viu-se envolvida num episódio bastante polémico há duas semanas, enquanto apresentava o programa “A Vida nas Cartas – O Dilema”, recomendando a uma alegada vítima de violência doméstica que tivesse paciência.

Uma senhora de 64 anos, identificada apenas como Maria da Glória, telefonou para o programa para saber informações sobre o seu estado de saúde, temendo sofrer de um tumor maligno, e para confirmar se o marido teria outra mulher.

Confessou que andava “muito nervosa” por causa do marido. “Há 40 anos que eu sofro de violação doméstica… Ele bate-me, ele faz-me tudo”, desabafou na altura a telespectadora.

“Você escolheu este homem e independentemente de tudo, por enquanto, é com ele que vai ficar”, respondeu a taróloga.

“Quando damos amor, recebemos amor, quando damos violência, recebemos violência; se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência, nem que seja por palavras, mime-o, por muito difícil que isso seja“, aconselhou.

A taróloga terminou a conversa recomendando à mulher que tratasse o marido “como se fosse a mãe”, para que a situação não piorasse.

O caso tomou conta das redes sociais, com muitos utilizadores indignados com a postura de Carla Duarte. Segundo o Público, cerca de 200 queixas chegaram à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Logo depois deste episódio, a SIC emitiu um comunicado a esclarecer que não se revia “no comentário feito pela colaboradora do programa”.

No mesmo dia, a taróloga esteve num programa da tarde, no qual apresentou um pedido de desculpas e assume que não foi “suficientemente ágil na abordagem da questão”.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. O mesmo devia acontecer a todos os tarólogos e astrólogos e afins. Só sabem é enganar as pessoas com as suas patranhas!
    Cambada de vigaristas!

  2. Uma “tarologa” na tv nacional portuguesa?!
    Parece que estamos no Brasil…
    A SIC devia ter vergonha do lixo televisivo que é a programação do seu canal generalista (assim como a SIC Mulher, SIC Caras, etc que só passam lixo estrangeiro sem qualquer qualidade/utilidade); quando chegam ao ponto de ter “bruxas” em directo no canal principal, não vale a pena dizer mais nada…
    Escapa o excelente SIC Noticias!!

    • São ordens do Bilderberg que o Balsemão cumpre à risca e aliás já o Salazar dizia “um povo culto é ingovernável” e há que manter o povinho em baixo nível com este tipo de programação novelas, pimbalhada no campo, bruxarias, masterchef, exploração infantil em que os fazem sonhar em serem grandes cantores cozinheiros etc, quintas da teresa guilherme e por aí fora e o curioso é que este formato de puro lixo de programas é comprado e pago ao estrangeiro.

      Já me esquecia tu que és esmifrado em impostos (se tiveres emprego) que tem a luz a água e o gás para pagar (ao preço de ouro) que compras comida e bebida também a peso de ouro, ou mesmo que sejas um desempregado liga o 760….. são só .60 + iva que nós cá nas TV enchemos bem a blusa à tua conta.

  3. Agora tornou-se moda fazer queixas à ERC por divergências de opinião.
    A ironia é que quem revela mais dificuldade em conviver com a liberdade de expressão costumam ser os esquerdistas que andam sempre com a “liberdade” e a “democracia” na boca…

  4. O mundo está perdido… É que esta demissão não resolve nada, só cria mais chatices. Quem bate continua à solta mas quem fez o seu trabalho é despedido. Continuem assim que vão longe…

  5. Penso que tem culpa não é a tarologa mas quem lhe encomendou o serviço sabendo que vendia parvoíces, neste caso a SIC. Há dois crimes: o de quem encomendou a impostora e lhe pagou por via das chamadas de valor acrescentado e o da própria impostura que sabia que estava a explorar a crendice popular locupeteando ilicitamente nesse ofício. É assunto de tribunais e são precisos juízes argutos e não mentecaptos.

RESPONDER

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

  Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping. Álvaro Costa já chegou …

Um terço das empresas ainda não revelou o seu dono

As cerca de 600 mil empresas e outras entidades sujeitas a registo comercial que operam em Portugal eram obrigadas pelo Instituto dos Registos e do Notariado a fazer o Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) …

Benfica e Porto estarão interessados na contratação de Pepê

FC Porto e SL Benfica, juntamente com outros emblemas, estarão interessados na contratação do jovem brasileiro do Grêmio, Pepê. O clube pede entre 15 e 20 milhões de euros. Aos 22 anos de idade, Pepê tem …

Diamante de 183 quilates está à venda em leilão angolano

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes angolana, lançou na quarta-feira o segundo leilão para venda de diamantes brutos, que inclui uma pedra de 183 quilates, e no qual estão já registadas mais de …

Bruxelas aprova compra de Seguradoras Unidas e AdvanceCare pela Generali

A Comissão Europeia aprovou, esta quinta-feira, a compra das portuguesas Seguradoras Unidas e AdvanceCare ao grupo norte-americano Apollo pelo grupo italiano Generali, um negócio no valor estimado de 600 milhões de euros. O Executivo comunitário adiantou, …

"Rebeldes" que saíram do Partido Conservador concorrem como independentes ou pela oposição

Vários deputados dissidentes ou expulsos do Partido Conservador estão a candidatar-se como independentes ou por partidos da oposição nas legislativas de 12 de dezembro por se oporem ao Brexit negociado pelo primeiro-ministro. O antigo procurador-geral Dominic …

CGD já está a cobrar comissões nos depósitos de instituições financeiras

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já começou a cobrar comissões nos depósitos das instituições financeiras, de modo a tentar contornar a política monetária do Banco central Europeu. A intenção de cobrar comissões nos depósitos de …

Câmara de Oliveira de Azeméis pagou contas de concelhia do PSD, acusa Ministério Público

O Ministério Público (MP) deduziu esta quarta-feira acusação contra 68 arguidos no âmbito da operação “Ajuste Secreto”. Entre os acusados está o antigo autarca da Câmara de Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro, que é a …

PAN defende atribuição de cartão de cidadão a sem-abrigo

A iniciativa recomenda ao executivo socialista, liderado por António Costa, que seja atribuído "um cartão de identificação a todos aqueles que não têm uma casa ou um teto". O PAN apresentou na Assembleia da República um …

Governo quer criar regras especiais para alunos do profissional acederem ao Ensino Superior

O Governo quer criar um modelo de acesso específico para alunos do ensino profissional que queiram prosseguir estudos superiores, uma proposta que chegou a estar desenhada na anterior legislatura, mas que ainda não avançou. Segundo noticiou …