SIC dispensa taróloga que aconselhou vítima de violência a “mimar” o marido

(cv) Youtube

-

A taróloga que aconselhou uma vítima de violência doméstica a mimar mais o marido agressor foi entretanto dispensada da SIC.

Carla Duarte já não trabalha mais para a SIC, avança esta quinta-feira o jornal Público, que dá conta de que a estação de Carnaxide acabou de cessar a sua colaboração.

A taróloga viu-se envolvida num episódio bastante polémico há duas semanas, enquanto apresentava o programa “A Vida nas Cartas – O Dilema”, recomendando a uma alegada vítima de violência doméstica que tivesse paciência.

Uma senhora de 64 anos, identificada apenas como Maria da Glória, telefonou para o programa para saber informações sobre o seu estado de saúde, temendo sofrer de um tumor maligno, e para confirmar se o marido teria outra mulher.

Confessou que andava “muito nervosa” por causa do marido. “Há 40 anos que eu sofro de violação doméstica… Ele bate-me, ele faz-me tudo”, desabafou na altura a telespectadora.

“Você escolheu este homem e independentemente de tudo, por enquanto, é com ele que vai ficar”, respondeu a taróloga.

“Quando damos amor, recebemos amor, quando damos violência, recebemos violência; se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência, nem que seja por palavras, mime-o, por muito difícil que isso seja“, aconselhou.

A taróloga terminou a conversa recomendando à mulher que tratasse o marido “como se fosse a mãe”, para que a situação não piorasse.

O caso tomou conta das redes sociais, com muitos utilizadores indignados com a postura de Carla Duarte. Segundo o Público, cerca de 200 queixas chegaram à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Logo depois deste episódio, a SIC emitiu um comunicado a esclarecer que não se revia “no comentário feito pela colaboradora do programa”.

No mesmo dia, a taróloga esteve num programa da tarde, no qual apresentou um pedido de desculpas e assume que não foi “suficientemente ágil na abordagem da questão”.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. O mesmo devia acontecer a todos os tarólogos e astrólogos e afins. Só sabem é enganar as pessoas com as suas patranhas!
    Cambada de vigaristas!

  2. Uma “tarologa” na tv nacional portuguesa?!
    Parece que estamos no Brasil…
    A SIC devia ter vergonha do lixo televisivo que é a programação do seu canal generalista (assim como a SIC Mulher, SIC Caras, etc que só passam lixo estrangeiro sem qualquer qualidade/utilidade); quando chegam ao ponto de ter “bruxas” em directo no canal principal, não vale a pena dizer mais nada…
    Escapa o excelente SIC Noticias!!

    • São ordens do Bilderberg que o Balsemão cumpre à risca e aliás já o Salazar dizia “um povo culto é ingovernável” e há que manter o povinho em baixo nível com este tipo de programação novelas, pimbalhada no campo, bruxarias, masterchef, exploração infantil em que os fazem sonhar em serem grandes cantores cozinheiros etc, quintas da teresa guilherme e por aí fora e o curioso é que este formato de puro lixo de programas é comprado e pago ao estrangeiro.

      Já me esquecia tu que és esmifrado em impostos (se tiveres emprego) que tem a luz a água e o gás para pagar (ao preço de ouro) que compras comida e bebida também a peso de ouro, ou mesmo que sejas um desempregado liga o 760….. são só .60 + iva que nós cá nas TV enchemos bem a blusa à tua conta.

  3. Agora tornou-se moda fazer queixas à ERC por divergências de opinião.
    A ironia é que quem revela mais dificuldade em conviver com a liberdade de expressão costumam ser os esquerdistas que andam sempre com a “liberdade” e a “democracia” na boca…

  4. O mundo está perdido… É que esta demissão não resolve nada, só cria mais chatices. Quem bate continua à solta mas quem fez o seu trabalho é despedido. Continuem assim que vão longe…

  5. Penso que tem culpa não é a tarologa mas quem lhe encomendou o serviço sabendo que vendia parvoíces, neste caso a SIC. Há dois crimes: o de quem encomendou a impostora e lhe pagou por via das chamadas de valor acrescentado e o da própria impostura que sabia que estava a explorar a crendice popular locupeteando ilicitamente nesse ofício. É assunto de tribunais e são precisos juízes argutos e não mentecaptos.

RESPONDER

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …

"Há grandes chances de Jesus sair em maio para o FC Porto", diz Carlos Alberto

Carlos Alberto, atual comentador desportivo e antigo jogador do FC Porto, acredita que os 'dragões' vão avançar para a contratação de Jorge Jesus, em maio. Recentemente, a ideia de Jorge Jesus no FC Porto tem ganho …

Raras lesmas cor-de-rosa fluorescente sobreviveram aos incêndios na Austrália

Uma rara espécie de lesma cor-de-rosa fluorescente (Triboniophorus aff. graeffei) conseguiu sobreviver aos incêndios que assolaram a Austrália no início de janeiro e que deixaram milhões de animais mortos e outros tantos sem abrigo. Tratam-se …