SIC dispensa taróloga que aconselhou vítima de violência a “mimar” o marido

(cv) Youtube

-

A taróloga que aconselhou uma vítima de violência doméstica a mimar mais o marido agressor foi entretanto dispensada da SIC.

Carla Duarte já não trabalha mais para a SIC, avança esta quinta-feira o jornal Público, que dá conta de que a estação de Carnaxide acabou de cessar a sua colaboração.

A taróloga viu-se envolvida num episódio bastante polémico há duas semanas, enquanto apresentava o programa “A Vida nas Cartas – O Dilema”, recomendando a uma alegada vítima de violência doméstica que tivesse paciência.

Uma senhora de 64 anos, identificada apenas como Maria da Glória, telefonou para o programa para saber informações sobre o seu estado de saúde, temendo sofrer de um tumor maligno, e para confirmar se o marido teria outra mulher.

Confessou que andava “muito nervosa” por causa do marido. “Há 40 anos que eu sofro de violação doméstica… Ele bate-me, ele faz-me tudo”, desabafou na altura a telespectadora.

“Você escolheu este homem e independentemente de tudo, por enquanto, é com ele que vai ficar”, respondeu a taróloga.

“Quando damos amor, recebemos amor, quando damos violência, recebemos violência; se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência, nem que seja por palavras, mime-o, por muito difícil que isso seja“, aconselhou.

A taróloga terminou a conversa recomendando à mulher que tratasse o marido “como se fosse a mãe”, para que a situação não piorasse.

O caso tomou conta das redes sociais, com muitos utilizadores indignados com a postura de Carla Duarte. Segundo o Público, cerca de 200 queixas chegaram à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Logo depois deste episódio, a SIC emitiu um comunicado a esclarecer que não se revia “no comentário feito pela colaboradora do programa”.

No mesmo dia, a taróloga esteve num programa da tarde, no qual apresentou um pedido de desculpas e assume que não foi “suficientemente ágil na abordagem da questão”.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. O mesmo devia acontecer a todos os tarólogos e astrólogos e afins. Só sabem é enganar as pessoas com as suas patranhas!
    Cambada de vigaristas!

  2. Uma “tarologa” na tv nacional portuguesa?!
    Parece que estamos no Brasil…
    A SIC devia ter vergonha do lixo televisivo que é a programação do seu canal generalista (assim como a SIC Mulher, SIC Caras, etc que só passam lixo estrangeiro sem qualquer qualidade/utilidade); quando chegam ao ponto de ter “bruxas” em directo no canal principal, não vale a pena dizer mais nada…
    Escapa o excelente SIC Noticias!!

    • São ordens do Bilderberg que o Balsemão cumpre à risca e aliás já o Salazar dizia “um povo culto é ingovernável” e há que manter o povinho em baixo nível com este tipo de programação novelas, pimbalhada no campo, bruxarias, masterchef, exploração infantil em que os fazem sonhar em serem grandes cantores cozinheiros etc, quintas da teresa guilherme e por aí fora e o curioso é que este formato de puro lixo de programas é comprado e pago ao estrangeiro.

      Já me esquecia tu que és esmifrado em impostos (se tiveres emprego) que tem a luz a água e o gás para pagar (ao preço de ouro) que compras comida e bebida também a peso de ouro, ou mesmo que sejas um desempregado liga o 760….. são só .60 + iva que nós cá nas TV enchemos bem a blusa à tua conta.

  3. Agora tornou-se moda fazer queixas à ERC por divergências de opinião.
    A ironia é que quem revela mais dificuldade em conviver com a liberdade de expressão costumam ser os esquerdistas que andam sempre com a “liberdade” e a “democracia” na boca…

  4. O mundo está perdido… É que esta demissão não resolve nada, só cria mais chatices. Quem bate continua à solta mas quem fez o seu trabalho é despedido. Continuem assim que vão longe…

  5. Penso que tem culpa não é a tarologa mas quem lhe encomendou o serviço sabendo que vendia parvoíces, neste caso a SIC. Há dois crimes: o de quem encomendou a impostora e lhe pagou por via das chamadas de valor acrescentado e o da própria impostura que sabia que estava a explorar a crendice popular locupeteando ilicitamente nesse ofício. É assunto de tribunais e são precisos juízes argutos e não mentecaptos.

RESPONDER

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal, disse a secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. Em três semanas, chegaram 178 refugiados afegãos a Portugal. A secretária de …

Arranca hoje a conferência dos Trabalhistas - num clima de "guerra civil" entre Starmer e os Corbynistas

A proposta de Starmer de mudar a sistema de eleição do líder dos Trabalhistas tem suscitado muitas críticas, num partido que já estava profundamente dividido entre os membros mais conservadores e os membros leais a …

Multinacional oferece emprego qualificado em Portugal mas não tem candidatos

Um engenheiro de Mirandela regressou à terra para instalar na cidade transmontana o polo principal de uma nova multinacional na área da energia que está a recrutar, mas não consegue candidatos para emprego qualificado. Manuel Lemos …

Austrália, Japão, EUA e Índia reúnem-se "sem objetivos militares", mas China sente-se ameaçada

Estados Unidos, Austrália, Japão e Índia reuniram-se naquela que foi a primeira reunião do chamado Quad. A China sente-se ameaçada e avisa que o grupo está "fadado ao fracasso". Joe Biden liderou esta sexta-feira a primeira …

"Escândalo". FCSH acusada de abrir concurso à medida de Raquel Varela

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa está a ser acusada de abrir um concurso à medida da historiadora Raquel Varela. A polémica com a historiadora começou na segunda-feira, 20 de …