Sérgio Conceição expulso pela 21ª vez, mas FC Porto segue na Taça (e houve pão com chouriço)

4

José Coelho / Lusa

O FC Porto está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal depois de ter derrotado o Mafra, da II Liga, por 3-0, em encontro da quarta eliminatória. O jogo ficou marcado pela expulsão de Sérgio Conceição numa decisão controversa.

Foi suave a passagem do FC Porto aos “oitavos” da Taça de Portugal. Os dragões abriram o marcador logo aos 7 minutos com um golo de Ivan Marcano. Stephen Eustáquio ampliou o marcador aos 38 minutos e Galeno apontou o 3-0 final aos 73.

O FC Porto junta-se, assim, a Arouca (I Liga), Vilaverdense e Varzim (ambos da Liga 3) na próxima fase da prova.

Sérgio Conceição foi expulso pela 21ª vez na carreira

O lance mais falado do encontro entre FC Porto e Mafra acabou por ser a expulsão de Sérgio Conceição aos 65 minutos do jogo.

O treinador portista pontapeou uma bola que estava fora das quatro linhas de jogo, manifestando o seu desagrado com um lance em que Grujic foi atingido na perna à entrada da área.

Conceição acabou por ver o cartão vermelho que se manteve mesmo após uma conversa com a equipa de arbitragem. “Não falei contigo, eu não falei contigo”, ainda tentou defender-se o treinador, mas sem conseguir evitar a expulsão.

Foi a segunda expulsão do treinador nesta temporada depois de ter visto o vermelho no final do clássico no Dragão frente ao Benfica. Mas tratou-se da 11ª expulsão de Sérgio Conceição desde que assumiu o comando dos dragões, tendo sido a 21.ª da sua carreira de treinador.

Sérgio Conceição não falou com a comunicação social no fim do jogo, mas o FC Porto publicou uma nota no perfil oficial do Twitter a criticar o árbitro.

Hélder Malheiro não viu esta falta clara, perigosa para a integridade física de Gruijc, mas depois mostrou cartão vermelho a Sérgio Conceição por pontapear uma bola que não estava em jogo. Em Portugal, tiram-se dos jogos os bons e mantêm-se os maus. A isto chama-se perseguição“, nota o FC Porto.

“Ao longo do jogo foram várias as faltas olimpicamente ignoradas sobre os nossos jogadores, porque o rigor só se aplica de forma cirúrgica. Nada que seja novidade quando Hélder Malheiro apita os jogos do FC Porto, ou do FC Porto B”, assinala ainda o clube.

Mafra distribuiu pão com chouriço aos portistas

Apesar deste clima de tensão quanto ao árbitro, houve um ambiente saudável e amigável nas bancadas. E até no relvado o bom ambiente imperou, com os bombeiros de Mafra a tiraram uma foto com os jogadores do FC Porto.

Durante o intervalo, o Mafra chegou a distribuir pão com chouriço aos adeptos do FC Porto que estavam no estádio, conforme relatos de quem assistiu ao jogo no local.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. Os telespectadores já estavam loucamente indignados por a Arbitragem a que se estava assistir, não fosse esta atitude do Treinador,esta aberração de arbitragem em direto na Televisão, passava despercebido, mercê do grito do Treinador não se fala noutra coisa, embora deturpada dando atenção ao gesto do treinador escondendo o real motivo, parabéns Sérgio Conceição, espero que a forma inédita de revolta seja seguida por todos injustiçados,e que assim a verdade dos factos sejam sinalizados em campo, que seja o princípio da verdade desportiva.

  2. Lance “controverso”? Só para a comunicação social amiga do FCP. Ao chutar, agressivamente, “uma bola que não estava em jogo” em protesto por uma patada, à Porto, que o árbitro não sancionou, não é motivo para expulsão?!
    E depois temos os “maus” e os “bons”, vindo deste grupo de vilões, significará que os “maus” são aqueles que não se deixam comprar? Perseguido, um treinador que já tinha 10 expulsões antes de regressar ao protegido eco-sistema portista? As coisas são, sempre, o que parecem e como desconheço, completamente, quem seja S. Conceição, fora do contexto futebol tenho que me repetir e assinar por baixo a opinião de Seixas da Costa sobre o S. Conceição treinador, pesa à condenação do ex-diplomata por um grupo de varinas do Bolhão. O mesmo grupo que o Dr. F. Varandas não considera ser imparcial para julgar qualquer caso que envolva o Porto! Porto! Porto” FC.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.