Sérgio Conceição em negociações com o FC Porto

O sucessor para ocupar o comando técnico dos dragões está a dividir a SAD do clube mas há quem já afirme que Sérgio Conceição será o nome mais certo.

Segundo o Correio da Manhã, são várias as soluções que estão a ser ponderadas pela SAD portista, assim como os nomes que podem ocupar o lugar deixado pelo espanhol Julen Lopetegui.

Desde um treinador que possa ocupar o lugar até à próxima época ou a decisão de optar já por um técnico para assumir a equipa em definitivo, a administração estará ainda a estudar a melhor possibilidade.

Tal como tem sido noticiado nos últimos dias, os preferidos de Pinto da Costa passam por Villas-Boas, que atualmente lidera o Zenit, e até a escolha menos óbvia de Jorge Jesus.

Ambos parecem ser, no entanto, opções praticamente impossíveis, uma vez que Villas-Boas só poderá sair da equipa russa no final da época e porque Jesus está comprometido com o contrato de três épocas com os leões.

Porém, de acordo com o Diário de Notícias, é Sérgio Conceição quem estará a um passo de treinar a equipa do FC Porto.

O jornal adianta que o antigo jogador do clube esteve reunido esta segunda-feira com a SAD azul e branca e que as negociações parecem estar bem encaminhadas.

Sérgio Conceição ainda é o atual treinador do Vitória de Guimarães mas, segundo o DN, terá tido um primeiro contacto com os dragões logo depois de Lopetegui ter sido dispensado.

Para já, é Rui Barros quem está a assumir o comando técnico da equipa, como treinador interino, tendo dado uma boa resposta no último jogo contra o Boavista.

O derby portuense ficou marcado pela interrupção de uma série de maus resultados, tendo goleado os axadrezados por cinco bolas a zero.

O FC Porto está neste momento a quatro pontos da liderança da Liga, com os mesmos pontos que o Benfica, atrás do líder Sporting.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Brad Parscale, ex-diretor de campanha de Trump, hospitalizado após tentativa de suicídio

O antigo diretor digital de campanha de Donald Trump, Brad Parscale, foi hospitalizado depois de a mulher ter alertado para tentativa de suicídio. Brad Parscale, ex-diretor digital de campanha do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald …

Variante de SARS-CoV-2 oriunda de Itália marcou início da pandemia. Circulou durante dias sem controlo

O arranque da epidemia em Portugal foi marcado pela “disseminação massiva” de uma variante do SARS-CoV-2 com uma mutação específica, que começou a circular nas regiões Norte e Centro mais de uma semana antes do …

Existem 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas

Existem atualmente em Portugal 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas, revelou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a diretora-geral da Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas. Sem identificar especificamente os lares …

Catalunha. Supremo Tribunal espanhol confirma inabilitação de Quim Torra

O Supremo Tribunal espanhol confirmou esta segunda-feira a inabilitação por um ano e meio do presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, por desobediência à junta eleitoral central. O acórdão, aprovado por unanimidade, obriga Torra …

Já há mais 6.829 mortes do que em 2019, mas covid-19 só fez 2 mil. Óbitos em casa subiram 18%

Desde o início da pandemia, há registo de um aumento de 18% de óbitos que ocorrem em casa e as mortes em investigação subiram 24%. Nos hospitais há uma subida de 5,6% na taxa de …

PCP diz que pandemia é usada como pretexto para intensificar exploração dos trabalhadores

O secretário-geral do PCP consideraque a pandemia de covid-19 está a ser utilizada como pretexto para se tentar fazer regredir décadas em conquistas de direitos, através do que apelidou de "teorias do 'novo normal'". Jerónimo de …

Morreu o bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa

O bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, que dirigiu o Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado (CNB), morreu esta segunda-feira, aos 81 anos, confirmou à agência Lusa fonte oficial da CNB. A notícia da morte …

Suíça chumbou restrições à entrada de estrangeiros proposta por nacionalistas

Os suíços votaram em referendo, este domingo, contra a imposição de restrições à imigração para cidadãos da União Europeia. Os eleitores rejeitaram por 61,7% a iniciativa popular lançada pela direita populista do SVP, maior partido do …

Portugal com 425 novas infeções e 4 óbitos. Há mais 24 pessoas internadas

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais quatro mortos relacionados com a covid-19 e 425 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal …

Biden critica escolha de Amy Coney Barrett para o Supremo (e acusa Trump de querer eliminar Obamacare)

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, acusou hoje o Presidente Donald Trump de querer colocar no Supremo Tribunal dos Estados Unidos uma juíza conservadora para poder eliminar o seguro de saúde Obamacare em …