Pinto da Costa terá contactado Jorge Jesus para suceder a Lopetegui

O FC Porto continua à procura de um substituto para Julen Lopetegui, que esta quinta-feira foi afastado do clube. E entre os muitos nomes que são notícia nos jornais surge agora o de Jorge Jesus.

Jorge Nuno Pinto da Costa terá feito “abordagens” ao actual treinador do Sporting no seguimento da saída de Julen Lopetegui, avança este sábado o jornal Correio da Manhã.

O CM garante que o presidente do FC Porto “contactou” Jorge Jesus na quinta-feira à noite.

Pinto da Costa e Jorge Jesus sempre mantiveram uma excelente relação pessoal e o ex-técnico do Benfica  já por diversas vezes foi dado como certo no FC Porto.

Parece contudo, improvável que uma possível ida para o Dragão aconteça neste momento, tanto mais a meio da época e quando o Sporting de Jesus se encontra no primeiro lugar do campeonato.

Na imprensa desportiva, correm outras possibilidades para a sucessão a Lopetegui, entre as quais André Villas Boas, que termina contrato com o Zenit no fim da época e que há muito que disse que pretende regressar a Portugal, por razões pessoais.

André Villas Boas é muito amado entre os adeptos portistas, depois de tudo o que conquistou pelo clube, e é visto por muitos como a melhor solução para a equipa, mas a sua contratação imediata pode não ser exequível.

O Jogo avança que Leonardo Jardim, o ex-treinador dos leões que está actualmente no Mónaco, é “um dos desejados” do FC Porto. E a RTP garante que Pinto da Costa já o contactou no sentido de apurar se é possível contratá-lo.

Marco Silva, outro ex-treinador do Sporting e actual técnico do Olympiakos da Grécia, é o nome que o Record diz que é “prioritário” para o FC Porto, sublinhando que “é o preferido de Pinto da Costa”.

Tanto Marco Silva como Leonardo Jardim teriam contudo, que negociar as suas rescisões com o Olympiakos e o Mónaco e, além disso, o FC Porto ainda teria que compensar o Sporting, no âmbito de uma cláusula prevista nas rescisões dos treinadores para o caso do seu regresso a Portugal.

Por exemplo no caso do regresso de Leonardo Jardim a Portugal para comandar um rival, o Sporting teria direito a receber neste momento cerca de 10 milhões de euros.

Estes dossiers poderão revelar-se assim complicados e levar o FC Porto a procurar em alternativa uma solução temporária, apenas até ao fim do presente campeonato.

Cenário este avançado pelo jornal A Bola que salienta que Sérgio Conceição, actual técnico do Vitória de Guimarães, “será o nome mais forte neste momento” na expectativa de uma solução a prazo.

Este desportivo frisa ainda que o adjunto de Mourinho, Rui Faria, “também agradaria sobremaneira à SAD”.

A possibilidade de Luís Castro, o treinador da equipa B do FC Porto, assumir as rédeas da equipa principal até ao fim da temporada, como já aconteceu no passado, é também de considerar.

Certo é que Rui Barros é, neste momento, o treinador do FC Porto e será ele a sentar-se no banco como comandante da equipa no próximo domingo, no complicado jogo no Estádio do Bessa frente ao Boavista.

SV, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …