Pinto da Costa terá contactado Jorge Jesus para suceder a Lopetegui

O FC Porto continua à procura de um substituto para Julen Lopetegui, que esta quinta-feira foi afastado do clube. E entre os muitos nomes que são notícia nos jornais surge agora o de Jorge Jesus.

Jorge Nuno Pinto da Costa terá feito “abordagens” ao actual treinador do Sporting no seguimento da saída de Julen Lopetegui, avança este sábado o jornal Correio da Manhã.

O CM garante que o presidente do FC Porto “contactou” Jorge Jesus na quinta-feira à noite.

Pinto da Costa e Jorge Jesus sempre mantiveram uma excelente relação pessoal e o ex-técnico do Benfica  já por diversas vezes foi dado como certo no FC Porto.

Parece contudo, improvável que uma possível ida para o Dragão aconteça neste momento, tanto mais a meio da época e quando o Sporting de Jesus se encontra no primeiro lugar do campeonato.

Na imprensa desportiva, correm outras possibilidades para a sucessão a Lopetegui, entre as quais André Villas Boas, que termina contrato com o Zenit no fim da época e que há muito que disse que pretende regressar a Portugal, por razões pessoais.

André Villas Boas é muito amado entre os adeptos portistas, depois de tudo o que conquistou pelo clube, e é visto por muitos como a melhor solução para a equipa, mas a sua contratação imediata pode não ser exequível.

O Jogo avança que Leonardo Jardim, o ex-treinador dos leões que está actualmente no Mónaco, é “um dos desejados” do FC Porto. E a RTP garante que Pinto da Costa já o contactou no sentido de apurar se é possível contratá-lo.

Marco Silva, outro ex-treinador do Sporting e actual técnico do Olympiakos da Grécia, é o nome que o Record diz que é “prioritário” para o FC Porto, sublinhando que “é o preferido de Pinto da Costa”.

Tanto Marco Silva como Leonardo Jardim teriam contudo, que negociar as suas rescisões com o Olympiakos e o Mónaco e, além disso, o FC Porto ainda teria que compensar o Sporting, no âmbito de uma cláusula prevista nas rescisões dos treinadores para o caso do seu regresso a Portugal.

Por exemplo no caso do regresso de Leonardo Jardim a Portugal para comandar um rival, o Sporting teria direito a receber neste momento cerca de 10 milhões de euros.

Estes dossiers poderão revelar-se assim complicados e levar o FC Porto a procurar em alternativa uma solução temporária, apenas até ao fim do presente campeonato.

Cenário este avançado pelo jornal A Bola que salienta que Sérgio Conceição, actual técnico do Vitória de Guimarães, “será o nome mais forte neste momento” na expectativa de uma solução a prazo.

Este desportivo frisa ainda que o adjunto de Mourinho, Rui Faria, “também agradaria sobremaneira à SAD”.

A possibilidade de Luís Castro, o treinador da equipa B do FC Porto, assumir as rédeas da equipa principal até ao fim da temporada, como já aconteceu no passado, é também de considerar.

Certo é que Rui Barros é, neste momento, o treinador do FC Porto e será ele a sentar-se no banco como comandante da equipa no próximo domingo, no complicado jogo no Estádio do Bessa frente ao Boavista.

SV, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

RESPONDER

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …