Sporting goleia por 6-0 em Setúbal e foge ao FC Porto

O Sporting foi hoje ao Estádio do Bonfim cimentar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, após golear o Vitória de Setúbal, por 6-0, em partida da 16.ª jornada da prova.

Os comandados de Jorge Jesus distanciaram-se do FC Porto, que não foi além de um empate (1-1) no duelo no Estádio do Dragão com o Rio Ave, dispondo agora de quatro pontos de vantagem para os ‘azuis e brancos’ e para o Benfica que goleou, também por 6-0, o Marítimo.

Com dois golos e uma assistência, o brasileiro Bruno César teve uma estreia de sonho com a camisola do Sporting.

Aos 18 minutos, o médio serviu o argelino Slimani para o 1-0 dos leões e, aos 41 minutos, desferiu um remate fortíssimo, fazendo o 2-0. O terceiro tento da sua conta pessoal foi apontado aos 61 minutos.

Os sadinos até entraram bem no jogo, acercando-se por um par de vezes da baliza de Rui Patrício, mas o Sporting depressa reagiu, assumindo por completo o domínio a partir do quarto de hora para nunca mais o largar até ao apito final.

Com um meio campo muito consistente em que João Mário e Bruno César eram os elementos em maior evidência no apoio a Bryan Ruiz e Slimani no ataque à baliza do alemão Lukas Raeder, os comandados de Jorge Jesus não deram veleidades aos anfitriões.

Depois de um primeiro aviso de Bryan Ruiz, que aos 16 minutos rematou sobre a trave após uma boa jogada de envolvência do ataque leonino, volvidos dois minutos, o Sporting inaugurou o marcador por Slimani, que fez o seu décimo tento na competição.

O avançado argelino finalizou sem oposição após cruzamento de Bruno César, que foi em primeira instância servido por Jefferson.

Os sadinos, com Gorupec e Paulo Tavares de início (ambos foram substituídos ao intervalo por William Alves e Vasco Costa), nada conseguiam fazer para suster o ímpeto dos ‘leões’.

Aos 33 minutos, foi o central Paulo Oliveira que foi à área do Vitória colocar em sobressalto Lukas Raeder (defendeu para canto), que nada pôde fazer para impedir o 2-0 já perto do intervalo.

Bruno César, aos 41, aproveitou um mau alívio de Fábio Pacheco para fuzilar a baliza do guardião germânico.

No regresso dos balneários, o Sporting não abrandou o ritmo e conseguiu, sem surpresa, ampliar o marcador com três golos em nove minutos. Ao segundo poste, mais forte que os opositores, Slimani bisou, de cabeça, após cruzamento do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 52 minutos.

Sem capacidade de reação, o conjunto vitoriano foi incapaz de impedir o avolumar do marcador até à mão cheia de golos nos minutos seguintes.

Aos 58, João Mário desferiu uma bomba do meio da rua, sem hipóteses de defesa para Lukas Raeder, momento que arrancou aplausos até dos adeptos sadinos.

Aos 60, foi a vez de Bruno César – que aos 70 minutos foi substituído por Gelson Martins debaixo de uma ovação dos adeptos leoninos – imitar Slimani e bisar no encontro, num pontapé soberbo de pé esquerdo que ainda embateu no ferro da baliza vitoriana.

Só por uma vez, o Vitória deu trabalho a Rui Patrício, que, até aos 65 minutos, foi um mero espetador no jogo.

O remate do meio da rua de André Horta foi amarrado com segurança pelo guarda-redes do Sporting.

Até ao apito final, mesmo já sem forçar muito em termos ofensivos, o Sporting chegou ao 6-0, aos 85 minutos, por intermédio do italiano Aquilani, que entrou em campo aos 77 minutos para o lugar de Adrien Silva.

Triunfo incontestável dos leões que foram demolidores frente ao um Vitória de Setúbal que caiu da quinta para a oitava posição da classificação, com 22 pontos, os mesmos de Rio Ave (sétimo) e Vitória de Guimarães (nono).

Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Com MAIS UM malabarismo extra-competição. Conseguiram perturbar a concentração do V.Setúbal com a “noticia” de Suk no Porto. De malabarismo em malabarismo até… à palhaçada final.

RESPONDER

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …