Sporting goleia por 6-0 em Setúbal e foge ao FC Porto

O Sporting foi hoje ao Estádio do Bonfim cimentar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, após golear o Vitória de Setúbal, por 6-0, em partida da 16.ª jornada da prova.

Os comandados de Jorge Jesus distanciaram-se do FC Porto, que não foi além de um empate (1-1) no duelo no Estádio do Dragão com o Rio Ave, dispondo agora de quatro pontos de vantagem para os ‘azuis e brancos’ e para o Benfica que goleou, também por 6-0, o Marítimo.

Com dois golos e uma assistência, o brasileiro Bruno César teve uma estreia de sonho com a camisola do Sporting.

Aos 18 minutos, o médio serviu o argelino Slimani para o 1-0 dos leões e, aos 41 minutos, desferiu um remate fortíssimo, fazendo o 2-0. O terceiro tento da sua conta pessoal foi apontado aos 61 minutos.

Os sadinos até entraram bem no jogo, acercando-se por um par de vezes da baliza de Rui Patrício, mas o Sporting depressa reagiu, assumindo por completo o domínio a partir do quarto de hora para nunca mais o largar até ao apito final.

Com um meio campo muito consistente em que João Mário e Bruno César eram os elementos em maior evidência no apoio a Bryan Ruiz e Slimani no ataque à baliza do alemão Lukas Raeder, os comandados de Jorge Jesus não deram veleidades aos anfitriões.

Depois de um primeiro aviso de Bryan Ruiz, que aos 16 minutos rematou sobre a trave após uma boa jogada de envolvência do ataque leonino, volvidos dois minutos, o Sporting inaugurou o marcador por Slimani, que fez o seu décimo tento na competição.

O avançado argelino finalizou sem oposição após cruzamento de Bruno César, que foi em primeira instância servido por Jefferson.

Os sadinos, com Gorupec e Paulo Tavares de início (ambos foram substituídos ao intervalo por William Alves e Vasco Costa), nada conseguiam fazer para suster o ímpeto dos ‘leões’.

Aos 33 minutos, foi o central Paulo Oliveira que foi à área do Vitória colocar em sobressalto Lukas Raeder (defendeu para canto), que nada pôde fazer para impedir o 2-0 já perto do intervalo.

Bruno César, aos 41, aproveitou um mau alívio de Fábio Pacheco para fuzilar a baliza do guardião germânico.

No regresso dos balneários, o Sporting não abrandou o ritmo e conseguiu, sem surpresa, ampliar o marcador com três golos em nove minutos. Ao segundo poste, mais forte que os opositores, Slimani bisou, de cabeça, após cruzamento do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 52 minutos.

Sem capacidade de reação, o conjunto vitoriano foi incapaz de impedir o avolumar do marcador até à mão cheia de golos nos minutos seguintes.

Aos 58, João Mário desferiu uma bomba do meio da rua, sem hipóteses de defesa para Lukas Raeder, momento que arrancou aplausos até dos adeptos sadinos.

Aos 60, foi a vez de Bruno César – que aos 70 minutos foi substituído por Gelson Martins debaixo de uma ovação dos adeptos leoninos – imitar Slimani e bisar no encontro, num pontapé soberbo de pé esquerdo que ainda embateu no ferro da baliza vitoriana.

Só por uma vez, o Vitória deu trabalho a Rui Patrício, que, até aos 65 minutos, foi um mero espetador no jogo.

O remate do meio da rua de André Horta foi amarrado com segurança pelo guarda-redes do Sporting.

Até ao apito final, mesmo já sem forçar muito em termos ofensivos, o Sporting chegou ao 6-0, aos 85 minutos, por intermédio do italiano Aquilani, que entrou em campo aos 77 minutos para o lugar de Adrien Silva.

Triunfo incontestável dos leões que foram demolidores frente ao um Vitória de Setúbal que caiu da quinta para a oitava posição da classificação, com 22 pontos, os mesmos de Rio Ave (sétimo) e Vitória de Guimarães (nono).

Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Com MAIS UM malabarismo extra-competição. Conseguiram perturbar a concentração do V.Setúbal com a “noticia” de Suk no Porto. De malabarismo em malabarismo até… à palhaçada final.

RESPONDER

13 de outubro em Fátima com lotação reduzida a 6.000 fiéis

O Santuário de Fátima estima a presença de seis mil pessoas no recinto durante a peregrinação de 12 e 13 de outubro, estando prevista a colocação de círculos no chão, que reforçará a distância entre …

Jovem de 22 anos detido por suspeitas de burla de milhares de euros no MB Way

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, de 22 anos, suspeito de diversos crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, estando em causa um montante de dezenas de milhares de …

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …