Sporting goleia por 6-0 em Setúbal e foge ao FC Porto

O Sporting foi hoje ao Estádio do Bonfim cimentar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, após golear o Vitória de Setúbal, por 6-0, em partida da 16.ª jornada da prova.

Os comandados de Jorge Jesus distanciaram-se do FC Porto, que não foi além de um empate (1-1) no duelo no Estádio do Dragão com o Rio Ave, dispondo agora de quatro pontos de vantagem para os ‘azuis e brancos’ e para o Benfica que goleou, também por 6-0, o Marítimo.

Com dois golos e uma assistência, o brasileiro Bruno César teve uma estreia de sonho com a camisola do Sporting.

Aos 18 minutos, o médio serviu o argelino Slimani para o 1-0 dos leões e, aos 41 minutos, desferiu um remate fortíssimo, fazendo o 2-0. O terceiro tento da sua conta pessoal foi apontado aos 61 minutos.

Os sadinos até entraram bem no jogo, acercando-se por um par de vezes da baliza de Rui Patrício, mas o Sporting depressa reagiu, assumindo por completo o domínio a partir do quarto de hora para nunca mais o largar até ao apito final.

Com um meio campo muito consistente em que João Mário e Bruno César eram os elementos em maior evidência no apoio a Bryan Ruiz e Slimani no ataque à baliza do alemão Lukas Raeder, os comandados de Jorge Jesus não deram veleidades aos anfitriões.

Depois de um primeiro aviso de Bryan Ruiz, que aos 16 minutos rematou sobre a trave após uma boa jogada de envolvência do ataque leonino, volvidos dois minutos, o Sporting inaugurou o marcador por Slimani, que fez o seu décimo tento na competição.

O avançado argelino finalizou sem oposição após cruzamento de Bruno César, que foi em primeira instância servido por Jefferson.

Os sadinos, com Gorupec e Paulo Tavares de início (ambos foram substituídos ao intervalo por William Alves e Vasco Costa), nada conseguiam fazer para suster o ímpeto dos ‘leões’.

Aos 33 minutos, foi o central Paulo Oliveira que foi à área do Vitória colocar em sobressalto Lukas Raeder (defendeu para canto), que nada pôde fazer para impedir o 2-0 já perto do intervalo.

Bruno César, aos 41, aproveitou um mau alívio de Fábio Pacheco para fuzilar a baliza do guardião germânico.

No regresso dos balneários, o Sporting não abrandou o ritmo e conseguiu, sem surpresa, ampliar o marcador com três golos em nove minutos. Ao segundo poste, mais forte que os opositores, Slimani bisou, de cabeça, após cruzamento do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 52 minutos.

Sem capacidade de reação, o conjunto vitoriano foi incapaz de impedir o avolumar do marcador até à mão cheia de golos nos minutos seguintes.

Aos 58, João Mário desferiu uma bomba do meio da rua, sem hipóteses de defesa para Lukas Raeder, momento que arrancou aplausos até dos adeptos sadinos.

Aos 60, foi a vez de Bruno César – que aos 70 minutos foi substituído por Gelson Martins debaixo de uma ovação dos adeptos leoninos – imitar Slimani e bisar no encontro, num pontapé soberbo de pé esquerdo que ainda embateu no ferro da baliza vitoriana.

Só por uma vez, o Vitória deu trabalho a Rui Patrício, que, até aos 65 minutos, foi um mero espetador no jogo.

O remate do meio da rua de André Horta foi amarrado com segurança pelo guarda-redes do Sporting.

Até ao apito final, mesmo já sem forçar muito em termos ofensivos, o Sporting chegou ao 6-0, aos 85 minutos, por intermédio do italiano Aquilani, que entrou em campo aos 77 minutos para o lugar de Adrien Silva.

Triunfo incontestável dos leões que foram demolidores frente ao um Vitória de Setúbal que caiu da quinta para a oitava posição da classificação, com 22 pontos, os mesmos de Rio Ave (sétimo) e Vitória de Guimarães (nono).

Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Com MAIS UM malabarismo extra-competição. Conseguiram perturbar a concentração do V.Setúbal com a “noticia” de Suk no Porto. De malabarismo em malabarismo até… à palhaçada final.

RESPONDER

Tottenham perde frente ao Antuérpia. Mourinho "rasga" equipa: "Queria fazer 11 substituições ao intervalo"

O Tottenham perdeu esta quinta-feira frente ao Antuérpia, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, levando o treinador português José Mourinho a criticar a sua equipa. "Queria fazer 11 substituições ao intervalo", admitiu. No …

PCP sobe fasquia no OE2021. Quer mais um escalão de IRS

O PCP quer que o Orçamento do Estado para 2021 contemple a criação de um novo escalão de IRS, segundo uma das dezenas propostas de alteração ao documento que os comunistas fizeram chegar ao Parlamento. Em …

Equipas lusas 100% vitoriosas na jornada europeia. Gaitán estreou-se com um grande golo

O SC Braga e o Benfica venceram esta sexta-feira as partidas a contar para a Liga Europa, depois de o FC Porto ter também saído vitorioso do jogo que disputou frente aos gregos do Olympiacos …

Mutação do coronavírus pode ter tido origem em Espanha (e isso pode explicar a segunda vaga)

Análises realizadas pela Universidade de Basileia, a Escola Politécnica Federal de Zurique e o consórcio espanhol SeqCovid-Spain, liderado pelo Conselho Superior de Investigação Científica, mostram que a nova variante se espalhou pela Europa e outras …

Arqueólogos encontraram lamas sacrificadas pelos Incas no Peru

Arqueólogos encontraram, no Peru, restos mortais mumificados de cinco lamas que foram sacrificadas pelos deuses Incas há cerca de 500 anos. De acordo com o site Live Science, as lamas mumificadas ainda estão adornadas com os cordões …

"Nunca vi nada assim." Ameaça terrorista é mais intensa do que nunca em França (e mais difícil de travar)

O ataque terrorista dentro de uma Igreja em Nice, com a morte de 3 pessoas, veio reforçar a ameaça do terrorismo islâmico em França. Já havia sinais e alertas oficiais de perigo numa altura em …

Costa recebe partidos esta sexta-feira. "Nenhuma medida está excluída", garante Costa

O primeiro-ministro recebe esta sexta-feira, em São Bento, os partidos com representação parlamentar para procurar um consenso para a adoção de medidas imediatas de combate à pandemia de covid-19. Além disso, o Governo vai auscultar …

Ratos-toupeira-nus foram apanhados a raptar bebés de outras colónias

Cientistas descobriram dois casos em que ratos-toupeira-nus foram raptados da sua colónia, tendo sido transformados em escravos. De acordo com o site Science Alert, embora os ratos-toupeira-nus (Heterocephalus glaber) sejam pequenos, têm grandes colónias compostas por …

Não houve multas por falta de máscaras (e o Canhão da Nazaré não desiludiu)

Milhares de pessoas juntaram-se, algumas das quais sem máscaras, para ver as ondas gigantes da Nazaré, nesta quinta-feira, mas nenhuma delas foi multada, apesar de violarem as regras da Direcção-Geral da Saúde (DGS). No mar, …

Bolsonaro afirma que vai "erradicar o comunismo" do Brasil

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira, num evento público, que "se Deus quiser, poderá comemorar-se em breve a erradicação do comunismo" no país. "Vamos, num curto espaço de tempo, expulsar o comunismo do país", …