/

Sporting goleia por 6-0 em Setúbal e foge ao FC Porto

2

O Sporting foi hoje ao Estádio do Bonfim cimentar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, após golear o Vitória de Setúbal, por 6-0, em partida da 16.ª jornada da prova.

Os comandados de Jorge Jesus distanciaram-se do FC Porto, que não foi além de um empate (1-1) no duelo no Estádio do Dragão com o Rio Ave, dispondo agora de quatro pontos de vantagem para os ‘azuis e brancos’ e para o Benfica que goleou, também por 6-0, o Marítimo.

Com dois golos e uma assistência, o brasileiro Bruno César teve uma estreia de sonho com a camisola do Sporting.

Aos 18 minutos, o médio serviu o argelino Slimani para o 1-0 dos leões e, aos 41 minutos, desferiu um remate fortíssimo, fazendo o 2-0. O terceiro tento da sua conta pessoal foi apontado aos 61 minutos.

Os sadinos até entraram bem no jogo, acercando-se por um par de vezes da baliza de Rui Patrício, mas o Sporting depressa reagiu, assumindo por completo o domínio a partir do quarto de hora para nunca mais o largar até ao apito final.

Com um meio campo muito consistente em que João Mário e Bruno César eram os elementos em maior evidência no apoio a Bryan Ruiz e Slimani no ataque à baliza do alemão Lukas Raeder, os comandados de Jorge Jesus não deram veleidades aos anfitriões.

Depois de um primeiro aviso de Bryan Ruiz, que aos 16 minutos rematou sobre a trave após uma boa jogada de envolvência do ataque leonino, volvidos dois minutos, o Sporting inaugurou o marcador por Slimani, que fez o seu décimo tento na competição.

O avançado argelino finalizou sem oposição após cruzamento de Bruno César, que foi em primeira instância servido por Jefferson.

Os sadinos, com Gorupec e Paulo Tavares de início (ambos foram substituídos ao intervalo por William Alves e Vasco Costa), nada conseguiam fazer para suster o ímpeto dos ‘leões’.

Aos 33 minutos, foi o central Paulo Oliveira que foi à área do Vitória colocar em sobressalto Lukas Raeder (defendeu para canto), que nada pôde fazer para impedir o 2-0 já perto do intervalo.

Bruno César, aos 41, aproveitou um mau alívio de Fábio Pacheco para fuzilar a baliza do guardião germânico.

No regresso dos balneários, o Sporting não abrandou o ritmo e conseguiu, sem surpresa, ampliar o marcador com três golos em nove minutos. Ao segundo poste, mais forte que os opositores, Slimani bisou, de cabeça, após cruzamento do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 52 minutos.

Sem capacidade de reação, o conjunto vitoriano foi incapaz de impedir o avolumar do marcador até à mão cheia de golos nos minutos seguintes.

Aos 58, João Mário desferiu uma bomba do meio da rua, sem hipóteses de defesa para Lukas Raeder, momento que arrancou aplausos até dos adeptos sadinos.

Aos 60, foi a vez de Bruno César – que aos 70 minutos foi substituído por Gelson Martins debaixo de uma ovação dos adeptos leoninos – imitar Slimani e bisar no encontro, num pontapé soberbo de pé esquerdo que ainda embateu no ferro da baliza vitoriana.

Só por uma vez, o Vitória deu trabalho a Rui Patrício, que, até aos 65 minutos, foi um mero espetador no jogo.

O remate do meio da rua de André Horta foi amarrado com segurança pelo guarda-redes do Sporting.

Até ao apito final, mesmo já sem forçar muito em termos ofensivos, o Sporting chegou ao 6-0, aos 85 minutos, por intermédio do italiano Aquilani, que entrou em campo aos 77 minutos para o lugar de Adrien Silva.

Triunfo incontestável dos leões que foram demolidores frente ao um Vitória de Setúbal que caiu da quinta para a oitava posição da classificação, com 22 pontos, os mesmos de Rio Ave (sétimo) e Vitória de Guimarães (nono).

Futebol 365

2 Comments

  1. Com MAIS UM malabarismo extra-competição. Conseguiram perturbar a concentração do V.Setúbal com a “noticia” de Suk no Porto. De malabarismo em malabarismo até… à palhaçada final.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.