“Adiós” Lopetegui (e só o pai é que está revoltado)

FCPorto / Facebook

Já é o ex-treinador do FC Porto, Julen Lopetegui

É oficial: os dragões anunciaram em comunicado que Julen Lopetegui vai abandonar o comando técnico da equipa, confirmando assim os rumores que surgiram esta quinta-feira na imprensa espanhola.

Em comunicado, a Administração do FC Porto anunciou a decisão de substituir o treinador espanhol, estando neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato.

“A Administração da FC Porto – Futebol, SAD tomou a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui“, pode ler-se no site oficial do clube.

Além dessa confirmação, há muito esperada pelos adeptos portistas, os dragões anunciam ainda que Rui Barros ficará a assumir interinamente o comando, sendo o treino desta sexta-feira já orientado pelo antigo jogador.

“Nesse sentido, o treino desta sexta-feira será orientado por Rui Barros, que assume interinamente a direção técnica da equipa profissional de futebol”.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários suspendeu na manhã desta sexta-feira as negociações das ações do FC Porto. Fonte da CMVM esclareceu à agência Lusa que a decisão foi tomada por se estar a “aguardar informação sobre a sociedade emitente”.

Desde quinta-feira à noite que surgiram rumores na imprensa espanhola de que Lopetegui estaria de saída.

Segundo conta o MaisFutebol, a notícia da demissão causou alguma indignação ao pai do treinador, que vê toda a situação como “uma injustiça”.

Não há direito ao que lhe fizeram depois de perder um jogo (frente ao Sporting)! Estava a quatro pontos apenas, no segundo lugar…”, afirma José Antonio Lopetegui em declarações ao site desportivo.

“Ele dizia: ‘Esta Liga ninguém ma tira‘. Tinha o objetivo de a ganhar e sei que ia consegui-lo. No entanto, nestes últimos dias já não tinha tranquilidade para trabalhar. Há que dar tempo ao tempo e não estar sob esta permanente pressão. Os adeptos exigiam o impossível”, acrescenta o pai do treinador.

Depois dos últimos jogos da equipa azul e branca, Lopetegui foi sujeito a fortes assobiadelas e a um mantos de lenços brancos que pediam a sua saída.

Recorde-se que a má série de resultados do FC Porto começou nos últimos dias de 2015, com uma derrota por 1-3 em casa, frente ao Marítimo, para a Taça da Liga.

A contestação ao técnico basco intensificou-se também depois da eliminação da Champions, fruto de uma derrota caseira com o Dínamo de Kiev e uma nova derrota no último jogo, na visita ao Chelsea.

Os dragões continuaram o mau presságio no início de 2016, com uma derrota frente ao Sporting por 2-0 e um empate no Dragão com o Rio Ave, por 1-1.

A derrota frente ao Marítimo, que tem já duas vitórias, virtualmente elimina da Taça da Liga a equipa portista que, esta quarta-feira, caiu para a 3.ª posição da classificação na I Liga, em igualdade de pontos com o Benfica, e viu o Sporting consolidar a liderança, a quatro pontos de distância.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Já vais tarde…devias ter ido em Janeiro de 2015 quando estavas à frente do campeonato e num mês ficaste para trás…é o mesmo que está a acontecer agora….exactamente a mesma coisa..vai pela sombra..és um treinador medíocre….não treinador para o Porto…

RESPONDER

Pure Skies. Empresa desenha cabines dos aviões do pós-pandemia

Desde o início da pandemia, os especialistas têm testado diferentes maneiras de alcançar o distanciamento social em aviões, embora com pouco sucesso. Agora, há uma empresa que está a levar esta ideia até ao próximo …

OE2021. Bloco de Esquerda vota contra na generalidade

O Bloco de Esquerda vai votar contra a proposta do Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, anunciou a coordenadora do partido, Catarina Martins. Em declarações aos jornalistas, a bloquista confirmou este domingo que o …

PS ganha eleições nos Açores sem garantia de maioria absoluta

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo entre 37% e 41%, o que não garante a maioria absoluta, segundo a projeção à boca das urnas realizada este domingo pela Universidade Católica …

Extinção da fauna em Madagáscar pode dever-se à presença humana (e a mudanças climáticas)

Grande parte da fauna de Madagáscar e das ilhas Mascarenhas foi eliminada durante o último milénio. Neste sentido, uma equipa de cientistas analisou um registo do clima nos últimos 8000 anos nas ilhas. O resultado …

PAN vai abster-se na generalidade. OE mais próximo da aprovação

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai abster-se na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na próxima quarta-feira, anunciou a líder parlamentar do partido, Inês Sousa Real. Com a abstenção dos três …

O passado tóxico fica para trás. Asbestos, a cidade "amianto", mudou de nome

A cidade canadiana Asbestos (que significa amianto) ganhou um novo nome, quase 11 meses após o anúncio da votação. Wuase metade dos cerca de 6 mil residentes da cidade canadiana marcaram presença numa votação organizada num …

Menino de 12 anos encontra fóssil de dinossauro com 69 milhões de anos

Nathan Hrushkin, aspirante a paleontólogo de 12 anos, encontrou o fóssil de um dinossauro enquanto passeava com o pai em Alberta, no Canadá. Depois de enviarem uma fotografia ao Museu Royal Tyrrell, ficaram a saber …

Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a "um número muito expressivo de casos" registado no concelho. "A festa de aniversário …

João Almeida acaba em 4.º e faz história no Giro. É o melhor português de sempre na prova

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu este domingo ao quarto lugar final da 103.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no contrarrelógio da 21.ª etapa, que 'coroou' o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS). O português …

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …