“Adiós” Lopetegui (e só o pai é que está revoltado)

FCPorto / Facebook

Já é o ex-treinador do FC Porto, Julen Lopetegui

É oficial: os dragões anunciaram em comunicado que Julen Lopetegui vai abandonar o comando técnico da equipa, confirmando assim os rumores que surgiram esta quinta-feira na imprensa espanhola.

Em comunicado, a Administração do FC Porto anunciou a decisão de substituir o treinador espanhol, estando neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato.

“A Administração da FC Porto – Futebol, SAD tomou a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui“, pode ler-se no site oficial do clube.

Além dessa confirmação, há muito esperada pelos adeptos portistas, os dragões anunciam ainda que Rui Barros ficará a assumir interinamente o comando, sendo o treino desta sexta-feira já orientado pelo antigo jogador.

“Nesse sentido, o treino desta sexta-feira será orientado por Rui Barros, que assume interinamente a direção técnica da equipa profissional de futebol”.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários suspendeu na manhã desta sexta-feira as negociações das ações do FC Porto. Fonte da CMVM esclareceu à agência Lusa que a decisão foi tomada por se estar a “aguardar informação sobre a sociedade emitente”.

Desde quinta-feira à noite que surgiram rumores na imprensa espanhola de que Lopetegui estaria de saída.

Segundo conta o MaisFutebol, a notícia da demissão causou alguma indignação ao pai do treinador, que vê toda a situação como “uma injustiça”.

Não há direito ao que lhe fizeram depois de perder um jogo (frente ao Sporting)! Estava a quatro pontos apenas, no segundo lugar…”, afirma José Antonio Lopetegui em declarações ao site desportivo.

“Ele dizia: ‘Esta Liga ninguém ma tira‘. Tinha o objetivo de a ganhar e sei que ia consegui-lo. No entanto, nestes últimos dias já não tinha tranquilidade para trabalhar. Há que dar tempo ao tempo e não estar sob esta permanente pressão. Os adeptos exigiam o impossível”, acrescenta o pai do treinador.

Depois dos últimos jogos da equipa azul e branca, Lopetegui foi sujeito a fortes assobiadelas e a um mantos de lenços brancos que pediam a sua saída.

Recorde-se que a má série de resultados do FC Porto começou nos últimos dias de 2015, com uma derrota por 1-3 em casa, frente ao Marítimo, para a Taça da Liga.

A contestação ao técnico basco intensificou-se também depois da eliminação da Champions, fruto de uma derrota caseira com o Dínamo de Kiev e uma nova derrota no último jogo, na visita ao Chelsea.

Os dragões continuaram o mau presságio no início de 2016, com uma derrota frente ao Sporting por 2-0 e um empate no Dragão com o Rio Ave, por 1-1.

A derrota frente ao Marítimo, que tem já duas vitórias, virtualmente elimina da Taça da Liga a equipa portista que, esta quarta-feira, caiu para a 3.ª posição da classificação na I Liga, em igualdade de pontos com o Benfica, e viu o Sporting consolidar a liderança, a quatro pontos de distância.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Já vais tarde…devias ter ido em Janeiro de 2015 quando estavas à frente do campeonato e num mês ficaste para trás…é o mesmo que está a acontecer agora….exactamente a mesma coisa..vai pela sombra..és um treinador medíocre….não treinador para o Porto…

RESPONDER

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Clarisse: dois gestos que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também para os registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas …

Sindicatos avançam com ações legais para travar despedimento coletivo na TAP

Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais. "Até agora houve conversa, a partir de agora …

Ginastas alemãs usam fato integral para combater sexualização da modalidade

Ao contrário do que acontece com os ginastas masculinos, que podem optar por calções ou calças, as mulheres competem, desde o início da modalidade, de bodies que expõem grande parte do seu corpo. Quando, no último …

Tribunal europeu dá razão à SIC e condena Estado por violar liberdade de expressão

Portugal foi condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) por violação da liberdade de expressão num caso em que a SIC foi obrigada a indemnizar um ex-deputado do PS por ofensa à sua …