/

“Adiós” Lopetegui (e só o pai é que está revoltado)

2

FCPorto / Facebook

Já é o ex-treinador do FC Porto, Julen Lopetegui

É oficial: os dragões anunciaram em comunicado que Julen Lopetegui vai abandonar o comando técnico da equipa, confirmando assim os rumores que surgiram esta quinta-feira na imprensa espanhola.

Em comunicado, a Administração do FC Porto anunciou a decisão de substituir o treinador espanhol, estando neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato.

“A Administração da FC Porto – Futebol, SAD tomou a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui“, pode ler-se no site oficial do clube.

Além dessa confirmação, há muito esperada pelos adeptos portistas, os dragões anunciam ainda que Rui Barros ficará a assumir interinamente o comando, sendo o treino desta sexta-feira já orientado pelo antigo jogador.

“Nesse sentido, o treino desta sexta-feira será orientado por Rui Barros, que assume interinamente a direção técnica da equipa profissional de futebol”.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários suspendeu na manhã desta sexta-feira as negociações das ações do FC Porto. Fonte da CMVM esclareceu à agência Lusa que a decisão foi tomada por se estar a “aguardar informação sobre a sociedade emitente”.

Desde quinta-feira à noite que surgiram rumores na imprensa espanhola de que Lopetegui estaria de saída.

Segundo conta o MaisFutebol, a notícia da demissão causou alguma indignação ao pai do treinador, que vê toda a situação como “uma injustiça”.

Não há direito ao que lhe fizeram depois de perder um jogo (frente ao Sporting)! Estava a quatro pontos apenas, no segundo lugar…”, afirma José Antonio Lopetegui em declarações ao site desportivo.

“Ele dizia: ‘Esta Liga ninguém ma tira‘. Tinha o objetivo de a ganhar e sei que ia consegui-lo. No entanto, nestes últimos dias já não tinha tranquilidade para trabalhar. Há que dar tempo ao tempo e não estar sob esta permanente pressão. Os adeptos exigiam o impossível”, acrescenta o pai do treinador.

Depois dos últimos jogos da equipa azul e branca, Lopetegui foi sujeito a fortes assobiadelas e a um mantos de lenços brancos que pediam a sua saída.

Recorde-se que a má série de resultados do FC Porto começou nos últimos dias de 2015, com uma derrota por 1-3 em casa, frente ao Marítimo, para a Taça da Liga.

A contestação ao técnico basco intensificou-se também depois da eliminação da Champions, fruto de uma derrota caseira com o Dínamo de Kiev e uma nova derrota no último jogo, na visita ao Chelsea.

Os dragões continuaram o mau presságio no início de 2016, com uma derrota frente ao Sporting por 2-0 e um empate no Dragão com o Rio Ave, por 1-1.

A derrota frente ao Marítimo, que tem já duas vitórias, virtualmente elimina da Taça da Liga a equipa portista que, esta quarta-feira, caiu para a 3.ª posição da classificação na I Liga, em igualdade de pontos com o Benfica, e viu o Sporting consolidar a liderança, a quatro pontos de distância.

ZAP

2 Comments

  1. Já vais tarde…devias ter ido em Janeiro de 2015 quando estavas à frente do campeonato e num mês ficaste para trás…é o mesmo que está a acontecer agora….exactamente a mesma coisa..vai pela sombra..és um treinador medíocre….não treinador para o Porto…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.