Senador republicano arrasa Trump: “é medíocre” e “beija o traseiro a ditadores”

Ben Sasse, senador do Partido Republicano, acusou Donald Trump de estar a entregar o poder político ao Partido Democrata para as próximas décadas, por causa da “repulsa” que o seu comportamento provoca no eleitorado mais jovem.

O senador republicano Ben Sasse criticou duramente o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusando-o de ser um líder “medíocre” e prevendo a sua derrota nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

“Há muitos assuntos sérios sobre os quais não concordamos”, disse o senador eleito pelo Estado de Nebrasca, quando questionado sobre as suas relações com o Presidente, durante uma videoconferência com os seus constituintes.

“Ele não é apenas medíocre como republicano. Ele é medíocre como americano“, disse Sasse, numa referência violenta contra Trump, apesar de pertencerem ao mesmo partido.

Sasse disse que lhe parece “muito provável” uma derrota do candidato republicano no próximo dia 3 de novembro, numas eleições que ele prevê poderem vir a ser “um banho de sangue” para o seu partido, admitindo que possa perder a maioria no Senado que atualmente detém.

Ben Sasse criticou ainda a forma como Trump “beija o traseiro a ditadores“, referindo-se às relações estabelecidas com o Presidente chinês, Xi Jinping, e “a forma como ignora os uigures, que estão literalmente em campos de concentração em Xinjiang”, referindo-se às perseguições do Partido Comunista Chinês à minoria muçulmana naquela região chinesa.

“Ele não levantou um dedo em nome do povo de Hong Kong”, disse Bem Sasse, explicando que, com Trump, “os Estados Unidos regularmente traem os seus aliados”.

Na política interna, o senador condenou a forma como o Presidente do seu partido “trata as mulheres e deita dinheiro fora“, acrescentando que Trump “faz troça dos evangélicos, nas costas deles” e prefere “namorar com os supremacistas brancos”.

Ben Sasse, que é um senador republicano da fação religiosa e conservadora do partido, também critica a forma como o Presidente tem gerido a pandemia de covid-19, dizendo que Trump recusou-se a levar a sério a crise sanitária “por tempo demais”.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Ministro da Defesa não participou na organização das comemorações do Dia do Exército — onde foi vaiado

João Gomes Cravinho não participou no processo de organização do Dia do Exército, cerimónia onde foi vaiado e onde não foi tocado o hino daquela força militar. O governante foi, nas últimas 24 horas, defendido …

Recorde: Palmeiras de Abel rematou... 36 vezes num jogo

Um "massacre" da equipa de Abel Ferreira, que conseguiu uma vitória difícil contra o Sport. O Palmeiras prolongou a série positiva no Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, levando …

A vitória em Barcelona deve ajudar... a bilheteira do Real Madrid

O máximo que o Santiago Bernabéu registou nesta época foi 24 mil espectadores. Com condicionantes. O renovado Estádio Santiago Bernabéu já acolheu três jogos do Real Madrid nesta temporada mas muitas cadeiras ficaram vazias. O mítico palco …

Mais três mortes e 829 novos casos por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1284 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Centro. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais três mortes e 829 casos de infecção pelo …

Operação Marquês. Relação de Lisboa obriga Ivo Rosa a admitir o recurso do MP e a ficar com os autos da não pronúncia

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que o juiz de instrução criminal tem de continuar a ser responsável por parte do megaprocesso da Operação Marquês, contra a vontade do magistrado. O Tribunal da Relação de …

OE2022: Catarina Martins diz que Governo “talvez queira” uma crise política

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou hoje o PS de não querer uma solução para o Orçamento do Estado, considerando que o Governo “talvez queira” uma crise política e eleições antecipadas, o que será …

Nova maternidade de Gaia entra em funcionamento em janeiro de 2022

Vila Mova de Gaia está prestes a ter uma nova maternidade. Espera-se que as obras fiquem concluídas em dezembro deste ano. O funcionamento deverá ter início em janeiro de 2022. Rui Guimarães, presidente do Conselho de …

Teste à covid-19

Investigadores descobrem marcador biológico que antecipa prognóstico de covid-19

Um grupo internacional de investigadores no qual estiveram envolvidos especialistas da Fundação Champalimaud descobriu um marcador biológico com potencial para dar prognóstico da gravidade da covid-19, com a deteção do marcador a resultar de um …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Nem as regiões autónomas são boia de salvação. PSD Açores e PSD Madeira contra OE2022

As regiões autónomas têm historial de votar de forma diferente o Orçamento do Estado, caso seja essa a indicação da comissão política regional e se houver ganhos para a região. Desta vez, parece não ser …

Vulcão, La Palma

Mais lava em movimento. Vulcão de La Palma abre nova boca eruptiva

Um novo desabamento do cone do vulcão de La Palma (Canárias) está a fazer com que uma grande quantidade de lava se desloque, principalmente em direção ao oeste, sobre o fluxo primário de lava. Durante as …