/

Senador do Ceará baleado ao tentar invadir com uma retroescavadora um quartel tomado por polícias amotinados

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Cid Gomes, senador do Ceará

Esta quarta-feira, Cid Gomes foi baleado depois de ter invadido com uma retroescavadora um portão de um quartel da Polícia Militar na cidade de Sobral, no estado do Ceará.

O senador Cid Gomes foi baleado, na noite desta quarta-feira, quando avançava com uma retroescavadora contra um portão de um quartel da Polícia Militar que tinha sido tomado por polícias amotinados, que protestavam contra uma reestruturação das forças de segurança lançada pelo governador Camilo Santana, do Partido Trabalhista.

De acordo com o Público, o senador levou dois tiros e está internado, mas não corre risco de vida. Uma das balas entrou pela clavícula e outra atingiu o pulmão esquerdo, segundo o Hospital do Coração de Sobral, no estado brasileiro do Ceará.

Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, autorizou o envio para o Ceará da Força Nacional de Segurança Pública, um corpo formado por elementos da Polícia Militar de vários estados brasileiros, com quartel-general em Brasília, e criado em 2004, durante a presidência de Lula da Silva.

A Folha de S. Paulo avança que foram detidos três polícias e 250 estão agora a ser investigados por participarem em ações de protesto exigindo aumentos salariais.

Cid Gomes chegou a Sobral a fazer um discurso contra a paralisação e os protestos da Polícia Militar. Aliás, segundo conta O Povo, mesmo antes de ter chegado à cidade brasileira, o senador convocou a população a ir esperá-lo ao aeroporto através das redes sociais.

“Quem tem direito de andar armado não pode, pela nossa Constituição, fazer greve”, afirmou.

O senador deslocou-se ao quartel que tinha sido tomado pelos agentes da polícia militar em protesto e deu-lhes “cinco minutos” para saírem. Como os polícias não abandonaram o local, Cid Gomes foi buscar uma retroescavadora, com a qual se propôs arrombar o portão. Segundo o matutino, foi então que foi baleado.

Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente brasileiro, criticou nas redes sociais a atitude de Cid Gomes. “É inacreditável que um senador da república lance mão de uma atitude insensata como essa, expondo militares e familiares a um risco desnecessário em um momento já delicado”, escreveu no Twitter.

Ciro Gomes não se deixou ficar e respondeu: “Deputado Eduardo Bolsonaro, será necessário que nos matem mesmo antes de permitirmos que milícias controlem o estado do Ceará como os canalhas de sua família fizeram com o Rio de Janeiro“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.