/

Seis concelhos da Grande Lisboa vão ter reforço das equipas de combate à covid-19

Brais Lorenzo / EPA

Seis concelhos da Grande Lisboa vão ver reforçadas as suas equipas multidisciplinares de combate à covid-19, avança o jornal Público. 

Em causa estão os concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Moita e Setúbal e Vila Franca de Xira, detalhou ao jornal Rui Portugal, responsável pelo Gabinete de Intervenção para a Supressão da covid-19 e Lisboa e Vale do Tejo.

“Estamos neste momento a ampliar as equipas multidisciplinares em Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Setúbal e Vila Franca de Xira”, disse.

Rui Portugal, que é também subdiretor-geral da Saúde, explicou que estes seis concelhos da Grande Lisboa têm uma “alta densidade populacional e com níveis sócio-económicos instáveis, o que por si faz com que o risco esteja aumentado”.

As equipas, compostas normalmente por profissionais de Saúde Pública, Segurança Social, Proteção Civil municipal e forças de segurança, não terão de ser necessariamente novas, uma vez que elementos de outras equipas destacados para outros concelhos podem ser deslocadas para a Grande Lisboa. Rui Portugal não adiantou para já qual o número de novas equipas e salientou que tal acontecerá por fases.

Ainda em declarações ao jornal Público, o mesmo responsável adiantou que, neste momento, todas as cadeias de transmissão da área de Lisboa estão identificadas.

A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até ao final do mês devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Governo.

Segundo explicou esta quinta-feira a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, esta decisão teve em conta que se mantêm “as mesmas condições de há 15 dias”.

Portugal registou esta quinta-feira mais seis mortes por covid-19, 325 novos casos de infeção e mais 237 pessoas dadas como recuperadas em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A região de Lisboa e Vale do Tejo totalizou esta quinta-feira 27.645 casos de covid-19, mais 204 do que no dia anterior (62%)

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.