Seis antigas escolas primárias de Ponte da Barca transformadas em empresas

3

Nancy White / Flickr

-

Seis antigas escolas primárias de Ponte da Barca, entretanto desativadas, vão ser cedidas pela Câmara Municipal e transformadas em empresas, anunciou à Lusa o presidente da autarquia, Vassalo Abreu.

Segundo Vassalo Abreu, a primeira empresa gerada pela incubadora local, dedicada à produção e comercialização de mel, já se instalou em uma das seis antigas escolas cedidas pelo município, na freguesia de Vila Nova de Muía.

“É uma empresa constituída por três jovens que decidiram apostar num produto endógeno do concelho”, explicou à Lusa o autarca.

antonio.vassaloabreu / Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, António Vassalo Abreu

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, António Vassalo Abreu

Adiantou que a incubadora criada este ano pelo município, “para fomentar o empreendedorismo, a criação de empresas e de emprego”, tem aberto o prazo para a apresentação de candidaturas aos espaços ainda disponíveis.

No entanto, sublinhou existirem outros dois projetos prestes a serem implementados no mercado. “Temos pelo menos mais duas ideias de negócio que se candidataram. Uma delas, uma cooperativa de produção e comercialização de frutos vermelhos está prestes a instalar-se numa outra antiga escola primária do concelho”, sustentou.

De acordo com o autarca a cedência dos espaços tem um prazo de dois anos, findo o qual as empresas passarão a pagar um valor, determinado em função dos resultados que apresentem.

O objetivo do município passa por “incentivar a criação e consolidação de novas empresas, perspetivando o aproveitamento dos recursos endógenos do concelho e a promoção de um empreendedorismo gerador de desenvolvimento económico, social e tecnológico”.

/Lusa

3 Comments

  1. O sr. presidente da câmara não sabe o que diz, a menos que seja ele a comprar o mel. Cabe na cabeça de alguém que, quando não há dinheiro para comprar pão, haja dinheiro para comprar mel de tal modo e em tal quantidade que mantenha uma empresa aberta? – Isto só de tolos, enfim… mais uma empresa para falência e mais crédito malparado. Tenha juízo, oh santinho presidente, porque você, ao abrir a bocarra, tem responsabilidades acrescidas. Fez estudos de mercado, fez contas como devia ser ser?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.