Os trabalhadores que passam recibos verdes e que se atrasem nos pagamentos das contribuições para a Segurança Social (SS) vão passar a ser multados, com valores mínimos de 50 euros.
A informação é avançada pelo Jornal de Notícias, que adianta que os trabalhadores independentes que se atrasaram a fazer os pagamentos da Taxa Social Única (TSU), em Fevereiro, vão começar a receber, ao longo de Março, notificações para pagarem multas mínimas de 50 euros.
De acordo com o jornal, este procedimento vai agora passar a ser norma para quem pagar a TSU para além do prazo estipulado, ou seja, depois do dia 20 de cada mês.
As multas a aplicar vão dos 50 euros aos 2400 euros.
A aplicação de multas pelo atraso no pagamento das contribuições à SS está prevista no Código Contributivo desde 2011, mas o Governo só agora decidiu avançar com a sua concretização efectiva.
Enfim.. sempre a mesma coisa.
Quem tem recibos verdes já paga um valor mais alto de segurança social, independente do valor que receber num dado mês, e agora ainda complicam mais.
Quando é ao contrario, o estado não paga juros nem multas por estar bastante tempo por devolver ao cidadão.
Já para não falar em outras situações, como dizerem que o processo irá demorar alguns dias, e depois quando se volta a contactar por não ter novas informações, já dizerem que o normal são 15 a 30 dias.
Quer dizer, já não basta não ganhar o suficiente para poder pagar a tempo, quanto mais ainda pagar multa. Este país está mesmo é pros ladrões, porque gente séria só se fo***e!
o problema é ainda maior. A segurança social tem dois departamentos, um de dividas e outro onde recebe os pagamentos, se por engano alguém fizer um pagamento da segurança social com uma referencia de mes diferente eles proprios não sabem onde está o dinheiro.
OS PRECARIOS DA FUNÇÃO PUBLICA NAS “PALMINHAS DAS MAÕS” OS OUTROS QUE SE “LIXEM”!
E eu vou multar a segurança social por estar à 2 meses à espera do subsidio de parentalidade e nada… OK esquece, só funciona para um lado.