/

Segurança Social vai fornecer água e luz a famílias que vivem numa antiga fábrica

IUCNweb / Flickr

-

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) vai instalar contadores de luz e de água para 35 famílias que vivem nas instalações da antiga fábrica Mecânica Setubalense, revelou hoje à agência Lusa o pároco local.

“Foi encontrada uma solução para 35 famílias que vivem na antiga Mecânica Setubalense e que estão há 36 dias sem electricidade e sem água”, disse o padre Constantino Alves, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

No passado mês de Março, o pároco tinha denunciado a situação dramática em que viviam as famílias instaladas clandestinamente na antiga fábrica de latas de conserva, na estrada da Graça, depois de lhes ter sido cortado o fornecimento de água e energia eléctrica.

De acordo com o pároco, que tem acompanhado todo o processo a pedido do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, além da solução imediata, que passa pela instalação de contadores de obra que já terão sido pedidos pelo IGFSS, está também a ser estudado, caso a caso, o realojamento das 35 famílias.

“Algumas famílias poderão ser transferidas para casas de renda social dentro do concelho de Setúbal, mas, para os agregados familiares que trabalham noutros locais, será equacionada a possibilidade de os transferir para outros concelhos do distrito de Setúbal”, acrescentou o padre.

De acordo com o pároco, que hoje à tarde, pelas 18:30, vai comunicar a decisão da Segurança Social à população que vive na Mecânica Setubalense, o realojamento só deverá ter início “nos meses de Junho ou Julho”.

“Prevejo que o processo comece a dar frutos a partir de Junho ou Julho, porque já se começou a fazer o trabalho de campo com alguns agregados familiares”, concluiu.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.