Segunda fase dos Exames Nacionais com subida generalizada das médias

Matemática aplicada às Ciências Sociais foi a única disciplina com média negativa: 9,4 valores.

Os resultados da 2.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário registaram uma subida generalizada face aos do ano passado. Entre as 23 disciplinas avaliadas, as médias foram superiores em 18, sendo as exceções História, História da Cultura e das Artes, entre outras provas de línguas com um número residual de exames realizados.

Entre as provas mais concorridas e em que a subida de notas foi particularmente expressiva estão a de Física e Química (de 8,8 valores para 10,4), Matemática B (com uma subida de 2,5 valores), Português (subida de 1 valor), Biologia e Geologia (de 9,9 valores para 10,3 valores), Economia (0,4 valores), Matemática (de 9,2 valores para 9,8), Desenho (com uma subida de 1,2 valores) e Geografia (mais um valor).

No grupo das disciplinas que que viram as médias descer, História A registou uma média 0,9 valores inferior do que há um ano e História da Cultura e das Artes baixou de 12,5 para 11,8. Segundo o jornal Público, que cita dados do Ministério da Educação, Matemática Aplicada às Ciências Sociais foi a única disciplina com média negativa: 9,4 valores.

A 2.ª fase dos exames nacionais decorreu entre 21 e 27 de julho, em 661 escolas. Nos últimos dois anos, como resultado das mudanças motivadas pela pandemia, esta fase aconteceu apenas em setembro. Este ano,foram realizadas 55.055 provas, quando estavam inscritos 59.726 estudantes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.