“Chicos-espertos”. Secretário de Estado apresenta queixa contra bastonária dos enfermeiros

2

(dr) Governo da República Portuguesa

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho

O secretário de Estado que coordena o combate à covid-19 no Algarve anunciou, esta quarta-feira, ter apresentado uma queixa por difamação contra a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, que o acusou a si e à mulher de terem sido vacinados indevidamente.

“A queixa foi enviada por correio para o Tribunal Judicial da Comarca de Tavira, onde deverá ter dado entrada hoje ou dará amanhã [esta quinta-feira]”, afirmou à agência Lusa o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

O governante adiantou que a queixa interposta é pelo “crime de difamação agravada” e prevê que siga, agora, “os seus trâmites normais, na sequência das declarações da senhora bastonária escrita nas redes sociais”.

No sábado à noite, Ana Rita Cavaco fez uma publicação numa rede social em que classifica Jorge Botelho e a mulher, Margarida Flores, como “fura filas e chicos-espertos” por alegadamente terem sido vacinados indevidamente contra a covid-19.

A mulher do secretário de Estado, que é diretora do Centro Distrital de Faro da Segurança Social, vai também avançar com uma queixa contra a bastonária, mas num processo judicial à parte do marido.

Na publicação da bastonária, é dito que Margarida Flores “pegou nela, dizem, na família e nuns amigos socialistas e toca de fazer de fura filas e chicos-espertos a tomar a vacina”.

Na altura, o secretário de Estado enviou um desmentido às redações. “Esta informação é totalmente falsa e a sua divulgação tem como propósito colocar em causa a honestidade do Secretário de Estado e da sua mulher, a quem não foi administrada qualquer dose da vacina.”

Esta semana foi também tornada pública a vacinação da presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, alegadamente como “condição necessária” para poder fazer voluntariado no hospital de campanha com enfermaria covid-19, instalado naquela cidade.

Ana Rita Cavaco também fez uso das suas redes sociais para denunciar este caso, chamando-a de “gorda fura filas”. A bastonária defendeu a utilização do termo, apontando que foi a própria autarca que se disse “obesa” para justificar o facto de já ter sido vacinada.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Ó D. Ana Rita, são coisas muito distintas: a própria dizer que é obesa ou você chamar-lhe “gorda”! Não consegue perceber isso porque é estúpida ou já adotou o estilo ofensivo do seu querido Ventura que se achou no direito de ofender desrespeitosamente pessoas muito mais velhas que lhe deviam merecer todo o respeito??. A este a sra. beijou-o, em público, quando o uso de máscara e o distanciamento social já eram aconselhados. Que belo exemplo vindo de uma dita “bastonária” dos enfermeiros!! Cuide-se porque esse comportamento não está nada de acordo com o cargo que indevidamente ocupa. Isto soa-me a campanha orquestrada!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.