/

Se Rangel arriscar (e estiver isolado), Pinto Luz poderá abdicar de uma eventual candidatura à liderança do PSD

websummit / Flickr

Miguel Pinto Luz

A direção de Rui Rio avisou que “esta não é a altura para conjeturas nem debates internos”, mas os bastidores continuam a agitar-se em torno da eventual sucessão do líder.

“Tudo o que possa contribuir para nos desviar do objetivo de um bom resultado no próximo dia 26 é negativo para o partido e não respeita, acima de tudo, o valor da lealdade e gratidão para com todos os nossos candidatos que, no terreno, se esforçam dedicadamente para obter um bom resultado para o partido e, essencialmente, para o país”, lê-se na nota da direção do partido.

“Esta não é a altura para conjeturas, nem para debates internos sobre o futuro do PSD. O futuro do partido está, isso sim, nos resultados das próximas eleições autárquicas. Saibamos todos entender e respeitar solidariamente esse desafio”, acrescenta ainda.

De acordo com o jornal Público, os apoiantes de Miguel Pinto Luz não se acanham e acreditam que é preciso um entendimento entre as várias alternativas que se estão a perfilar para defrontar uma eventual recandidatura de Rui Rio.

Ao que o jornal apurou, os apoiantes consideram também que o melhor nome para ganhar a disputa é o de Paulo Rangel. Isto significa que, após as eleições autárquicas, e se Rangel conseguir reunir consenso, Pinto Luz poderá abdicar de ser candidato e apoiar o eurodeputado.

Pelo contrário, se surgirem vários candidatos à liderança, é possível que o autarca de Cascais também avance. Luís Montenegro também mantém em aberto a hipótese de ser novamente candidato à liderança do PSD.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.