Bétis-Barcelona serviu para confirmar: “Se Messi sair, isto será um drama”

Na estreia de Trincão a marcar, viu-se um Barcelona sem Messi e outro Barcelona com Messi em campo. Golo do português foi decisivo em Sevilha.

O Barcelona teve novamente muitas dificuldades num jogo do campeonato espanhol. Desta vez foi a Sevilha ganhar por 3-2 contra o Betis, com o golo decisivo a ser apontado a três minutos do final – o primeiro golo (e que golo) de Trincão ao serviço do maior emblema da Catalunha.

Ronald Koeman mudou mais de meia equipa em relação ao compromisso anterior, pensando nas meias-finais da Taça do Rei contra o Sevilha, na próxima quarta-feira. Há algum tempo se viu que, para conquistar um troféu interno, a Taça está bem mais acessível do que a Liga, para o Barcelona.

Messi, De Jong e Pedri começaram no banco de suplentes. Foi somente a segunda vez que o argentino começou um jogo como suplente, na presente edição do campeonato espanhol. Mas, aos 56 minutos, vendo que o panorama não estava famoso (o Bétis vencia por 1-0), Messi e Trincão entraram.

Dois minutos depois, Messi marcou. Perto do final, quando já se registava uma igualdade a duas bolas, Trincão pegou na bola e, à entrada da área, protagonizou um belo “disparo” que fechou o resultado.

O curioso é que, conta o Sport, pouco antes o internacional português tivera uma oportunidade para marcar mas preferiu passar a bola ao capitão; não correu bem. Messi decidiu animar e incentivar Trincão a rematar à baliza, numa próxima situação semelhante.

Resultou e a confiança do jovem avançado terá aumentado. O ex-Sporting de Braga já esteve em campo quase 1.000 minutos ao serviço do Barcelona e ainda não tinha marcado qualquer golo pelo seu novo clube. No campeonato, jogou sempre nas últimas 17 jornadas – mas nunca foi titular.

Além desta estreia importante de Trincão, o mesmo Sport sublinha a conclusão principal deste jogo em Sevilha: esta vitória contra o Bétis serviu para confirmar que Messi “não pode sair neste verão porque, se sair, isto será um drama”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.