José Mourinho está de férias prolongadas, depois de ter saído do Manchester United no final de 2018, e confessa que não consegue “desfrutar” deste período de descanso após vários anos ligado ao futebol. “Tenho saudades”, confessa quase em lágrimas.
Numa entrevista à Sky Sports, canal inglês onde Mourinho é actualmente comentador desportivo, o treinador português demonstra um breve momento de emoção quando confessa a saudade que tem de voltar ao trabalho à frente de uma equipa de futebol.
“No momento em que entrei no futebol profissional tive um “click”: ‘agora é a sério’. E tem sido sério até agora, sem parar. E agora que parei, em vez de desfrutar, não consigo… Não consigo desfrutar, tenho saudades”, confessa Mourinho emocionado.
O treinador de 56 anos está sem clube desde que deixou o Manchester United em Dezembro de 2018. É a primeira vez, em 20 anos de carreira ao mais alto nível, que Mourinho se vê sem trabalho.
O seu antigo jogador no Chelsea, Cesc Fàbregas, reagiu à confissão do técnico português com uma mensagem no Twitter onde fala dele como “lenda”. “Também temos saudades suas. Volte depressa, mister”, escreveu o actual jogador do Mónaco.
Há pessoas que realmente não têm vida fora do trabalho… São opções.