/

Santana Lopes aceitou voltar ao Sporting (e terá recusado um dia depois)

2

Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting, foi convidado para presidir à comissão de gestão do clube na quarta-feira. Um dia depois de aceitar o convite, terá acabado por o recusar.

Segundo avança o Jornal Económico, o convite partiu de Jaime Marta Soares, presidente da Mesa de Assembleia Geral, no dia em que anunciou esta nova comissão, após ter suspendido preventivamente os membros do conselho diretivo do clube.

Aparentemente, e segunda uma fonte próxima ao processo ouvida pelo mesmo jornal, Santana Lopes foi “convidado na quarta-feira à noite e aceitou”, mas “no dia seguinte de manhã acabou por dizer que, afinal, não podia aceitar”.

Segundo apurou o Observador, o convite terá sido feito durante a tarde de quarta-feira, não tendo o ex-candidato à liderança do PSD dito nem que sim nem que não. As insistências da parte de Marta Soares e outras pessoas próximas duraram todo o dia, tendo Santana Lopes chegado a encontrar-se com aquele grupo para “explicar as razões para não aceitar”.

As razões apresentadas relacionam-se com o perfil indicado para liderar o clube nesta fase de transição. Santana terá explicado aos interlocutores na quinta-feira à noite que o Sporting precisa de uma personalidade mais “low profile, que não dê aso a mais polémicas e histórias associadas, explica o jornal online.

Santana Lopes deixou as suas funções como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para entrar na corrida à liderança do PSD no início do ano, tendo perdido as eleições para Rui Rio. Foi primeiro-ministro entre 2004 e 2005, e foi – a convite de José Roquete – presidente do Sporting entre 1995 e 1996.

A necessidade de uma Comissão de Gestão surgiu depois de a Comissão de Fiscalização designada pela MAG do Sporting ter decretado a suspensão preventiva do Conselho Diretivo do Sporting, uma decisão com efeitos imediatos.

ZAP //

2 Comments

  1. Vejam bem quem estes artistas querem colocar no Sporting. O Homem que em 95 em menos de um mês de mandato acabou de uma assentada com o Hóquei Patins, Basquetebol, Voleibol e Futebol Feminino. Mas tudo se espera deste velhote que anda com providências cautelares e assembleias golpistas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.