Santana Lopes vai ser o novo presidente da Fundação Espírito Santo

PSD / Flickr

Pedro Santana Lopes

Pedro Santana Lopes vai presidir Fundação Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo próprio e o cargo não será remunerado.

Esta quarta-feira à noite, na SIC Notícias, Pedro Santana Lopes anunciou que vai ser o novo presidente da Fundação Espírito Santo. A decisão deverá ser aprovada esta sexta-feira pelo Conselho de Curadores da Fundação, em comum acordo com a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal de Lisboa.

É uma função não remunerada e que não será a full-time, porque vou manter a atividade como advogado. Vou dedicar o tempo que a fundação precisar para ajudar a ultrapassar estes momentos difíceis”, explicou o ex-candidato à liderança do PSD.

Foi Edmundo Martinho, atual provedor da Santa Casa, quem convidou Santana Lopes para assumir o cargo. Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, manifestou-se a favor.

Segundo o Expresso, a instituição gerida pela Santa Casa é atualmente dirigida por Edmundo Martinho, que vai renunciar ao cargo, e tem como administradora executiva Conceição Amaral.

Criada em 1953 como Museu-Escola, a Fundação Ricardo Espírito Santo tem como finalidade “proteger e divulgar as Artes Decorativas Portuguesas e os ofícios com elas relacionadas”. Nos últimos tempos, têm sido motivo de notícia devido à queda do GES e pelas dificuldades no pagamento de salários dos colaboradores, escreve o jornal.

Santana Lopes frisou ainda que não irá voltar a sujeitar-se a eleições nos próximos tempos, sublinhando que o PSD “ficará bem entregue“.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • Calma; não é remunerado (e toda a gente sabe que não havia ninguém mais competente para o lugar!)!!…
      Vai exercer advocacia (mais um politico advogado reputadissimo!) e, além disso, tem uma pensão vitalícia (pelo excelente serviço que prestou ao país)!…

RESPONDER

Portugueses começam a votar nas Presidenciais este domingo. Há 246 mil inscritos

Os portugueses começam a votar já neste domingo, uma semana antes das eleições Presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para que se inscreveram mais de 246 mil eleitores. As europeias e …

Maduro ofereceu oxigénio ao Amazonas (quando há venezuelanos a morrerem por falta dele)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ofereceu oxigénio hospitalar ao Estado do Amazonas, no Brasil, para ajudar a combater a falta deste gás devido ao elevado número de casos de covid-19. Uma generosidade que está …

Pior dia da pandemia. Portugal regista 10.947 infetados e 166 mortos em 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, este sábado, Portugal atingiu dois recordes num só dia. Portugal voltou a registar um novo máximo este sábado, no dia dois do novo confinamento. Nas últimas …

Vírus duplica incidência em Espanha. Já provocou quase 2.500 mortos em 2021

Nos primeiros 15 dias de 2021, o número de infeções por covid-19 duplicaram em Espanha, com mais 300 mil novos contágios e 2.477 mortes, segundo números das autoridades sanitárias. Espanha começou o ano de 2021 com …

Apoio do Governo para pagar conta da luz em Janeiro não passa dos 2,40 euros por família

O apoio extraordinário que o Governo vai dar às famílias portuguesas para o pagamento da conta da luz, neste mês de Janeiro, devido ao confinamento e às temperaturas anormalmente baixas, é modesto. A verba máxima …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: um clássico que valia 14 pontos

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-1-1-benfica-o-musical-1 Chegámos.   Chegámos ao grande jogo do campeonato. Desta vez aparece no calendário só a meio de Janeiro, mas cá está ele. O grande jogo. "Ai não! Há Sporting, há Boavista, há Braga!". O Sporting e o …

Armin Laschet sucede a Angela Merkel na liderança da CDU

Este sábado, Armin Laschet foi eleito líder do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), depois de Angela Merkel ter abandonado o cargo, em setembro. Armin Laschet, chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder …

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …

PSD prepara reforma do sistema político e quer "conquistar" PS

Até maio, o PSD vai lançar um processo de debate, interno e externo, para preparar uma série de reformas no sistema político, na Justiça e para a revisão constitucional. O PSD vai preparar um pacote de …

Arranca na Índia a "maior campanha de vacinação do mundo"

Começou este sábado, na Índia, aquela que é considerada a "maior campanha de vacinação do mundo" pelo Governo de Narendra Modi. Depois de ter registado 175 mortes e 15.158 novos casos nas últimas 24 horas, a …