Pedro Santana Lopes vai presidir Fundação Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo próprio e o cargo não será remunerado.
Esta quarta-feira à noite, na SIC Notícias, Pedro Santana Lopes anunciou que vai ser o novo presidente da Fundação Espírito Santo. A decisão deverá ser aprovada esta sexta-feira pelo Conselho de Curadores da Fundação, em comum acordo com a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal de Lisboa.
“É uma função não remunerada e que não será a full-time, porque vou manter a atividade como advogado. Vou dedicar o tempo que a fundação precisar para ajudar a ultrapassar estes momentos difíceis”, explicou o ex-candidato à liderança do PSD.
Foi Edmundo Martinho, atual provedor da Santa Casa, quem convidou Santana Lopes para assumir o cargo. Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, manifestou-se a favor.
Segundo o Expresso, a instituição gerida pela Santa Casa é atualmente dirigida por Edmundo Martinho, que vai renunciar ao cargo, e tem como administradora executiva Conceição Amaral.
Criada em 1953 como Museu-Escola, a Fundação Ricardo Espírito Santo tem como finalidade “proteger e divulgar as Artes Decorativas Portuguesas e os ofícios com elas relacionadas”. Nos últimos tempos, têm sido motivo de notícia devido à queda do GES e pelas dificuldades no pagamento de salários dos colaboradores, escreve o jornal.
Santana Lopes frisou ainda que não irá voltar a sujeitar-se a eleições nos próximos tempos, sublinhando que o PSD “ficará bem entregue“.
Ha sempre 1 tacho disponivel para estes tipos
Calma; não é remunerado (e toda a gente sabe que não havia ninguém mais competente para o lugar!)!!…
Vai exercer advocacia (mais um politico advogado reputadissimo!) e, além disso, tem uma pensão vitalícia (pelo excelente serviço que prestou ao país)!…
Palavras para quê? é um artista português, sabe longo, e faz parte dos grandes pulhiticos.
Grande Pedro Santana Lopes! Este homem não pára, está sempre disponível para ajudar nas boas causas, sempre presente.
Grande Santana Lopes, agora vai ter um vencimento mensal de 500.00€, salário minimo acho eu