Santana não desiste e admite candidatar-se à Figueira (mesmo à revelia do PSD local)

Mário Cruz / Lusa

Pedro Santana Lopes

Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente.

Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro Santana Lopes não descarta a candidatura à Figueira da Foz como independente. “As pessoas querem-me. Não é vaidade, são factos”, escreveu, esta sexta-feira, num artigo de opinião publicado no Jornal de Negócios.

Atirar-se à Figueira como independente é uma hipótese, garante o Expresso.

“Garanto o seguinte: não pedi nada a ninguém e estou muito bem como estou. Preciso de repetir? Graças a Deus, não preciso de nada disso. Já fui presidente de dois municípios, entre outras humildes funções. Repito: não pedi nem preciso. Repito: não pedi nem preciso”, escreveu. Mas “as pessoas querem-me”.

Santana refere-se à distrital de Coimbra, que o terá sondado há uns meses, e à direção de Rui Rio, que terá colocado em cima da mesa a hipótese de ir não só à Figueira da Foz como a outras câmaras, incluindo Viana do Castelo.

A concelhia da Figueira aprovou o nome de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro, e o líder do PSD não deverá ir contra esta vontade.

No entanto, há quem lembre que a prova de que a Figueira da Foz ainda não está totalmente fechada para Rio é o facto de Pedro Machado não ter constado na lista de 100 nomes autárquicos que o secretário-geral do PSD apresentou esta semana.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Já vêm é tarde. já havia de cá estar hà muito tempo. A Figueira parou no tempo. quando esteve na Figueira fez coisas incriveis. colocou a Figueira no mapa.Estamos á espera da confirmação.

  2. Na Figueira da Foz as pessoas choram tanto por ele que as ruas são rios de tantas lágrimas chorarem, este Santana Lopes não tem feito nada na vida a não ser viver dos nossos impostos, deve pensar que é a última bolacha do pacote.

RESPONDER

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …