/

Santana não desiste e admite candidatar-se à Figueira (mesmo à revelia do PSD local)

4

Mário Cruz / Lusa

Pedro Santana Lopes

Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente.

Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro Santana Lopes não descarta a candidatura à Figueira da Foz como independente. “As pessoas querem-me. Não é vaidade, são factos”, escreveu, esta sexta-feira, num artigo de opinião publicado no Jornal de Negócios.

Atirar-se à Figueira como independente é uma hipótese, garante o Expresso.

“Garanto o seguinte: não pedi nada a ninguém e estou muito bem como estou. Preciso de repetir? Graças a Deus, não preciso de nada disso. Já fui presidente de dois municípios, entre outras humildes funções. Repito: não pedi nem preciso. Repito: não pedi nem preciso”, escreveu. Mas “as pessoas querem-me”.

Santana refere-se à distrital de Coimbra, que o terá sondado há uns meses, e à direção de Rui Rio, que terá colocado em cima da mesa a hipótese de ir não só à Figueira da Foz como a outras câmaras, incluindo Viana do Castelo.

A concelhia da Figueira aprovou o nome de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro, e o líder do PSD não deverá ir contra esta vontade.

No entanto, há quem lembre que a prova de que a Figueira da Foz ainda não está totalmente fechada para Rio é o facto de Pedro Machado não ter constado na lista de 100 nomes autárquicos que o secretário-geral do PSD apresentou esta semana.

Liliana Malainho, ZAP //

4 Comments

  1. Já vêm é tarde. já havia de cá estar hà muito tempo. A Figueira parou no tempo. quando esteve na Figueira fez coisas incriveis. colocou a Figueira no mapa.Estamos á espera da confirmação.

  2. Na Figueira da Foz as pessoas choram tanto por ele que as ruas são rios de tantas lágrimas chorarem, este Santana Lopes não tem feito nada na vida a não ser viver dos nossos impostos, deve pensar que é a última bolacha do pacote.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.