/

Concelhia do PSD/Sintra tenta contornar Santana (e já aprovou um nome)

1

José Sena Goulão / Lusa

Pedro Santana Lopes

Enquanto a direção nacional do PSD tenta convencer Pedro Santana Lopes, a estrutura do PSD/Sintra aprovou o nome de António Pinto Pereira como candidato.

Esta quarta-feira, a concelhia do PSD/Sintra aprovou o nome de António Pinto Pereira, professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), como candidato à Câmara Municipal de Sintra.

O Observador avança que a estrutura se reuniu de urgência esta quarta-feira e que o nome de Pinto pereira vai agora seguir para a direção do PSD, que terá de decidir se aceita ou não. Tudo isto acontece numa altura em que a direção tenta convencer as estruturas locais a aceitarem a candidatura de Pedro Santana Lopes.

A preferência do antigo primeiro-ministro continua a recair sobre a Figueira da Foz, mesmo como independente, pelo que Santana não está totalmente convencido com as vantagens de concorrer a Sintra, uma vez que o confronto com Basílio Horta é muito mais difícil.

Além da resistência de Santana, Marco Almeida, que já se candidatou duas vezes a Sintra (uma delas como independente) é também uma pedra no sapato.

Almeida voltou a aproximar-se do partido durante a liderança de Rui Rio mas, apesar de ser uma candidatura natural, a concelhia do PSD/Sintra não quer considerar essa hipótese. “Ainda não conseguimos ultrapassar a questão do elefante na sala (Marco Almeida)”, disse ao Observador uma fonte envolvida nas negociações de terça-feira.

  Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE