/

Santa Casa: Santana Lopes rejeitou convite do Governo. “O que eles querem é privatizar os jogos”

2

André Kosters / Lusa

Governo convidou antigo provedor para ser sucessor de Ana Jorge, mas prioridade é a Câmara Municipal da Figueira da Foz. Edmundo Martinho alertou para “erro fatal”.

Ana Jorge vai sair do cargo de provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o seu sucessor já poderia estar definido: Pedro Santana Lopes.

Seria um regresso ao cargo por parte de Santana Lopes, que foi provedor da instituição entre 2011 e 2017.

Segundo o Nascer do Sol, o Governo convidou o antigo primeiro-ministro para ser o novo provedor, mas Santana Lopes rejeitou o conviite.

O convite surgiu antes da exoneração de Ana Jorge, mas Pedro Santana Lopes deu prioridade à Câmara Municipal da Figueira da Foz, onde é presidente.

O autarca terá dito ao Governo que aceitaria voltar à Santa Casa, mas só daqui a um ano e meio, quando acabar o mandato na Figueira da Foz, cita o jornal Observador.

O mesmo Pedro Santana Lopes deixou um aviso nesta semana: a privatização dos jogos pode ser uma realidade em breve.

“Com este debate superficial esconde-se muita coisa… O destino final, o que eles querem, é privatizar os Jogos da Santa Casa“, declarou na CMTV.

Outro antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, disse também nesta semana que pode estar em causa “o regresso de uma tese antiga: privatizar os jogos. Acho isso um erro fatal”, alertou , durante uma audição na Assembleia da República.

ZAP //

2 Comments

  1. Eles quem!, este governo malfadado! Eles, governo atual vão escaqueirar tudo. Estes miúdos não sabem ao que andam, estão completamente à toa. Tem se visto um autentico desvario nas demissões . Aceito que se possa mudar, mas desta forma!, e a primeira coisa que fazem sem cuidar de saber o que está feito em Primero lugar. Votei neste malandros e já me arrependi. Não me inspiram confiança.

    7
    6
  2. Não há dúvida que este governo está a tratar assuntos muito sérios com muita leviandade! Não lhe interessa o trabalho que muita gente se esforçou para que ficasse bem feito! Vai tudo para o lixo! E outros virão que voltarão a fazê-lo talvez pior! Mas que importância tem pôr pessoas válidas na prateleira ou no olho da rua? Nenhuma! Esta gente só quer dividir para reinar e depois lá terão que ser outra vez substituidos os quadros por pessoal do tal partido do qual já temos q.b.!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.