Samsung está a desenvolver relógio de ecrã redondo

samsungtomorrow / Flickr

JK Shin, director da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung

JK Shin, diretor da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung

A Samsung pode estar a preparar-se para acrescentar um novo membro à sua família de smartwatches Gear. No dia em que a Apple dá início à venda do seu relógio, a sua rival sul-coreana anunciou que está a dar à sua comunidade global de programadores o acesso ao kit de desenvolvimento de software (SDK) do Gear.

No seu blog, a Samsung diz que esta é a primeira vez que está a abrir o SDK do seu smartwatch a terceiros, “conjuntamente com o design e a construção do seu dispositivo antes do lançamento do produto”.

O líder da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung, JK Shin, diz na publicação que a empresa está a adaptar a sua estratégia de dispositivos wearable, abrindo o seu ecossistema a uma colaboração mais ativa, fomentando a inovação e procurando oferecer aplicações otimizadas e uma melhor experiência de utilização neste âmbito.

Este anúncio surgiu no mesmo dia em que os smartwatches da Apple chegam às prateleiras das lojas – apesar de a empresa norte-americana aconselhar vigorosamente a compra online para evitar a formação de filas nos estabelecimentos comerciais.

Não obstante a falta do característico burburinho inerente aos lançamentos da Apple, espera-se que os relógios da empresa de Cupertino atinjam maiores volumes de vendas do que qualquer outro produto do género apresentado até ao momento.

A Samsung conta já com seis dispositivos na sua família de smartwatches Gear (S, Live, Fit, Gear 2, Gear 2 Neo e Galaxy Gear). Contudo, este deverá será o primeiro dos seus relógios com um ecrã redondo, conferindo-lhe uma estética que remete para o design dos relógios tradicionais.

Este novo produto está ainda envolto numa densa neblina, pelo que pormenores como preço e data de lançamento são ainda desconhecidos.

Samsung

Teaser do novo Samsung gear redondo

Teaser do novo Samsung gear redondo

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …

"A bola apenas bateu no peito". VAR admite erro no penálti do Portimonense-FC Porto

O vídeo-arbitro do encontro entre Portimonense e FC Porto, Vasco Santos, admitiu esta quarta-feira que não existiu razão para assinalar grande penalidade a favor do clube portista. "No momento em que o árbitro apita fiquei com …

Na Índia, usar cigarros eletrónicos já pode dar prisão

O Governo indiano anunciou esta quinta-feira a proibição de cigarros eletrónicos no país, de 1,3 mil milhões de pessoas, numa ação que pretende ser a favor da saúde e contra os vícios. "A decisão foi tomada …

Iñaki Urdangarín pode sair da prisão dois dias por semana

Detido na cadeia de Brieva, Ávila, há 15 meses, Iñaki Urdangarín, cunhado do rei de Espanha, soube esta terça-feira que poderá sair da prisão duas vezes por semana para fazer voluntariado numa instituição que ajuda …

Criança com anemia aplástica grave submetida a transplante inédito em Portugal

Um menino de quatro anos com anemia aplástica grave foi submetido a um transplante com células estaminais de sangue do próprio cordão umbilical, um tratamento inédito em Portugal realizado no Instituto Português de Oncologia (IPO) …

Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões na última década

A produção de eletricidade a partir de fontes renováveis permitiu ao sistema elétrico português acumular uma poupança de 2,4 mil milhões de euros ao longo dos últimos 10 anos. Esta é a principal conclusão de um …

Constitucional chumba barrigas de aluguer pela segunda vez

O Tribunal Constitucional chumbou, esta quarta-feira, pela segunda vez, o diploma do Parlamento sobre gestação de substituição, depois de um chumbo no ano passado. O BE apresentou uma proposta em que se previa "que a gestante …

Furacão Humberto ganha força a caminho das Bermudas

O furacão Humberto aumentou de intensidade nas últimas horas e atingiu a categoria 3 a caminho das Bermudas, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) nesta quarta-feira. O terceiro furacão da temporada no Atlântico, …

Brasil é o país lusófono com mais refugiados. Já Portugal tem as maiores remessas dos emigrantes

Um relatório das Nações Unidas (ONU) revelou que o Brasil é o país lusófono que acolhe mais refugiados, Portugal é o que recebe mais remessas dos emigrantes e Moçambique teve o maior aumento de estrangeiros …