Samsung está a desenvolver relógio de ecrã redondo

samsungtomorrow / Flickr

JK Shin, director da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung

JK Shin, diretor da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung

A Samsung pode estar a preparar-se para acrescentar um novo membro à sua família de smartwatches Gear. No dia em que a Apple dá início à venda do seu relógio, a sua rival sul-coreana anunciou que está a dar à sua comunidade global de programadores o acesso ao kit de desenvolvimento de software (SDK) do Gear.

No seu blog, a Samsung diz que esta é a primeira vez que está a abrir o SDK do seu smartwatch a terceiros, “conjuntamente com o design e a construção do seu dispositivo antes do lançamento do produto”.

O líder da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung, JK Shin, diz na publicação que a empresa está a adaptar a sua estratégia de dispositivos wearable, abrindo o seu ecossistema a uma colaboração mais ativa, fomentando a inovação e procurando oferecer aplicações otimizadas e uma melhor experiência de utilização neste âmbito.

Este anúncio surgiu no mesmo dia em que os smartwatches da Apple chegam às prateleiras das lojas – apesar de a empresa norte-americana aconselhar vigorosamente a compra online para evitar a formação de filas nos estabelecimentos comerciais.

Não obstante a falta do característico burburinho inerente aos lançamentos da Apple, espera-se que os relógios da empresa de Cupertino atinjam maiores volumes de vendas do que qualquer outro produto do género apresentado até ao momento.

A Samsung conta já com seis dispositivos na sua família de smartwatches Gear (S, Live, Fit, Gear 2, Gear 2 Neo e Galaxy Gear). Contudo, este deverá será o primeiro dos seus relógios com um ecrã redondo, conferindo-lhe uma estética que remete para o design dos relógios tradicionais.

Este novo produto está ainda envolto numa densa neblina, pelo que pormenores como preço e data de lançamento são ainda desconhecidos.

Samsung

Teaser do novo Samsung gear redondo

Teaser do novo Samsung gear redondo

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Carrinha com 52 migrantes entra em Ceuta após derrubar barreiras fronteiriças

Uma carrinha com 52 migrantes rompeu, esta madrugada, as barreiras fronteiriças entre Marrocos e Espanha para entrar no enclave espanhol de Ceuta, incidente que a Guarda Civil espanhola já está a investigar. A carrinha lançou-se a toda …

Chef que renunciou à estrela Michelin espera sair do Guia em 2020

O chef Henrique Leis, que em julho renunciou à estrela Michelin que o seu restaurante detinha há 19 anos, afirma que o seu "compromisso com a Michelin acabou" e espera não ver renovada a distinção …

Morreu a fadista Argentina Santos

A fadista portuguesa morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos de idade. As exéquias realizam-se, a partir das 17h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A fadista Argentina Santos, que esta segunda-feira morreu aos 95 anos, despediu-se …

Governo apresenta queixa no Ministério Público contra 21 pedreiras

O ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou que 21 pedreiras, de um universo de 185, estão em incumprimento por falta de vedações, exigidas pelo levantamento do Governo, tendo sido apresentada queixa ao Ministério …

Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não mudam

A EDP Serviço Universal vai deixar de existir a partir de 15 de Janeiro de 2020. Em seu lugar vai nascer a SU Eletricidade, a nova marca do universo EDP que vai abranger os clientes …

Mais de 41 mil idosos vivem sozinhos ou isolados em Portugal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou 41.868 idosos a viverem sozinhos ou isolados em todo o país em outubro no âmbito da operação "Censos Sénior", anunciou esta segunda-feira a guarda. Em comunicado, a GNR adiantou ter …

Vai nascer um Pavilhão de Gelo em Lisboa (com apoio do Governo e de fundos públicos)

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, está certo de que, ainda nesta legislatura, vai nascer um Pavilhão do Gelo para a prática de desportos em Lisboa, com apoio de …

Sudão. Crimes contra a humanidade em ataques que mataram 120 manifestantes

Os ataques que em junho mataram pelo menos 120 manifestantes no Sudão podem configurar crimes contra a humanidade, revelou um relatório divulgado pela organização Human Rights Watch (HRW), que pede justiça para as vítimas e …

Bloqueios na capital da Bolívia levam à escassez de alimentos e de combustíveis

Os bloqueios nas estradas de acesso a La Paz, capital da Bolívia, e aos arredores, usados nos protestos que se somam à tensa crise política, impõem aos bolivianos a falta de produtos básicos cujos preços …

Pais da bebé Matilde já ajudaram 38 crianças

Os pais da bebé Matilde, que sofre de uma doença rara, ajudaram 38 crianças com os cerca de dois milhões de euros angariados através de uma campanha de solidariedade. Na página de Facebook "Matilde, uma bebé …