O Apple Watch começou hoje a ser vendido. No outro lado do mundo o jogo já começou, embora o entusiasmo fique aquém do esperado. No Japão, por exemplo, as escassas filas às portas das lojas vendedoras do relógio inteligente deixavam muito a desejar. Terá sido o Apple Watch sol de pouca dura?
Os smartwatches da criadora do iPhone deverão começar a ser expedidos hoje, para os que já os tiverem encomendado. Contudo, jornalistas da Reuters na Terra do Sol Nascente afirmam que o ânimo é escasso, o que destoa veementemente da excitação que costuma andar de mãos dadas com os lançamentos da Apple.
Os primeiros dispositivos wearable da tecnológica de Cupertino não serão vendidos nas suas próprias lojas, pelo menos numa fase inicial. Ao que parece, a Apple está a incitar os consumidores a efetuarem a compra do relógio através das suas lojas online, para evitar frenesins e filas longas e serpenteantes em frente das lojas da marca.
A Apple não divulgou ainda dados relativos ao seu smartwatch, desde que deu início às pré-vendas no dia dez de abril, altura em que notificou muitos compradores de que os seus dispositivos levariam mais de um mês a chegar-lhes às mãos, devido ao esgotamento do stock.
Consta no entanto que a empresa já assegurou que estava a aumentar a taxa de produção dos Apple Watch, para reduzir o tempo de espera.