Sampaio, Alegre, Almeida Santos e Vera Jardim apoiam António Costa

unaoc / Flickr

O ex-presidente da República, Jorge Sampaio

O ex-presidente da República, Jorge Sampaio

Os históricos socialistas Jorge Sampaio, Almeida Santos, Manuel Alegre e Vera Jardim declararam apoio a António Costa nas eleições primárias do partido, marcadas para 28 de setembro.

“Decidimos dar o nosso apoio a António Costa. É nossa convicção que, pela sua experiência e capacidade política, António Costa pode levar o PS à vitória e à construção de um novo ciclo de crescimento económico e coesão social, assim como ao reforço da posição estratégica de Portugal na Europa e no mundo”, diz o texto assinado pelas quatro personalidades do PS.

A missiva foi lida por Almeida Santos esta terça-feira no final de um pequeno-almoço em Lisboa que juntou os quatro históricos ao autarca da capital e candidato nas primárias socialistas.

A declaração conjunta é assinada pelo ex-Presidente da República e antigo líder do PS, Jorge Sampaio, pelo presidente honorário dos socialistas, Almeida Santos, pelo ex-candidato presidencial Manuel Alegre e pelo ex-ministro da Justiça Vera Jardim.

No texto, os socialistas falam de António José Seguro, secretário-geral do partido e opositor de Costa nas primárias, referindo que este merece todo o “reconhecimento e apreço por ter conduzido o PS numa fase de transição muito difícil”.

“O agravamento da crise no país exige agora um PS mais forte e com mais capacidade para agregar e mobilizar os portugueses”, dizem todavia os quatro históricos socialistas.

A “urgente mudança” de governo, acrescentam, “passa por uma mudança no PS”.

Sampaio, Alegre, Almeida Santos e Vera Jardim dizem ainda que as primárias do PS são de “grande importância para o futuro do país”, tendo os quatro lançado um apelo para que as pessoas se inscrevam e integrem “uma votação que vai ter uma influência decisiva nas suas vidas”.

Após o sufrágio, defendem, “ganhe quem ganhar”, o essencial é que “todas as energias se concentrem no essencial”, que é “unir e mobilizar o PS e o eleitorado para a construção de uma alternativa política sólida capaz de derrotar a atual coligação PSD/CDS-PP e restituir a esperança aos portugueses”.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Nem todos os politicos sao vigaristas ,corruptos.
    Problema a resolver para resoluçao politica em Portugal:
    NECESSARIO EQUIPA COMPETENTE ,HONESTA E ORGANIZADA QUER DE JOVENS(DINAMIZADORES) QUER DE MAIS VELHOS(PELA SUA MATURIDADE/EXPERIENCIA)
    PARA “LIMPAR A CLASSE POLITICA DUMA VEZ POR TODAS”! E CORRER COM OS CORRUPTOS,PROVAR QUE SAO ,JULGÁ-LOS E IREM PARA A CADEIA(SEJA DE QUE COR POLITICA ,ESSES CORRUPTOS PERTENÇAM)! POIS NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI.
    FEZ-SE HISTORIA:1a VEZ QUE UM POLITICO E EX MINISTRO EM PORTUGAL É DETIDO(BOA!ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA,AGORA, MAIS RAPIDA E MAIS CELERE) POIS E´NECESARIO JUSTIÇA A SERIA NO COMBATE FERVOROSO A´CORRUPÇAO PORTUGUESA.
    SE SE PROVAR QUE SOCRATES É CULPADO COM QUE “CARA IRAO FICAR” OS SOCRATISTAS? SE HA FORTES INDICIOS E SOCRATES FOI DETIDO,PORQUE AINDA EXISTEM DEFENSORES DE SOCRATES?!PORQUE TAMBEM SAO COMO ELE?…CORRUPTOS TAMBEM? OU POR SEREM INGENUOS E POUCO INTELIGENTES AO DEFENDEREM-NO?!…
    TERMINO FRISANDO:QUE SE FAÇA JUSTIÇA MAIS EFICAZ E CELERE EM PORTUGAL PARA PORTUGAL NAO FICAR MAL NA FOTOGRAFIA INTERNACIONAL COMO UMA NAÇAO COM POLITICAS INCOMPETENTES,CORRUPTAS E A JUSTIÇA PROTEGE?!…COM TODO O RESPEITO QUE TENHO PELA MAÇONARIA PORTUGUESA MAS A MAÇONARIA QUE SEJA PRECISA ,HONESTA COMPETENTE E NAO CONIVENTE COM VIGARISTAS NEM OS PROTEJAM….AS INSTITUIÇOES COMO POLICIA ,JUIZES ,ETC TEM QUE SE SERIOS E NAOS SUBORNADOS!!E AJUSTIÇA ,A PARTE JURIDICA DEVE SER SOBERANA MAS NAO DEPENDENTE DA POLITICA ,DO PODER POLITICO!!DEVE SER SEPARADA,NDEPENDENTE!!!!

RESPONDER

Benfica contrata Samuel Pedro ao Boavista

O extremo, que se estreou esta temporada pelos seniores do Boavista, assinou contrato com o Benfica, anunciou o clube encarnado, esta segunda-feira, no seu site oficial. Samuel Pedro, de 18 anos, fez a sua estreia na I …

Prendas aos deputados acima de 150 euros serão divulgadas na Internet

PS, PSD e Bloco aprovaram, esta terça-feira, em votação final na Comissão Parlamentar de Transparência, o conjunto de critérios orientadores em matéria de ofertas e hospitalidade de deputados, diploma que teve a oposição do PAN. Estes …

Metro do Porto compra 18 novos veículos e assegura mais 60 mil lugares por dia

A Metro do Porto assinou esta terça-feira o contrato para a aquisição, por 49,6 milhões de euros, de 18 composições à empresa chinesa CRC Tangsthan que permitirão disponibilizar mais 60 mil lugares diários, estima a …

Catarina Martins diz que Carlos Costa "não tem condições" para ser governador

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, disparou contra aqueles que considera serem "cúmplices" do "assalto ao povo angolano". Tanto a Justiça como o Governo português têm de agir, considera o Bloco de Esquerda, na sequência …

Pedro Sánchez vai reunir-se com líder do governo regional catalão

O primeiro-ministro espanhol e líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, anunciou na segunda-feira que se reunirá com o líder do governo regional da Catalunha, Quim Torra, no início de fevereiro. Em entrevista à televisão …

Governo confirma que nunca avaliou impacto dos vistos gold. Só 5% foram recusados

O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou que não foram realizadas avaliações ao impacto dos vistos gold e que não cabe ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlar as origens do capital investido em …

Conselho de Finanças Públicas alerta para "risco de desvio significativo" no ritmo de ajustamento estrutural

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alerta para um "risco de desvio significativo" do ritmo de ajustamento estrutural da economia portuguesa em 2020, avisando que a evolução programada da despesa no OE2020 "não cumpre o …

Carolina Salgado condenada a pena de quatro meses de prisão, substituída por multa de 600 euros

Carolina Salgado não cumpriu sentença do processo de difamação a Pinto da Costa. Além das 300 horas de trabalho comunitário devia ter publicado o texto da sentença no jornal e não o fez. Carolina Salgado foi …

Taiwan deteta primeiro paciente com pneumonia originária da China

A Agência Central de Notícias de Taiwan disse que uma mulher, que esteve recentemente na cidade chinesa de Wuhan, está a ser tratada e foi colocada sob quarentena, depois de se ter dirigido voluntariamente aos …

PSP investiga alegada agressão de um agente a uma mulher na Amadora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu um processo de averiguações sobre a atuação policial contra uma mulher que foi detida, no domingo, na Amadora, ocorrência que envolveu "agressões" e que resultou numa denúncia contra …