Samaris na corda bamba: Benfica quer vender, grego quer ficar

Manuel de Almeida / Lusa

Enquanto o Benfica equaciona vender Andreas Samaris no final da temporada, o médio grego quer continuar ao serviço das ‘águias’ até cumprir o seu contrato.

O futuro de Andreas Samaris no SL Benfica é, para já, uma incógnita. O médio de 31 anos tem sido pouco utilizado esta temporada e o emblema da Luz equaciona a sua venda na reabertura do mercado de transferências. O único problema é que o jogador não pretende sair.

A SAD ‘encarnada’ entende que os custos que o internacional grego envolve não compensam a sua contribuição para a equipa, escreve o jornal Record. Esta temporada, Samaris jogou 269 minutos, distribuídos por nove partidas, marcando um golo. O seu salário é superior a um milhão de euros líquidos por ano, sendo que o contrato é válido até 2023.

O médio sabe que dificilmente conseguirá um contrato melhor noutro clube neste momento da sua carreira e, por isso, não vê com bons olhos uma saída. O jogador também gosta do clube e do país, já que está em Lisboa desde 2014.

Além disso, na última sexta-feira, foi operado a uma tendinopatia cálcica insercional do tendão de Aquiles direito. O futebolista deslocou-se à Grécia para fazer a reabilitação junto de um staff médico da sua confiança. A recuperação não deve demorar mais de três meses, adianta o Record

Samaris foi contratado ao Olympiacos por 10 milhões de euros e, desde então, soma quase 200 jogos de águia ao peito.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.