Salvador Sobral convidado por Jimmy Fallon para ir ao “Tonight Show”

EPA / Tatyana Zenkovich

Salvador Sobral

Salvador Sobral

Salvador Sobral, o surpreendente vencedor do Festival Eurovisão da Canção, não parece deixar ninguém indiferente e até Jimmy Fallon, o apresentador do “The Tonight Show” da NBC, se rendeu ao seu talento e convidou-o para o seu programa.

A revelação foi feita pelo próprio cantor em entrevista à RTP e posteriormente confirmada pela chefe de delegação do canal público no Festival da Eurovisão em Kiev, na Ucrânia, onde Salvador Sobral se tornou no primeiro português a vencer o concurso musical em 53 anos de participações.

“No dia a seguir à final, tínhamos acabado de aterrar, e chegou um e-mail com o convite” de Jimmy Fallon, revelou Carla Bugalho em declarações ao programa “A Praça” da RTP1.

Salvador Sobral também confirmou o convite, em entrevista na estação pública, sublinhando a surpresa com o interesse do apresentador norte-americano.

“No outro dia ligou-me a minha querida agente e disse que o Jimmy Fallon queria fazer uma entrevista, o que é completamente insólito”, considerou o cantor que não revelou se vai ou não aceitar o convite.

“Não sei se vamos fazer. É um convite super improvável“, destacou Salvador Sobral.

People Magazine

Jimmy Fallon, apresentador do programa "The Tonight Show"

Jimmy Fallon, apresentador do programa “The Tonight Show”

Cachet mais do que duplicou

O sucesso na Eurovisão está assim a catapultar a carreira do cantor de “Amar Pelos Dois” que tem visto a sua agenda de concertos aumentar significativamente, depois da vitória em Kiev.

E o cachet que recebe por cada concerto mais do que duplicou, conforme apurou a revista Blitz. Antes da Eurovisão, Salvador Sobral receberia cerca de 3900 euros por concerto, enquanto actualmente, cobra valores da ordem dos “nove mil ou dez mil euros”, sustenta a publicação.

A procura por bilhetes para as suas actuações tem sido tanta que, nalguns casos, já foi necessário alterar o local inicialmente previsto para os concertos. Foi o caso de Ovar, no distrito de Aveiro, onde o concerto agendado para o Centro de Arte foi alterado para o Arena Dolce Vita devido à forte procura de bilhetes, destaca a Blitz.

Noutros casos, têm sido agendadas mais datas para concertos de Salvador Sobral, designadamente no Centro Cultural de Belém (2 e 3 de Julho), na Casa da Música do Porto (5 e 18 de Julho) e na Casa da Cultura de Ílhavo (10 e 11 de Junho).

O cantor também vai marcar presença nos Festivais de Verão Super Bock Super Rock (13 de Julho), EDP Vilar de Mouros (entre 24 e 26 de Agosto) e North Festival (2 de Junho).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …