Salários em atraso e barrado em Alcochete. Federico Ruiz faz queixa à FIFA

Luís Forra / Lusa

O irmão Alan Ruiz, à esquerda, atualmente emprestado pelo Sporting CP ao Aldosivi.

O pai dos irmãos Alan e Federico Ruiz, ambos jogadores do Sporting CP, apresentou uma queixa na FIFA por alegados salários em atraso a Federico e por ter barrado a entrada do jogador na academia.

Federico Ruiz esteve emprestado ao Sintrense nas últimas três épocas, mas é jogador do Sporting CP desde 2016. No entanto, poucos são os adeptos sportinguistas que reconhecem o seu nome. O argentino chegou a Alvalade com o seu irmão mais novo, Alan Ruiz, atualmente emprestado ao Aldosivi, da Argentina.

O pai dos jogadores acusa o Sporting de ter salários em atraso a Federico e de o impedir de entrar na academia do clube. “O Sporting abriu um processo disciplinar ao jogador por ter chegado tarde a um treino do Sintrense mas isso não é verdade. Federico tinha autorização do clube”, denuncia, em declaração ao jornal Record.

Com a relação entre a família Ruiz e o Sporting deteriorada, o pai dos jogadores decidiu avançar com uma queixa à FIFA. Todavia, os “leões” têm uma versão da história completamente diferente e defendem mesmo que o jogador já nem sequer está associado ao clube. O Sporting CP terá despedido o jogador devido ao número de faltas injustificadas durante o seu empréstimo ao Sintrense, do Campeonato de Portugal.

Federico Ruiz nunca jogou pelo Sporting e esteve no Sintrense desde a sua chegada a Portugal em 2016. E para um jogador com o estatuto do médio, o seu salário era anormalmente exagerado: 250 mil euros por temporada.

Aliás, a sua transferência para o emblema de Alvalade está envolta em polémica há muito tempo. Na auditoria às contas do Sporting, em abril, a Bakertilly considerou que “não houve qualquer interesse” da SAD leonina no rendimento de Federico e que o jogador apenas se transferiu para o clube a pedido do irmão.

Na altura, o clube pagou 18 mil euros pelos serviços de Ferderico. Já o seu irmão foi muito mais caro, com o Sporting a desembolsar uma verba a rondar os 8,4 milhões de euros. O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa investigou a transferência de Alan, que começou por cifrar-se em 4,8 milhões, mas que foi consumada por valores superiores a 8 milhões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …

Presépio nos Estados Unidos colocou Jesus separado dos pais e preso numa jaula

Uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos, colocou em exibição um presépio de protesto no qual retrata a Família Sagrada como refugiados. Uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, está a exibir um presépio com Jesus, …

Sul-africana de 26 anos é a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, venceu, este domingo, a competição Miss Universo 2019, tornando-se a primeira mulher negra a vencer desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, arrecadou o título. Zozibini Tunzi, de 26 anos, …

No Japão, há um café onde os empregados de mesa são robôs

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, estão agora a chegar a um novo mercado: os cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com funcionários robóticos, que foram criados em …