/

Futebolista Emiliano Sala desapareceu em viagem de avião sobre o Canal da Mancha

O futebolista argentino Emiliano Sala, avançado do Cardiff City da Premier League, estará a bordo do avião privado bimotor que desapareceu na noite desta segunda-feira sobre o Canal da Mancha.

A notícia, avançada pela AFP citando fontes da polícia francesa, relata que estariam duas pessoas a bordo a viajar de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. O avião da Piper Malibu desapareceu perto do farol Casquets, nas Ilhas do Canal, por volta das 20h30, avança ainda a agência noticiosa.

Várias equipas de resgate e helicópteros das forças de segurança estão neste momento  a realizar buscas por via aérea e marítima.

Segundo relata a BBC, as condições climáticas à hora do desaparecimento não eram adversas: “Havia alguma chuva, mas nada de muito intenso. E a velocidade do vento também não era má, entre 25 e 30 quilómetros por hora”, adiantou o instituto de meteorologia britânico em declarações à emissora.

O presidente de Cardiff, Mehmet Dalman, numa declaração pública sobre a situação disse estar “muito preocupado com a segurança de Emiliano Sala”, dando conta que o jogador argentino será mesmo um dos ocupantes da aeronave.

https://twitter.com/EmilianoSala1/status/1087321200265695232

Sala, de 28 anos, jogou entre 2015 e 2019 no Nantes. No passado sábado, assinou pelo pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube galês. O futebolista argentino era esperado na capital galesa na noite desta segunda-feira.

O jogador, o 3.º melhor marcador da Liga francesa, começou a carreira profissional na época de 2009/2010 no FC Crato, de Portalegre.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.