Arqueólogos encontram 76 crianças com os corações arrancados no Peru

4

Huanchaco Archaeological Program

A escavação que encontrou 76 esqueletos de crianças sacrificadas no Peru.

Foram encontrados os esqueletos de 76 crianças com os corações arrancados do corpo, no Peru. Os cientistas não sabem o porquê deste sacrifício.

Num cenário verdadeiramente macabro, os restos mortais de dezenas de vítimas de sacrifícios de crianças foram desenterrados no Peru, e muitos mais provavelmente estão à espera de serem encontrados, dizem os arqueólogos.

Os esqueletos agora encontrados mostram evidências de que os corações das crianças foram removidos, disse Gabriel Prieto, que dirige as escavações em Pampa La Cruz, onde os restos foram encontrados.

Todos os 76 esqueletos tinham um “corte transversal no esterno”, disse Prieto, o que sugere que “possivelmente eles abriram a caixa torácica e, de seguida, possivelmente extraíram o coração”.

“Eles foram enterrados numa posição estendida, com os pés voltados para leste”, disse Prieto à Live Science. “Foram enterrados em cima de um monte artificial”.

Nem os investigadores parecem saber porque é as crianças foram enterradas nestas condições. “Acreditamos que a área, e particularmente o montículo, estava livro de sacrifícios de crianças Chimu, mas descobrimos o contrário”, salientou o arqueólogo.

A cultura Chimu é uma cultura pré-colombiana que se desenvolveu a partir dos vales dos rios na costa do Peru, entre os séculos X e XV, no mesmo território onde teria já ocorrido a cultura Mochica, tendo possivelmente continuado o seu legado.

Desde o início das escavações em Pampa La Cruz já foram encontradas 323 crianças vítimas de sacrifício. Além disso, também foram encontradas outras 137 crianças e três adultos vítimas de sacrifício num local próximo chamado Las Llamas.

Prieto e os seus colegas ainda esperam encontrar mais crianças sacrificadas. “Podem ser mais de 1.000 vítimas, por mais louco que pareça”, atira o investigador.

A datação por radiocarbono determinou que os 76 esqueletos encontrados datam entre 1100 e 1200. Ao contrário dos Inca, a razão pela qual os Chimu se envolveram em sacrifícios de crianças em tão grande escala não é conhecida.

Rituais que envolviam o sacrifício de crianças não eram propriamente inéditos nesta altura da História. O Capacocha era um importante ritual de sacrifício entre os incas que normalmente envolvia o sacrifício de crianças.

Crianças de ambos os sexos eram selecionadas de todo o império Inca para sacrifício em cerimónias realizadas em santuários conhecidos como huacas. O sacrifício era realizado principalmente através de quatro métodos: estrangulamento, golpe na cabeça, asfixia ou enterramento vivo.

Além de mascarem as folhas de coca, as crianças também consumiam uma bebida alucinogénica chamada ayahuasca, um tipo de psicodélico que pode afetar os sentidos, habilidades cognitivas, emoções e causar alucinações.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Estavam estes povos nativos sul americanos tranquilamente a matar crianças de todas as formas e feitios por tradição secular, até que chegaram os vilões europeus e acabaram com este paraíso iluminado.

  2. Ainda nos dias de hoje estas práticas macabras são praticadas , enquanto a humanidade não se libertar das divindades, bruxos ,feiticeiros e demônios que só existem na cabeça de quem neles acreditam haverá sempre algum atrofiado que em troca de um sacrifício e ou valor monetário promete curas milagrosas , satisfazer ambições ou desejos nos casos mais graves crianças são sacrificadas

  3. Com todos os defeitos dos conquistadores, o que sabemos, é que se não fosse isso, ainda hoje andavam sacrificar as criancinhas às divindades

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.