Sá Pinto já não é treinador do Vasco da Gama

(dr) SC Braga

Ricardo Sá Pinto

O treinador português deixa o Vasco da Gama, pouco mais de dois meses depois de ter assumido o comando técnico da equipa do Rio de Janeiro.

A saída de Ricardo Sá Pinto é avançada como certa pelo portal Globo Esporte e outros órgãos de informação brasileiros, segundo os quais o ex-jogador já não treina hoje a equipa vascaína, com a sessão a ser reagendada para a parte da tarde.

Sá Pinto chegou ao Vasco da Gama a 14 de outubro, para substituir o técnico Ramón Menezes, com a equipa ligeiramente acima da linha de descida, zona para a qual acabou por cair, ocupando o 17.º lugar.

No domingo, a equipa foi derrotada em casa do Athletico Paranaense, 11.º classificado, por 3-0, e já em dezembro Sá Pinto foi confrontado por um grupo de adeptos, que entrou no centro de treinos do clube.

Segundo o jornal A Bola, o técnico já tinha ido ao encontro das pretensões da direção ao colocar o lugar à disposição, por não se sentir apoiado, nem com a confiança da mesma.

Além disso, acrescenta o mesmo jornal desportivo, Sá Pinto encontrou um clube com dificuldades financeiras e com jogadores com salários em atraso. A própria equipa técnica não terá recebido ainda qualquer vencimento desde que chegou ao Rio.

Sá Pinto deixa o Vasco da Gama um ano depois de também ter sido afastado do Sporting de Braga, clube no qual foi substituído por Rúben Amorim, que depois rumou a Alvalade.

Como treinador, o português, de 48 anos, já esteve à frente do Légia Varsóvia, Standard Liège, Atromitos, Belenenses, OFI Creta, Estrela Vermelha e Sporting.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.