/

Sá Pinto enfrentou adeptos do Vasco que invadiram centro de treinos (e os ânimos aqueceram)

(cv)

O centro de treinos do Vasco da Gama foi invadido por membros da claque em protesto contra os maus resultados da equipa. O treinador Ricardo Sá Pinto enfrentou os adeptos e os ânimos aqueceram.

O Vasco da Gama atravessa uma fase bastante negativa no que toca a resultados. A equipa treinada pelo português Ricardo Sá Pinto está nos lugares de despromoção, ocupando o 17.º lugar do Brasileirão.

Em 23 encontros para o campeonato, o Vasco soma apenas 24 pontos. Além disso, a equipa foi eliminada dos oitavos de final da Copa Sudamericana e está há seis jogos sem ganhar.

Desde que assumiu o comando do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto tem apenas duas vitórias e cinco empates em 12 jogos.

Na manhã desta quinta-feira, o centro de treinos foi invadido por um grupo de adeptos da claque “Ira Jovem”. Os adeptos confrontaram a equipa e o treinador com os maus resultados. Sá Pinto ouviu as críticas, mas não tardou a sair em defesa do plantel, numa discussão que até chegou a ficar inicialmente acesa.

“Não vejo ninguém a não ser profissional, a não dar tudo em campo, a não dar aquilo que sabe”, começou por dizer Sá Pinto.

“Pela minha felicidade, não vejo esta gente facilitar em nada. Durante a semana, no trabalho, na alimentação, no descanso, na vida privada, tenho um grupo fantástico! Eu sou o máximo responsável, também sou o primeiro quando não tiver condições a ir embora… Mas calma, calma, nós temos condições”, acrescentou o técnico português.

Ricardo Sá Pinto realçou ainda que houve muitos jogos que não foram ganhos por manifesta falta de sorte. Um dos adeptos interrompeu-o e alegou que o insucesso desportivo estaria relacionado também com a falta de compromisso e entrega dos jogadores.

“Mais uma vez, Ricardo, nada contra a sua contratação. Antes da sua contratação foi passado um vídeo do senhor cobrando dos jogadores, cobrando das arbitragens, não era chutando o balde. É isso que nós queremos ver em campo. Não é fazer uma substituição porque ele está a jogar ruim, não teve produtividade no campo e depois dar uma tapinha nas costas”, disse ainda um dos adeptos mais descontentes.

Um dos adeptos ameaçou ainda o jovem Talles Magno, dizendo que ia publicar as fotografias do atleta a sair enquanto estava diagnosticado com covid-19. O jogador contestou essa acusação.

“Não aceitaremos outro resultado do que a vitória contra o Fluminense. Exigimos uma recuperação imediata no Campeonato e não aceitaremos mais esta zona. A ira da torcida se dá pela disposição dos seus componentes. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco!”, escreveu a claque depois da invasão ao centro de treinos.

O próximo jogo do Vasco da Gama é, precisamente, contra o Fluminense, em casa. O jogo está marcado para as 23h30 e terá direito a transmissão em direto no Canal 11.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.