O SC Braga rescindiu contrato com o treinador Ricardo Sá Pinto, esta segunda-feira. Os bracarenses tinham acabado de selar o apuramento para a final four da Taça da Liga.
Nem a presença na final four da Taça da Liga serviu para dar estabilidade a Sá Pinto no comando técnico do Sporting de Braga. O clube emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a dar conta da rescisão do contrato com o treinador que chegou à ‘Pedreira’ esta temporada.
“A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes”, lê-se no comunicado divulgado.
“O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro”, acrescentam os minhotos.
O Braga também conseguiu o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, tendo terminado o grupo no primeiro lugar. Os bracarenses foram a segunda equipa com mais pontos conquistados na fase de grupos, tendo somado 14 pontos nos seis jogos disputados.
Fonte oficial do clube minhoto anunciou à agência Lusa que Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting de Braga, tendo assinado contrato por dois anos e meio.
O técnico, que orientava a equipa B do Braga, substitui Ricardo Sá Pinto, em conjunto com os adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.
Rúben Amorim, de 34 anos, antigo jogador internacional português e que representou, entre outros clubes, Benfica e Sporting de Braga, assume pela primeira vez o comando técnico de uma equipa da I Liga.
Aqui fica o resultado de quando os adeptos não tem consciencia dos clubes que suportam!!!
Mas afinal o que esperavam, estão na final four da Taça da Liga e nos 16 avos-de-final da Liga Europa, que mais esperavam os adeptos e direção de um clube com capacidade financeira limitada? Estar em primeiro lugar a 4 pontos do Benfica e a 8 do Porto?
Se não á dinheiro para estar em todo o lado, á que decidir em que competições estar,
Em Portugal não á dinheiro para estar em 2 competições exigentes ao mesmo tempo (campeonato e Europa). O Benfica e o Porto tem mais jogadores para rodar, mas (se e quando) chegam aos quartos de finais, tem de começar a fazer gestão e alguma das competições fica para trás.
Os jogadores são pagos a peso de ouro, mas não deixam de ser humanos e não são imunes ao cansaço.
Um braga a 8 pontos do 3º lugar não esta assim tão distante o Porto esta a 4 pontos do primeiro lugar e ainda tem todas as possibilidades de ser campeão ( O ano passado o Benfica estava a 7 do primeiro)
Força Sá Pinto, não gosto nem um bocadinho de ti como personalidade (do pouco que conheço) mas como treinador surpreendeste pela positiva.
Agora senta no sofá (quem não tens de encolher as pernas) e goza com o Rúben Amorim a perder nos 16 avos-de-final da Liga Europa, e possivelmente a aumentar a distancia para o Sporting.
Boa tarde.
Mas os adjuntos foram despedidos e depois readmitidos?!
“A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes” (…) – mas mais abaixo no artigo: “O técnico, que orientava a equipa B do Braga, substitui Ricardo Sá Pinto, em conjunto com os adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.”
Não obstante e seja lá em que ramo/profissão for, comem todos muito queijo e são esquecidos! Fazem-se 499ªs coisas bem, pois se a 500ª for menos boa, já se está tramado: passas de bestial a besta! É uma tristeza que a sociedade seja assim! Falam do episódio das pernas e de outros… e depois?! Perfeito, só Deus ou outra entidade equiparada, p/não frisar nenhuma religião/crença em específico – como dizem nos Açores: “Deixá-los!” – que 2020 te traga tudo de bom Sá Pinto!