Sá Pinto despedido do Braga. Rúben Amorim é o novo treinador

O SC Braga rescindiu contrato com o treinador Ricardo Sá Pinto, esta segunda-feira. Os bracarenses tinham acabado de selar o apuramento para a final four da Taça da Liga.

Nem a presença na final four da Taça da Liga serviu para dar estabilidade a Sá Pinto no comando técnico do Sporting de Braga. O clube emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a dar conta da rescisão do contrato com o treinador que chegou à ‘Pedreira’ esta temporada.

“A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes”, lê-se no comunicado divulgado.

“O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro”, acrescentam os minhotos.

O Braga também conseguiu o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, tendo terminado o grupo no primeiro lugar. Os bracarenses foram a segunda equipa com mais pontos conquistados na fase de grupos, tendo somado 14 pontos nos seis jogos disputados.

Fonte oficial do clube minhoto anunciou à agência Lusa que Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting de Braga, tendo assinado contrato por dois anos e meio.

O técnico, que orientava a equipa B do Braga, substitui Ricardo Sá Pinto, em conjunto com os adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.

Rúben Amorim, de 34 anos, antigo jogador internacional português e que representou, entre outros clubes, Benfica e Sporting de Braga, assume pela primeira vez o comando técnico de uma equipa da I Liga.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Aqui fica o resultado de quando os adeptos não tem consciencia dos clubes que suportam!!!

    Mas afinal o que esperavam, estão na final four da Taça da Liga e nos 16 avos-de-final da Liga Europa, que mais esperavam os adeptos e direção de um clube com capacidade financeira limitada? Estar em primeiro lugar a 4 pontos do Benfica e a 8 do Porto?

    Se não á dinheiro para estar em todo o lado, á que decidir em que competições estar,
    Em Portugal não á dinheiro para estar em 2 competições exigentes ao mesmo tempo (campeonato e Europa). O Benfica e o Porto tem mais jogadores para rodar, mas (se e quando) chegam aos quartos de finais, tem de começar a fazer gestão e alguma das competições fica para trás.
    Os jogadores são pagos a peso de ouro, mas não deixam de ser humanos e não são imunes ao cansaço.
    Um braga a 8 pontos do 3º lugar não esta assim tão distante o Porto esta a 4 pontos do primeiro lugar e ainda tem todas as possibilidades de ser campeão ( O ano passado o Benfica estava a 7 do primeiro)

    Força Sá Pinto, não gosto nem um bocadinho de ti como personalidade (do pouco que conheço) mas como treinador surpreendeste pela positiva.
    Agora senta no sofá (quem não tens de encolher as pernas) e goza com o Rúben Amorim a perder nos 16 avos-de-final da Liga Europa, e possivelmente a aumentar a distancia para o Sporting.

  2. Boa tarde.
    Mas os adjuntos foram despedidos e depois readmitidos?!
    “A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes” (…) – mas mais abaixo no artigo: “O técnico, que orientava a equipa B do Braga, substitui Ricardo Sá Pinto, em conjunto com os adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.”
    Não obstante e seja lá em que ramo/profissão for, comem todos muito queijo e são esquecidos! Fazem-se 499ªs coisas bem, pois se a 500ª for menos boa, já se está tramado: passas de bestial a besta! É uma tristeza que a sociedade seja assim! Falam do episódio das pernas e de outros… e depois?! Perfeito, só Deus ou outra entidade equiparada, p/não frisar nenhuma religião/crença em específico – como dizem nos Açores: “Deixá-los!” – que 2020 te traga tudo de bom Sá Pinto!

RESPONDER

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso. Governo faz denúncia ao Ministério Público

Esta quinta-feira, começou a circular nas redes sociais um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março. O Governo já veio avisar que o documento é falso e vai fazer uma …

Carlos Carreiras diz que "Passos Coelho não é passado, é presente"

O presidente da Câmara de Cascais voltou a criticar a liderança do líder do PSD e, em sentido contrário, deixou rasgados elogios ao seu antecessor. Numa entrevista ao jornal Público e à rádio Renascença, Carlos Carreiras …

PSP diz que jovem que se gabou de violação no Instagram pode ter "fantasiado"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu afirma que "tudo leva a crer" que o jovem que assumiu, em direto no Instagram, ter violado uma rapariga estivesse a fantasiar. A PSP de Viseu identificou o …

Termina hoje o prazo para validar faturas para apresentar no IRS

Os contribuintes têm até esta quinta-feira para validar e verificar as faturas de 2020 no Portal e-fatura e que vão servir de base no cálculo das deduções no IRS. Há já vários anos que as deduções …

“Foi torturada”. Princesa Latifa escreve carta à polícia a pedir que investigue desaparecimento da irmã

Latifa escreveu à polícia britânica em 2019. O caso da sua irmã Shamsa, raptada em Inglaterra há mais de vinte anos, tem muitas semelhanças com o drama agora vivido pela princesa. A princesa Latifa, filha do …

Pelo menos oito mortos após golpe de Estado em Myanmar. ONG pedem embargo ao fornecimento de armas

Pelo menos oito pessoas morreram em Myanmar, como resultado da violência desencadeada após o golpe de Estado realizado pelos militares a 1 de fevereiro, segundo a Associação de Assistência aos Prisioneiros Políticos (AAPP). Até agora, o …

24 mil milhões até 2025 e 100% renovável até 2030. Eis o novo plano estratégico da EDP

A EDP apresenta esta quinta-feira o seu novo plano estratégico, comprometendo-se a investir 24 mil milhões de euros até 2025 na transição energética e anunciando o objetivo de até 2030 se tornar 100% verde. Na nota …

Manchester United e Liverpool querem Raphinha, ex-Sporting

Raphinha, antigo jogador do Sporting CP e do Vitória SC, está a ser sondado pelo Manchester United e pelo Liverpool. O brasileiro tem estado em destaque na Premier League, ao serviço do Leeds. Manchester United e …

50 deputados e menos de 100 pessoas na sala. Posse de Marcelo segue modelo do 25 de Abril

Marcelo Rebelo de Sousa vai tomar posse como Presidente da República, no parlamento, no dia 9 de março, numa cerimónia em que apenas estarão presentes 50 dos 230 deputados e menos de 100 pessoas no …

Depois de um conselho nacional tenso, líder do CDS reúne-se com a bancada parlamentar

O líder do CDS vai reunir-se, esta quinta-feira, com os cinco deputados centristas para dialogarem sobre a articulação entre a direção e a bancada parlamentar. Tal como recorda o jornal Público, esta reunião de trabalho acontece depois …