Sá Pinto é o novo treinador do Vasco da Gama

(dr) SC Braga

Ricardo Sá Pinto

Depois de ter rescindido contrato com o Sporting de Braga em dezembro do ano passado, Ricardo Sá Pinto está prestes a voltar a treinar. O antigo internacional português é o novo técnico do Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto está prestes a ser anunciado como o novo treinador do Vasco da Gama, do Brasil. O treinador português vai suceder a Ramon Menezes no cargo. De acordo com o jornal A BOLA, Sá Pinto chegou a acordo com os responsáveis do Vasco da Gama e é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para ser apresentado.

O ex-internacional português deverá assinar um contrato válido até fevereiro de 2021, assumindo o comando técnico do atual 10.º classificado do campeonato brasileiro assim que possível.

O jornal desportivo sabe que Sá Pinto tinha também uma proposta do Panathinaikos em cima da mesa, mas optou pelo emblema da capital brasileira. Esta será a primeira vez que Ricardo Sá Pinto se aventura numa experiência fora da Europa, onde já treinou equipas de vários países.

Ricardo Sá Pinto está sem clube desde que saiu do Sporting de Braga, em dezembro do ano passado. Já em março, o treinador português falou sobre a saída de Braga, afirmando ter sido uma decisão do clube que ainda hoje não entende.

É uma decisão que ainda não entendi. Estava muito entusiasmado com o trabalho no Sp. Braga. Na Liga Europa batemos todos os recordes do clube, estivemos dez jogos sem perder e fomos a melhor equipa da fase de grupos”, afirmou o técnico.

“Chegámos às meias-finais da Taça da Liga, que a equipa acabou por vencer, e é verdade que na Liga não estávamos no lugar em que queríamos, porque não é fácil jogar de três em três dias. Acreditava que quando a equipa descansasse, poderia melhorar na Liga. Não pude terminar o trabalho e saí triste porque tinha a ambição e conseguir algo maior”, acrescentou.

Sá Pinto deixou o SC Braga, depois de a equipa principal de futebol ter selado o apuramento para a final four da Taça da Liga. Foi substituído por Rúben Amorim, que orientava a equipa B do Braga e que entretanto se mudou para o Sporting.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.