Ryanair quer transformar Lisboa no principal destino de viagens de curta duração

Grobuonis / Wikimedia

foto: Grobuonis / Wikimedia

foto: Grobuonis / Wikimedia

A companhia aérea de baixo custo Ryanair, que hoje começa a operar no aeroporto de Lisboa, quer colocar a capital portuguesa “no mapa” e transformá-la no principal destino na Europa para viagens de curta duração (‘city breaks´).

“Vamos pôr Lisboa no mapa e [a capital portuguesa] vai ser o destino número um na Europa em termos de ‘city-breaks’ devido às tarifas baixas”, afirmou, em entrevista à Lusa, o diretor de Marketing e Vendas da Ryanair para Portugal, Luís Fernandez-Mellado.

O responsável disse que a Ryanair acredita que pode aumentar e criar novo tráfego no aeroporto da Portela, onde hoje começa a operar voos de e para Stansted (Londres), Charleroi (Bruxelas), Beauvais (Paris) e Hahn (Frankfurt) e, a partir de abril de 2014, para Dublin.

“Sentíamos que por não estarmos em Lisboa estávamos a perder uma enorme quantidade de passageiros com origem em Portugal, mas esperamos também gerar uma procura que não existe atualmente”, afirmou.

No primeiro ano de operação em Lisboa e com a capacidade atual, a Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros, um número já avançado aquando do anúncio do início da operação, em setembro.

Luís Fernandez-Mellado disse que a companhia prevê que Lisboa seja o aeroporto “mais equilibrado” onde opera em Portugal, isto é, aquele que mantenha os mesmos níveis de atividade durante os diferentes períodos do ano, por oposição, nomeadamente, a Faro.

A Ryanair está em Portugal desde 2003 e tem duas bases, uma no Porto e outra em Faro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …