A companhia aérea quer reduzir atrasos e incentivar passageiros a mandar malas para o porão. Para isso, vai descer preços da bagagem de porão e subir os das malas na cabine.
A partir do 1° de novembro, os clientes da Ryanair que quiserem viajar com uma pequena mala na cabine vão ter de pagar mais cinco euros pela tarifa de “embarque prioritário” aquando da compra ou seis euros se adquirida após a compra da viagem.
A companhia alterou as regras relativas à bagagem, alegando que sentiu necessidade de reduzir o tempo de embarque e os atrasos causados pelos passageiros que entram para o avião com a mala e depois têm dificuldades em encontrar espaço para a arrumar.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a companhia low cost informa que os passageiros que pagarem pelo embarque prioritário poderão levar uma mala com as dimensões aceites na cabine e mais uma carteira ou mochila – com as dimensões 35cm x 20cm x 20cm.
Quem preferir não pagar o extra, vai ter de mandar a mala – com as dimensões 55cm x 40cm x 20cm – para o porão, sem pagar mais por isso, e esperar no final do voo para a recolher.
A companhia irlandesa prepara-se também para descer os preços da bagagem de porão. Cada passageiro poderá levar uma mala que pese até 20kg, em vez dos anteriores 15kg, e pagar por isso 25 euros (anteriormente o preço fixado era de 35 euros).
De referir, ainda, que estas novas regras aplicam-se a todos os voos a operar a partir de 1 de novembro, para as reservas já adquiridas ou a adquirir.
// Bom Dia
Aguardem, não tarda muito que a Ryanair esteja a pedir aos passageiros para empurra os aviões para poupar combustível….
A companhia é irlandesa.
Caro Pinto,
Tem toda a razão. Está corrigido, obrigado pelo reparo.
A Rynair apareceu para preencher uma lacuna que existia no transporte aéreo, com um serviço LOW COST que veio permitiu que muita gente pudesse viajar ou viajar ainda mais.
Ok. Têm regras apertadas no que toca às bagagens. Todavia as regras estão bem explicitas no site deles, e nos bilhetes. As pessoas é que abusam e depois queixam-se…
Não concordo todavia com a politica de atribuirão de assentos. Pois se for uma família de 4, com crianças, eles separam toda gente para “incentivar” a comprar o lugar… Todavia, o valor é acessível e vale bem a pena.
Pela minha experiência, este é o problema dos atrasos no embarque. Encontramos pessoas a sentarem-se em outros lugares marcados, para irem junto com as suas famílias, que é compreensivo. Todavia vem depois a pessoa para se sentar no seu lugar marcado, que se encontra depois ocupado por outra pessoa, e dá se o forrobadó total… com gente a mudar de lugares e a querem mudar também as bagagens de mão… Um Autêntico circo.
Resumindo: Queres viajar barato vai pela rynair, segue as regras e aguenta-te. Ou então compras os lugares e o speedy boarding para maior conforto.