Ryanair muda as regras: vai ser preciso pagar para levar uma mala na cabine

A companhia aérea quer reduzir atrasos e incentivar passageiros a mandar malas para o porão. Para isso, vai descer preços da bagagem de porão e subir os das malas na cabine.

A partir do 1° de novembro, os clientes da Ryanair que quiserem viajar com uma pequena mala na cabine vão ter de pagar mais cinco euros pela tarifa de “embarque prioritário” aquando da compra ou seis euros se adquirida após a compra da viagem.

A companhia alterou as regras relativas à bagagem, alegando que sentiu necessidade de reduzir o tempo de embarque e os atrasos causados pelos passageiros que entram para o avião com a mala e depois têm dificuldades em encontrar espaço para a arrumar.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a companhia low cost informa que os passageiros que pagarem pelo embarque prioritário poderão levar uma mala com as dimensões aceites na cabine e mais uma carteira ou mochila – com as dimensões 35cm x 20cm x 20cm.

Quem preferir não pagar o extra, vai ter de mandar a mala – com as dimensões 55cm x 40cm x 20cm – para o porão, sem pagar mais por isso, e esperar no final do voo para a recolher.

A companhia irlandesa prepara-se também para descer os preços da bagagem de porão. Cada passageiro poderá levar uma mala que pese até 20kg, em vez dos anteriores 15kg, e pagar por isso 25 euros (anteriormente o preço fixado era de 35 euros).

De referir, ainda, que estas novas regras aplicam-se a todos os voos a operar a partir de 1 de novembro, para as reservas já adquiridas ou a adquirir.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A Rynair apareceu para preencher uma lacuna que existia no transporte aéreo, com um serviço LOW COST que veio permitiu que muita gente pudesse viajar ou viajar ainda mais.
    Ok. Têm regras apertadas no que toca às bagagens. Todavia as regras estão bem explicitas no site deles, e nos bilhetes. As pessoas é que abusam e depois queixam-se…

    Não concordo todavia com a politica de atribuirão de assentos. Pois se for uma família de 4, com crianças, eles separam toda gente para “incentivar” a comprar o lugar… Todavia, o valor é acessível e vale bem a pena.
    Pela minha experiência, este é o problema dos atrasos no embarque. Encontramos pessoas a sentarem-se em outros lugares marcados, para irem junto com as suas famílias, que é compreensivo. Todavia vem depois a pessoa para se sentar no seu lugar marcado, que se encontra depois ocupado por outra pessoa, e dá se o forrobadó total… com gente a mudar de lugares e a querem mudar também as bagagens de mão… Um Autêntico circo.

    Resumindo: Queres viajar barato vai pela rynair, segue as regras e aguenta-te. Ou então compras os lugares e o speedy boarding para maior conforto.

RESPONDER

Jovem morre esfaqueado em rixa de amigos na Baixa do Porto

Um estudante de 21 anos morreu esfaqueado, durante a madrugada desta quarta-feira, na rua Fernandes Tomás, na Baixa do Porto. De acordo com o Jornal de Notícias, uma amiga da vítima encontrou o jovem de 21 …

“Os Maias” vão deixar de ser de leitura obrigatória no Secundário

Já a partir de setembro, os "Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", obras de Eça de Queirós, deixam de ser leituras obrigatórias no Ensino Secundário. Agora, cabe aos alunos em conjunto com os seus …

23 ex-gestores do BPN recebem carros topo de gama do Estado

A Parvalorem atribuiu a um grupo de altos quadros da empresa, ex-responsáveis do antigo BPN, 23 "viaturas familiares" topo de gama e várias regalias associadas como o pagamento do combustível até 300 euros por mês. O …

Preços praticados pela Airbnb não cumprem lei europeia

A plataforma Airbnb tem até ao final do mês de agosto para explicar os preços que pratica, dado que violam a legislação da União Europeia. A plataforma online de reserva de alojamento tem agora até ao …

Sarcófago negro encontrado no Egito pode pertencer a Alexandre, o Grande

O maior sarcófago já descoberto na cidade de Alexandria, no Egito, vai ser aberto nos próximos dias, depois de permanecer totalmente intacto mais de dois milénios. Os especialistas têm esperanças que o artefacto negro encontrado …

Vagas no Superior com aumento residual em ano de cortes em Lisboa e Porto

O concurso nacional de acesso ao Ensino Superior volta a registar um aumento de vagas, pelo terceiro ano consecutivo, ainda que residual e em ano de corte de vagas em Lisboa e Porto, por determinação …

A primavera chegou a Marte. E com ela, as misteriosas "aranhas marcianas"

A NASA publicou fotografias de um fenómeno peculiar avistado na superfície de Marte, que se assemelha com "aranhas". As imagens foram capturas na semana passada pela câmara HiRISE, instalada a bordo da nave espacial Mars …

As pessoas estão a ficar doentes após comerem salada do McDonald's

Mais de 100 pessoas apresentaram sintomas de contaminação pelo protozoário Cyclospora cayetanensis depois de comerem a salada do McDonald's, nos Estados Unidos. Mesmo que seja com a melhor das intenções, pedir uma salada no McDonald's pode …

Descobertas 12 novas luas em torno de Júpiter

Cientistas nos Estados Unidos descobriram mais 12 luas em torno do planeta Júpiter, conjeturando que as suas órbitas opostas resultam de colisões entre outros corpos celestes maiores. Com a descoberta das luas, que foram vistas pela …

Há 3.500 anos, os egípcios já faziam cosméticos

Cientistas sintetizaram tintas e cosméticos com cerca de 3.500 anos, uma descoberta feita graças ao facto de a equipa ter desenvolvido uma nova técnica de datação de compostos carbonatados inorgânicos. Uma equipa de cientistas internacional sintetizou …